15


Resenha: A Gruta das Orquídeas - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho - Espírito Antônio Carlos








Oi gente!
Antes de postar a resenha de hoje, quero apresentar a vcs a mais nova resenhista do blog: Graça Simplício. A Graça é minha amiga e mãe da Janaina que também é minha amiga! Adoramos ler e discutir sobre nossas leituras! Espero que vcs gostem das resenhas dela e comentem muito!
Por enquanto, a Graça vai resenhar livros das Editoras Petit e Butterfly. Nada fixo, mais como um free lance mesmo! Eu vou montar o post das resenhas dela, então, para diferenciá-lo, a Geeh fez uma imagem com a fotinha dela. Todas as resenhas escritas pela Graça, terão essa imagem ta!

Graça querida, seja bem vinda e obrigada por ter aceito o nosso convite! Bjo bjo^^






Edição: 2
Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532136
Ano: 2013
Páginas: 416
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI. - R$ 24,90


Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Nico é um rico e influente fazendeiro, ameaçado por um grupo de criminosos suspeito de praticar magia negra. Preocupado com o neto e com outras crianças, contrata um detetive particular, a quem delega a missão de descobrir quem são os culpados dos crimes hediondos ocorridos na cidade. No decorrer das investigações, acontecimentos imprevisíveis se sucedem envolvendo Antônio Carlos e Mary, espíritos socorristas que vieram para ajudar a evitar novas tragédias. Afinal, quem são as estranhas criaturas que, em nome do mal, se reúnem às escondidas, na calada da noite, em lugar tão sinistro e misterioso? Abra o livro: acompanhe o Espírito Antônio Carlos até "A Gruta das Orquídeas" e descubra tudo o que o bem pode fazer para ajudar aqueles que sofrem o assédio das sombras... 

Resenha:  


“A benevolência é fruto do amor ao próximo. Temos que ser pacientes e a paciência, assim como o perdão, é caridade. E mais: Devemos perdoar aqueles que Deus colocou em nosso caminho”. (O Evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec)

Misterioso e dramático.
A editora esta de parabéns, a capa esta linda. Uma das capas mais bonitas que já vi em um livro desse gênero, com alto relevo e destaque em verniz localizado, apesar de ter páginas brancas é de fácil leitura, pois as letras são de um tamanho maior. A diagramação é ótima. O conteúdo do livro em si não é tão simples de entender, pois se trata de um assunto ainda muito complexo e delicado.
Eu já li outros livros que abordam o mesmo assunto ditado pelo espírito Antonio Carlos, acredito que ele usa muitos personagens e falar sobre a vida de cada um no plano espiritual e no plano material, e talvez por este motivo faltou espaço ou tempo para falar sobre o significado dos termos espíritas, o que dificulta o entendimento da história. Assim como a autora, eu também recomendo para os leitores iniciantes o livro Nosso Lar (Andre Luiz/Chico Xavier) com abordagem mais simples.


A autora narra uma historia muito bonita e ao mesmo tempo triste, nos dias atuais em uma cidade do interior, onde pessoas gananciosas se unem para praticar crimes visando ganhos materiais através da magia negra. A Trama se desenvolve em torno de uma gruta misteriosa e com lindas orquídeas, em contraste com os vários eventos ruins que acontecem no local.
O personagem principal Sr. Nico um fazendeiro influente que se encontra em uma situação delicada após o assassinato de uma criança que aconteceu na gruta, cujo caso a policia não conseguiu solucionar, e devido a sua posição os moradores cobram dele uma solução, ao mesmo tempo ele começa a suspeitar que o mesmo possa acontecer com seu neto.


Passando a não confiar mais em ninguém e desperta para a necessidade de uma religião começando a frequentar um centro espírita. No decorrer na historia vemos mistérios e situações em que espíritos influenciam as pessoas a praticarem o mal e se confrontam com os espíritos do bem.
O espírito Antonio Carlos diz que todos somos filhos de Deus e se nos arrependermos sinceramente por qualquer ação praticada no passado e fizermos boas ações no presente, seremos perdoados e reencarnaremos num plano espiritual mais elevado. As partes que mais me tocaram nesse livro foram:
Sobre o amor real (amor entre almas) e o amor materno.
O amor entre almas é entre Sr. Nico e sua esposa, que mesmo após sua morte continuaram se amando e se comunicando através dessa ligação. E sobre o poder do amor de uma mãe, que pode tocar o coração de um filho mesmo estando desencarnada.



Avaliação: 




Sobre a autora: 


Durante a infância, que passou em São Sebastião do Paraíso (MG) onde nasceu, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho sentiu as primeiras manifestações mediúnicas. A médium é capaz não só de enxergar e ouvir com clareza os espíritos, mas também de receber, por intermédio da psicografia, mensagens e obras literárias. Casada, mãe de três filhos, divide seu tempo entre as atividades profissionais, suas obrigações familiares e o trabalho voluntário no centro espírita.
Entre outros sucessos, Vera Lúcia psicografou o best-seller Violetas na Janela, que já ultrapassou a tiragem de 1,2 milhão de exemplares, uma verdadeira reportagem do Espírito Patrícia realizada no mundo espiritual. Esse destaque não modificou seus hábitos e sua personalidade. Simples e reservada, se considera apenas "um simples instrumento dos espíritos".

15 comentários:

  1. Seja bem-vinda Graça !!!

    Vou acompanhar seus posts aqui no blog com certeza :)
    Eu li a sua resenha e até acho que a história pode ser interessante mas não sou muito fã desses livros de espiritismo , sabe , eu já tentei ler um e não rolou, por isso não me interessei muito , mas a sua resenha está muito bem feita , parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, mas acho que não leria a obra. Não gosto muito de livros com abordagem espírita, apesar de já ter lido alguns.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Seja bem-vinda Graça!
    Sobre o livro, não me interessou. A capa é bonita, mas não foi o suficiente para que eu esquecesse da sinopse que não me animou. Não curto livros de espiritismo, realmente não é o estilo literário que me atraia. A sua resenha está bem elaborada, muito bem-feita.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Graça, seja bem-vinda! Claro que irei acompanhar as suas resenhas.
    O livro não me entusiasmou, gosto mais de leituras de romance ou aventura. Não sou muito fã de livros de espiritismo, mas a sua resenha esta boa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, que seja bem vinda uma nova resenhista, sempre é bom estar conhecendo vários pontos de vista.
    O livro é mesmo lindo, adoro capas com relevos e verniz localizado, acho que fica lindo este efeito,
    mas o livro em si não chama minha atenção, ja que não leio livros sobre espiritismo ou do genero. então este eu passo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, também desejo boas vindas a resenhista! Concordo com você, é uma das capas mais bonitas que já vi do gênero, é demais! Sou muito curiosa sobre o espiritismo e tenho alguns livros em casa, inclusive de Alan Kardec. Achei o enredo bem interessante, se eu tiver a oportunidade, vou ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Seja bem-vinda Graça :) É uma capa muito linda mesmo, mas não me interessei muito pela sinopse, e acho que não seria um livro que leria! Mas adorei a resenha por ser uma resenha que nunca vi em nenhum outro blog que acompanho :) XoXo J.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Graça
    Seja bem-vinda.
    Realmente a capa desse livro está muito bonita. Gosto muito de ler livros espíritas. Com certeza quero ler esse.
    Apoio sua indicação de Nosso Lar, para quem quer aprender mais sobre o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada pelo carinho.Fiquei muito contente que vc tenha gostado.
      Em breve mais resenhas desse e de outros gênero.
      Bjos

      Excluir
  9. Seja bem-vinda Graça! Achei a capa muito linda e gostei muito da sua resenha, mas não curto muito livros espíritas. Esse eu passo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda Graça!
    Gostei da resenha, mas não leria o livro acho, não gosto muito do estilo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Graça seja muito bem vinda espero ótimas resenhas.
    A resenha está ótima a historia é interessante mais não fiquei com tanta vontade de ler o livro . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liza.
      Muito bom ver seu comentário.
      Em breve resenhas de outros gêneros.
      Bjos

      Excluir
  12. Olá, boa noite! Poxa, obrigada por postar esta resenha. Eu estou já no capítulo 12 do Morro das Ilusões e Estou com este em mãos para ser o próximo da lista. Confesso que o que me levou a te lo foi o nome Gruta das Orquideas. Achei bonito. Parece MUITÍSSIMO INTERESSANTE. Irei lê lo. Obrigada :)

    Sofia Clara Kalinin

    ResponderExcluir
  13. Perfeita sua resenha!
    Contudo os livros desta Autora (fajuta) nao me despertam interesse, desde que perdi tempo com Violetas fui tomado de uma rejeição automatica quando deparo com com as obras dela.
    Muito obrigado pela sua resenha.
    Estarei acompanhando as próximas.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png