Resenha: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas - Livro #1 - Elle Casey

13 julho 2014

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301709
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Claudia Dornelles
Adicione no "Orelha de Livro"


Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?
Resenha: 

Ta, confesso que essa sinopse é muito sem graça e não prepara o leitor para nada do que acontece no livro. Eu nunca, (juro, nunca mesmo) tinha lido uma resenha ou sequer a sinopse deste livro, mas quis lê-lo por causa do nome e da capa que eu achei muito bonita. Enfim, imaginem minha surpresa depois de terminar esse livro e descobrir que ele entrou para os meus favoritos! Pois é... mais uma série que vai me deixar doida de curiosidade e ansiando desesperadamente as continuações! rsrsrsrsrs


"Sou uma minoria nesta escola. Parece que quase todo mundo sabe perfeitamente o que está fazendo neste exato instante e o quee vai fazer pelo resto da vida. Eu? Não tenho a menor ideia. Só sei que não vai ser isso aqui."

Em As Crianças Trocadas, conhecemos Jayne e Tony. Logo no começo do livro, eu senti uma raiva tão grande de Jayne, vc mal começa a ler o livro e o que vem? Reclamações! Jayne reclama da escola, da sua mãe, da cidade onde vive, dos colegas de classe... de tudo! Até que ela começa a falar de Tony, seu amigo nerd que ela praticamente obrigou a ser seu amigo, mas depois de se conhecerem, eles passaram a se dar bem e entendem um ao outro. Depois que passei a conhecer a Jayne, comecei a entender seus anseios e suas ações. Jayne e Tony têm apenas 17 anos e ela já passou por tanta coisa que senti certa pena dela. Mas ela não gosta de se sentir fragilizada... não! jayne tem uma língua ferina e enfrenta qualquer um, sabe que é uma garota, mas não dá o braço a torcer em uma briga. É geniosa, esperta, corajosa, amiga e muito irônica. Dei muitas risadas com seu humor negro!


"Nunca me passou pela cabeça que eu poderia estar em perigo nas mãos do meu amigo maluquinho. Porque era isso que ele era, o meu melhor amigo. Seu momento "salvador da pátria" de hoje à tarde tinha provado isso."

Num gesto de profunda compreensão perante a alguns acontecimentos que fragilizam sua amiga, Tony resolve fugir. Fugir de sua cidade e levar Jayne junto. Ambos embarcam então em uma aventura para Miami, com apenas 20 pratas nos bolsos e uma mochila cheia de barrinhas de cereais e sucos em caixinhas. O que eles não esperavam era conhecer outros jovens que, como eles, tbm fugiram de casa e vivem em um armazém sobre a proteção de Jared. Lá, eles têm um lugar para dormir, mas isso não é o suficiente, eles precisam de mais dinheiro para seguir adiante. Pensando nisso, eles resolvem participar de um estudo para uma empresa que oferece 500 dólares como recompensa. O que eles não poderiam prever, é que seriam os 500 dólares mais difíceis de conseguir! 


"Estávamos sendo resgatados das ruas de Miami num jatinho executivo para um destino top secret. Eu me acomodei no assento e tentei afastar a sensação de incerteza. Me acalmei pensando que ninguém ia se dar a tanto trabalho e gastar tanto dinheiro só para sequestrar um bando de adolescentes sem-teto. Fosse o que fosse o tal estudo, devia ser bem valioso."

Eu adorei esse livro. Comecei a lê-lo sem expectativas e acabei me apaixonado por Jayne e Tony. Claro que os demais personagens também são maravilhosos, mas esses dois juntos são risos e brigas na certa! Jayne é capaz de fazer qualquer coisa por Tony, e Tony tbm, por Jayne. Pensei que rolaria uma química entre os dois, mas não, aqui é somente a pura e linda amizade! A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jayne, então se preparem para rir muito e sentir todos os seus sentimentos conflitantes. A editora fez um ótimo trabalho de diagramação e edição, não encontrei nenhum erro aparente. A capa como eu disse, é linda, toda fosca com detalhes em verniz no título do livro.

Como Jayne tem uma língua afiada, vcs vão encontrar alguns palavrões aqui! Mas a situação em que os mesmos surgem são tão hilárias que fica difícil reclamar! rsrsrsrrs
Enfim, super indico este livro para todos que gostam de uma boa aventura, onde tudo pode acontecer e onde seus amigos podem ser seus melhores aliados!


"Naquele instante, entendi que isso era um grande erro: a vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça."


Avaliação: 




Sobre a autora: 



Vem escrevendo desde os quatro anos de idade e vem vivendo como escritora de tempo integral desde 2010 no sul da França com o marido e três filhos. E desde então vem construindo para ter o próprio vinhedo. Elle não submete seus trabalhos a agentes acreditando que publicá-los online é um caminho mais justo e fácil tomado por diversos escritores antes dela. Atualmente escreve diversas séries sendo acusada de ser um ciborgue por publicar em média um livro por mês.

10 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro, assim como você. A personalidade da Jayne me ganhou por ser forte. Gosto personagens assim.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Também acho a capa desse livro linda, mas a sinopse não me animou nem um pouco. Agora depois de ler a resenha vi que a sinopse não chega nem perto da história do livro e fiquei com muita vontade de ler. Adoro uma boa aventura e acho que vou adorar a Jayne e seu jeito desbocado!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive interesse nesse livro pela sinopse mas agora com a sua resenha me empolguei :) Afinal quem nunca quis fugir de casa, não é? Essa amizade dos personagens parece ser linda. E eu acabei de começar meu blog e adoraria que você se inscreve-se :)
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa é mesmo muito linda, só que a sinopse não chamou minha atenção infelizmente. Porém sua resenha me fez compreender melhor, por mais que eu ache que não vou ler esse livro por agora, talvez daqui alguns anos? :)

    ResponderExcluir
  5. A capa é mesmo linda, há um tempão conheço esse livro, mas nunca o pesquisei a fundo. Eu tenho que dizer: "O que essa sinopse tem sobre o livro?", você tem razão não prepara pra nada. Lendo sua resenha que consegui entender do que ele se trata e não imaginava nada disso! kkk Se eu tiver a oportunidade (e tempo rssrsrs), quero lê-lo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Trnho esse livro, mas ainda não li. Realmente, a capa é muito bonita. Com certeza, quero ler, pois já adorei a descrição dos personagens.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amei esse livro desde o primeiro momento em que li a sinopse. Amo fantasia, ainda maios quando tudo tem gostinho de aventura. Percebi que a personagem principal é forte e fala tudo que acha certo, gostei desse jeito.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Esse livro parece ser maravilhoso. Amo fantasia e principalmente quado ela tem um pouquinho de ação. Teve uma coisa que amei no livro, o fato da personagem principal não ter "papas na língua". Vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha prestado muita atenção a este livro, pois a sinopse não chama minha atenção e capa não tinha me agrado rsrs eu sei que vc gostou mas comigo ela não funcionou.
    Mas a sua resenha despertou uma curiosidade pelo livro, ele parece ser um livro bem gostoso de ler, so senti falta de um romance no meio..é sou romantica assumida quero romance em tudo kkkkk.
    Mas eu quero le lo agora, ja foi para minha lista,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acho essa capa linda sempre que a vejo fico fascinada! a historia é muito boa eu ainda não li o livro mas já sou apaixonada por Jayne e Tony. Beijos

    ResponderExcluir