8


Resenha: Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado - Livro 01 - Bruna Camporezi

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798699
Ano: 2013
Páginas: 440
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 25,30

Livro cedido em parceria com a autora

Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
Resenha:

"- Eu não faço ideia do mundo em que você vivia antigamente, mas aqui dentro, terá de levar sua fantasia mais a sério. Os sonhos, as criaturas, coisas que você nunca imaginou existir... Tudo existe. Dependemos de tudo isso, e dependeremos ainda mais se você quiser sair desse inferno viva."

Bem vindos a Landara! Uma ilha flutuante que se movimenta sobre a Terra e onde tudo existe! Um lugar onde o impossível torna-se possível e criaturas com poderes podem matá-lo em questão de minutos!
É com este contexto que Laura se depara assim que acorda em uma cela suja e estranha. Porque ela está presa? Onde foi parar sua memória? O que querem dela, se ela nem lembra o próprio nome? Sinistro neh? Mas é só até ai, depois que vc acostuma com a historia, passa a dar boas risadas e se apaixona pelos personagens!


"(...) Você está em Landara. Uma ilha extremamente grande que se movimenta pela Terra, isso faz com que o nosso clima mude a toda hora. Quem está dentro da ilha nunca sabe onde a ilha está, e quem está fora dela não consegue vê-la."

Redescobrindo o Passado, primeiro livro da Série Os Segredos de Landara, é justamente isso: Laura está em busca de quem ela é e porque querem mantê-la presa. Em sua busca por respostas, ela conhecerá criaturas maravilhosas e fará muitos amigos, mas também inimigos.
Os personagens criados pela autora são maravilhosos e a cada página você quer conhecer mais sobre eles e que poderes possuem. Logo no início do livro, Laura conhece James, que de imediato já gostei! Um pirata que me conquistou com sua simpatia, alegria e vícios de linguagem!
No decorrer do livro, outros personagens ganham foco, mas aqui, a personagem principal é Laura e sua busca por respostas. Confesso que não gostei muito da personagem durante boa parte do livro, quando finalmente comecei a nutrir um sentimento bom por ela, o livro acabou! rsrsrsrsrsr Mau de leitor!


"Então, tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos."

Achei Laura uma personagem perspicaz e segura de si. Protege quem ama e não mede esforços para obter o que deseja. Nas maiorias das resenhas que li sobre o livro, a indignação geral era sobre ela saber lutar. GENTE! Quem hoje em dia não sabe dar umas porradas??? Pois é, com tantos outros pontos negativos da personagem, a maioria se concentrou nisso... mas enfim, vamos aos pontos que me incomodaram em Laura: Ela é bonita e sabe disso, até ai tudo bem, mas me pareceu que ela queria ser o centro das atenções, tudo tem que girar em torno dela. Provoca, mas não aguenta algumas provocações... isso me deixou um tanto brava durante a leitura. Fora isso, adorei todo o enredo proposto pela autora. Bruna leva vc para Landara, te apresenta a personagens incríveis, descreve os lugares perfeitamente que é fácil vc se imaginar lá!


Outra coisa que também adorei no livro é que a autora não começa um romance de imediato, ela trabalha a personagem até ela chegar a um certo amadurecimento, ai sim, coloca em sua jornada um homem para arrancar suspiros de todas! Derick é o ser alado mais perfeito e incrível que Laura já conheceu, é o homem dos seus sonhos. Mas isso pode colocar em risco sua missão. Ela até que tenta mas é impossível ser indiferente a ele!

"Era incrível o modo como ele me olhava. Tão, sei lá, profundo... Eu ficava hipnotizada com aquilo. Nunca tinha sentido nada parecido. Os olhos dele me penetravam de um jeito que... Caramba, não tem como explicar. Era um anestésico... Sim, talvez seja isso que o diferenciasse tanto dos outros."

Uma leitura fácil e gostosa. A autora escreve bem e te leva pelos caminhos de Landara. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Laura (acho que isso que fez eu achá-la tão chatinha), mas não deixa a desejar! Ao contrário, estamos conhecendo tudo junto com Laura, suas surpresas são nossas surpresas também.


Infelizmente a editora deixou a desejar no quesito revisão. A diagramação é simples e também deixou a desejar, muitas quebras de narrativa atrapalham a leitura e neste livro, há muitas! A capa é linda, mas já tô sabendo que na segunda edição a capa será diferente. As folhas são amarelas e os capítulos pequenos, cerca de 5 páginas cada. As letras estão em um tamanho confortável para a leitura, o que não cansa a vista!

Indico para todos que gosta de uma boa aventura, sem um romance aparente, mas quando surge, arrebata o nosso coração! Super recomendado!

PS: A capa da segunda edição já foi divulgada, se vcs ainda não viram, clique AQUI e confira essa e outras novidades dos nossos parceiros! ;)

Avaliação:



Sobre a autora:


Mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC - UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os segredos de Landara.

8 comentários:

  1. Ana, mesmo sendo um lugar sinistro, fiquei totalmente com vontade de conhecer Landara, parece incrível. Quero ler a obra e mergulhar nesse lugar.
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da capa, nem do titulo, mas adorei saber de mais um autora brasileira :) Mas gostei de saber que o romance não começa imediatamente no livro, ás vezes até prefiro assim, mas depende do livro! Não sei ainda se vou ler, mas já é uma dica!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de dantasia. Gostei muito da sua resenha. Fiquei super curiosa para conhecer Landara e seus personagens.
    Gostei da nova capa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, já conhecia o livro, mas sabia muito pouco, essa é a primeira resenha que leio. Então, eu gostei muito da premissa do livro, achei diferente, e lendo a sua resenha acho que identifiquei algo que não esperava. Pela sinopse, eu imaginava um livro com uma narrativa um pouco travada, mas parece que não! Quem me conhece sabe que amo literatura fantástica, então se pintar a oportunidade, vou devorar esse livro! kkk E gostei mais da nova capa, achei mais viva!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! me interessei pelo livro. Sou fanática por mistérios e nesse livro parece elaborar muito bem isso. A capa não consigo definir se gostei ou não, mas me deixou curiosa sobre a história. Vou coloca-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei o livro interessante. Não tem como um bom mistério não ser empolgante e esse livro parece desenvolve-lo assim como espero. Gosto de cenários meio fantasmagóricos e gostei da descrição de Landara.

    ResponderExcluir
  7. Ja vi a capa nova e ela é linda, mas não sei se quero ler o livro, ja vi muitas resenhas reclamando muita da protagonista..então tenho medo de ter uma grande antipatia por ela.
    Ri com o provoca mas não aguenta..normal isso em meninas briguentas. Quem sabe se o lviro sair em alguma promo no sub eu acabe trazendo ele para casa, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei a capa muito linda! gosto deste tipo de gênero mas estou em dúvida em ler pois a personagem principal parece ser chata. Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png