10


Resenha: Doce Sonho Alado - Livro 01 - Sheila Lima Wing

Edição: 1
Editora: Clube de Autores
Ano: 2013
Páginas: 250
Compre AQUI - R$ 31,00 (versão impressa) R$ 7,00 (E-book)


E-book cedido em parceria com a autora

Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.
Resenha: 


"Todos nós nascemos com o potencial para o amor e para a guerra. O que difere os indivíduos ditos bons ou maus é apenas o lado de si que cada um decide alimentar durante a vida."
Em Doce Sonho Alado, vamos conhecer Evangeline, uma garota de 11 anos, e acompanhá-la em sua nova escola, um semi-internato localizado na cidade  de Coronel Boaventura. Uma cidade pequena, administrada pelas famílias ricas e mais poderosas. O instituto A.W. Sigma é o colégio mais conceituado da cidade. Todos querem seus filhos estudando lá e por um motivo ainda não explicado, o diretor Último Wing, convida Evangeline e sua amiga Hanna para estudarem lá. Mas a vida de Evie só tende a ficar mais confusa: sua mãe não acredita que Último seja uma pessoa boa. Tenta de todas as formas colocar medo em Evie e manter a menina afastada do mesmo. Dois assassinatos ocorrem na cidade e estão sem explicação e a curiosidade de Evie a faz desconfiar de qualquer um, ainda mais depois de ouvir conversas suspeitas...

Sabe aquele livro que vc começa a ler e de repente se perde na trama e fica pensando em como vai terminar e quando termina vc quer mais? Pois bem! DSA é isso tudo! rsrsrsrrs
Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora te leva para a trama e te põe a pensar sobre os mistérios que rondam a família Wing e o que o livro "O Mistério do Caso Boaventura" tem a ver com as mortes. Evie é uma garota normal, com seus sonhos e desejos, eu amei essa protagonista! É uma personagem fácil de gostar, que te conquista da primeira a última página. Suas amigas também são maravilhosas, o que ajudou muito para a trama se desenvolver de um modo que não cansa o leitor.

A autora aborda temas que são atuais em nossa sociedade. A vida dos pré-adolescentes na escola, as brigas com os pais, os segredos que as vezes são irremediavelmente guardado dos filhos, classe social. Uma história contada com maestria que é indicado a todas as idades!
Outro ponto positivo da obra é o mistério que a autora aborda. Gente do céu! Terminei o livro agora e estou mega curiosa! Como pode o livro terminar assim? rsrsrsrsrrs Mau de leitor! 

Não vou falar sobre a diagramação, pois meu exemplar é em pdf, mas não encontrei nenhum erro de revisão, o que achei maravilhoso! A capa é bonita também, adoro capas com desenhos e a principio, achei que fosse um menino na capa, mas é a protagonista Evie.
Sheila está de parabéns pela obra completa, além do mistério e da ótima escrita, Sheila nos leva pelo caminho dos sonhos, nos mostra que não podemos desistir deles. Reforça o valor das verdadeiras amizades, da boa educação, da vontade de seguir em frente! Sem mais galera! Super recomendo!


"...que os seus sonhos se conservem e frutifiquem."

Avaliação: 




Sobre a autora: 



Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!


10 comentários:

  1. Não conhecia o livro até então, mas tua resenha me surpreendeu positivamente.
    Agora fiquei com vontade de me perder nessa história

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei nem da capa e nem sinopse, e infelizmente, não vai ser pela sua resenha que vou ler o livro :/ Não me interessei pelo assunto que se trata, acho que é isso !

    ResponderExcluir
  3. Parece bem chamativo, Ana. Quando pegamos um livro que gostamos, realmente é isso que acontece. Fiquei com vontade de ler.
    Em breve você terá mais 6 livros para resenhar de nacionais rsrsrs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas lindas palavras, Ana! Acabou de deixar uma escritora mais feliz, principalmente por saber que você gostou da Evie. Tive muito cuidado ao escolher a personalidade dela, pois geralmente os protagonistas ficam "bonzinhos demais" e acabam irritando o leitor. Enfim, vou compartilhar a resenha nas redes sociais do blog, com certeza!
    Pretendo publicar a continuação nos próximos meses, se prepare!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha. Com certeza, quero ler esse livro e desvendar o seu mistério. Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já tinha ouvido falar desse livro, a capa não me atraiu nem um pouquinho e a sinopse poderia até desencadear o meu interesse, mas faltou algo chamativo. A sua resenha foi bastante positiva, mesmo assim não me fez mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  7. OI!
    A sinopse me deixou curiosa pelo livro, fiquei com vontade de saber como se desenrola a trama, mas apenas para saber. Não fiquei com aquela vontade desesperada. A capa não é atrativa também.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Já conhecia o livro e tinha gostado da premissa, mas não li ainda, nem sei quando vou conseguir. Também pensava que era um garoto na capa!! kkk Eu amo infanto juvenil, não me canso deles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bom,
    esta epoca da vida é complicada mesmo e o livro parece que passa/transmite isso muito bem.
    Mas a capa não é chamativa e acho que uma capa influencia na venda..infelizmente pra uns e bom para outros(que amam uma capa rs),
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar deste livro só que não tinha me interessado mas agora lendo a resenha fiquei curiosa para saber se é bom ou não. Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png