Resenha: Três Assobios - Tiago Toy

31 julho 2014


Edição independente
ISBN: B00BPENYHG
Ano: 2013
Páginas: 17
Compre AQUI - Ebook Kindle - R$ 1,99
Sinopse: Diego é um menino imaginativo que preferia estar entre livros ou assistindo a um bom filme de Lovecraft em vez do churrasco o qual foi submetido pelos pais. Após uma brincadeira sobrenatural com sua avó, envolvendo uma conhecida figura do folclore, Diego consegue convencer seu pai a levá-lo para casa. Entretanto, a imaginação tem dois lados e pode pregar peças nada agradáveis.



Resenha:  

Este não é o primeiro livro que leio do autor, o primeiro foi Teoria e Prática de como ser um Zumbi, mas para resenhá-lo aqui no blog, vou lê-lo novamente e em breve trago a resenha para vcs. Enfim, voltando ao conto Três Assobios. Não pensei que ficaria tão impressionada, mas fiquei.
Tiago Toy tem o dom de por medo, fato! rsrsrsrsrrsrs Lembro que fiquei também impressionada com o primeiro livro, sua narrativa em terceira pessoa nos deixa apreensivos e curiosos. Nos assusta e diverte! As capas também ajudam, dão um ar de mistério, suspense... eu não imaginaria do que se trata o livro só pela capa!

Três Assobios, é um pequeno conto que conta a história de Diego, um jovem leitor de 11 anos que adora se embrenhar no mundo da fantasia. Diego acabou de terminar um livro onde o vilão vence e está indignado com esse final, mas não deixa de dizer que é seu livro preferido. Com o término da leitura, Diego não tem mais nada para fazer, está em um churrasco tedioso com seus pais e não gosta dos adultos gritando e da música alta. Sua avó começa então a conversar com ele e propõe uma brincadeira.... mas quem poderia imaginar que a brincadeira viria atrás de Diego?

Não sei como definir este conto com outro adjetivo que não seja perfeito! Sabe aquele frio na barriga que vc sente quando ouve as histórias que sua avó conta? Vc vai sentir lendo este conto! Por Diego ser um leitor ávido como eu, acho que isso intensificou os sentimentos que tive durante a leitura, mas isso é maravilhoso quando acontece! Sinceramente, não sei porque demorei tanto tempo para lê-lo, então, se vc tbm o tem e gosta do gênero, não perca tempo, a leitura é rápida, são apenas 17 páginas, mas que encantam e fascinam o leitor! Preciso dizer mais? Super recomendado!


"O mais próximo que chegara de criaturas fantásticas fora em sonhos, e a mais remota possibilidade de vê-las, em carne e osso, era algo indescritível. Sentia um misto de medo, alegria e ansiedade. Tuo junto e misturado."


Avaliação: 



Sobre o autor: 



"O nome real é proibido mencionar, assim como sua idade. Nasceu por engano em uma cidadela no interior de SP. Já atuou, desenhou, dançou e cantou. Em 2009 foi pra capital em busca de seu destino com 50 reais e 30 miojos na mochila. Seu primeiro livro, Terra Morta, surgiu em 2008 na web e arrebanhou uma fervorosa legião de fãs. Atualmente se empenha em virar um escritor famoso, ou, pelo menos, famoso. Adora capuccino, queijo quente, dias frios e sente saudades de sua família, inclusive de sua gata Miyuki. Não gosta de barulho nem de pessoas efusivas. Tem certa dificuldade em dialogar conclusivamente..."
Tiago Toy é escritor de ficção e criador da saga Terra Morta, que imagina um incidente zumbi no interior de São Paulo.

11 comentários:

  1. Eu nunca havia ouvido falar do autor, mas adorei a biografia!
    Adoro contos e vou adorar ler este.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler contos e esse parece ser assustador.
    Quero ler as históeias da avó do Diego.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! A capa é bem assustadora e amo histórias nesse estilo! Não ouvi falar sobre o autor,vou procurar mais informações.

    ResponderExcluir
  4. O Tiago é fantástico né? Super ansiosa para meu Terra Morta chegar!
    Fico feliz que você tenha gostado tanto quanto eu! <3

    ResponderExcluir
  5. O Tiago é fantástico né? Super ansiosa para meu Terra Morta chegar!
    Fico feliz que você tenha gostado tanto quanto eu! <3

    ResponderExcluir
  6. QUe bom que você curtiu este conto, ele parece ser bem escrito.
    Mas eu geralmente não leio contos, eu preciso de muitas paginas pra me apegar a historia rs, mas acho legal os escritores investirem nesse formato do e-book pra se fazerem conhecidos,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro Terra Morta do autor e gostei bastante. Ainda não li nenhum conto dele, mas pretendo fazer em breve, ainda mais sabendo que é ótimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  8. Oi! Gosto de terror, mas tenho certo receio em ler livros desse gênero, tenho para mim que são muito mais assustadores que os filmes. Sem dúvida esse parece ser um bom livro e como é curta a leitura eu pensaria em ler, seria bem mais rápido e eu não precisaria me amedrontar todas as noites. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei muito interessante o livro, parece ser assustador. Sem dúvida ele é um bom escritor. Achei interessante ele ter passado algo dele para o personagem ( o caso do barulho). Eu leria, com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu amo contos de terror, me assustar é a minha praia! kkk Eu concordo, não dá pra imaginar do que se trata o livro pela capa! Total mistério! Gostei bastante do que vai ser tratado no enredo, histórias das avós são sempre deliciosas, mesmo as de terror e o Daniel tem muito a ver comigo (eu acho que eu levaria um livro pro churrasco!).
    Beijos

    ResponderExcluir