Resenha: Conquista - Trilogia Destino - Livro 3

11 agosto 2014

Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051840
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Elise Olímpio
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 17,00
Sinopse: Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. 'Conquista' é a continuação de Destino e Travessia. No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego. O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa.
Resenha: 
"Crenças e mitos estão amarrados tão firmemente que você nunca tem certeza sobre o que é lenda e o que é verdade."

Conquista é o terceiro livro da trilogia Destino. Finalmente, vamos descobrir com quem Cassia vai ficar e como eles vão burlar a Sociedade para enfim, encontrar a verdadeira liberdade.
Para quem não conhece a trilogia, esta é uma distopia. Em Destino, conhecemos Cassia, Xander e Ky. Jovens que vivem nesta Sociedade onde tudo é controlado. A Sociedade manda, eles fazem, não há liberdade de expressão e eles só aprendem o que a Sociedade julga necessário. Cassia se revolta depois de seu Banquete do Par. A Sociedade diz que seu par é Xander, mas um erro ocorre e ao invés de ser Xander, pode haver outro par para Cassia - Ky.

Em Travessia, Cassia decide deixar a Sociedade para trás e procurar sua verdadeira felicidade que está em Ky - onde quer que ele esteja. Cassia abre mão de sua família e amigos, em busca da Insurreição, um grupo que prega que todos devem ser livres, e tentarão colocar a Sociedade a baixo.


"Eu às vezes vejo nós três como pontos discretos, separados, e é claro que somos, cada um de nós um indivíduo. Mas Ky, Xander e eu temos que acreditar um nos outros para manter-nos a salvo."
Finalmente, Conquista vem para acabar com nossa curiosidade e finalizar com chave de ouro! Quando li o primeiro livro, fiquei tão encantada com a distopia apresentada que não via a hora de ler o próximo, mas me desanimei com o segundo volume e fiquei um tanto confusa com este, mesmo assim, valeu a pena acompanhar esses personagens memoráveis.

Ally Condie escreveu um história nunca antes imaginada. Nos faz imaginar como seria viver em uma Sociedade totalitária, que escolhe tudo por você. Nos tira o prazer do segredo, de poder fazer o que quiser, de escrever.... Tudo isso misturado a um romance fofo e muita aventura.


"Eu não odeio Ky. Eu o respeito. Mas isso não significa que ache que ele deve ficar com Cassia. Acho que ela deve ficar com quem quem quer que ela queira, e ainda acredito que possa ser eu no final."
Este livro foi um pouco cansativo no começo, uma narrativa arrastada, dividida em primeira pessoa entre os três personagens principais: Cassia, Xander e Ky. Mas depois da página 100, a leitura começou a fluir e me peguei desejando um final feliz para ambos. Eu amo distopias, fico pensando se aquilo escrito pode um dia tornar-se realidade, e é isso que faz deste livro uma leitura prazerosa - estamos chegando ao ponto de que tudo será banido? Onde o governo poderá tirar nossa liberdade de expressão? São questões para se pensar....



A capa é linda demais, mostra Cassia saindo da "bolha" que a Sociedade a impôs. Como nos demais livros, a capa é fosca com verniz localizado no título e na imagem. A diagramação é simples, mas muito bem feita, sem erros de revisão. Folhas amareladas e letras em um tamanho confortável, ajudam na leitura.
Enfim, leitura mais que recomendada para os fãs de distopias. Para quem  nunca leu nada do gênero, seria uma boa primeira impressão. 


"Por longos momentos, nenhum de nós fala. Quando coisas assim acontecem - quando o que deveria ajudar resulta em dano, quando um bálsamo traz dor ao invés de cura -, fica quão erradas podem se tornar até as escolhas que pretendem ser certas."

Confira as resenhas da Trilogia: 



Avaliação: 



Sobre a autora: 



Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.

14 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Também amo distopias, e achei essa até legal. Como gosto de aventura fiquei curiosa.
    As capas dessa série são simples mas muito bonitas!
    Ótima resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros distópicos, quero ler tudo desse gênero e esse parece ser interessante. Vou ler a resenha do primeiro pra saber mais sobre a trilogia, fiquei com bastante vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Linda capa, lindo livro.
    Adorei esta parta: Folhas amareladas e letras em um tamanho confortável, ajudam na leitura. Amo folhas amareladas!!!!
    Como não li o 1º volume acho que esse livro vai ficar um pouco longe das minha aquisições do momento, mais gostei muito.
    Bruno Valério
    Beijos!!!
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás!!! quero estes marcadores do blog!!!!!!!!! hehehehehe

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Anaaaa! Tudo bem? *-* Hum, não gostei nada dessa Sociedade! É como se fosse o Governo aqui do Brasil, né? Uuahsuahsasuhuashhaushasuhuasuhhashuash! :3 Fiquei curiosa agora para saber com quem Cassia vai ficar! :o Nossa, no segundo livro ela deixa sua família em troca de liberdade? Não gostei, acho que eu não faria isso, mas tá, uahsuhsahuas! E sim, são mesmo questões para se pensar! Poxa, espero que o Governo nunca tire nossa liberdade de expressão! Uauahsuhashuashusa! Capa fosca com verniz? Ooooooooooooooooooooooooomg, que tudo ♥ Gostei mesmo foi da Cassia saindo da bolha, como você disse, uahsushahuashus! Adooooooorei sua resenha *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Estou louca para ler os livros da trilogia, mas ainda não consegui comprar.
    Quero muito saber como é desenvolvido a trama desse Estado que não permite escolhas e também descobrir com quem Cassia irá ficar. A resenha está ótima e o livro parece ser uma excelente leitura, cheia de aventura e romance.

    ResponderExcluir
  6. Deus me livre de a gente começar a viver uma distopia hahaha mas é pra se pensar mesmo. Eu já tinha visto essa trilogia em outros blogs e parece ser uma história bem interessante mesmo

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu ouço uma das minhas amigas falar sempre nessa trilogia, e sempre fiquei curiosa, mas me faltava coragem e tempo! kkk Amo distopias, então estou predeterminada a gostar! kkk Eu amo essa ideia que a autora criou e lembra um pouco Admirável mundo novo e Delírio. Espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI! Nunca li distopias, ouvi falar de muitas nesse ano e me impressionei com a amplitude de ideias que essa categoria trás. Amaria ler esse para conhecer desse mundo que a autora apresenta. Não consigo me imaginar em uma sociedade assim.

    ResponderExcluir
  9. A capa e bem simples ! Nem tenho muito interesse e ler a coleção pelo
    menos no momento !!
    A pessoas dizem e bom exeto algumas coisinhas mais mesmo assim nada

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto resenhas desse livro em outros lugares, mas nunca tinha me interessado. Mas, sua resenha me ganhou. Primeiro porque estou amando ler distopias. Atualmente estou lendo "Laranja Mecânica". Já leu? E, em segundo lugar, porque parece ser uma distopia com um certo diferencial.
    Será que tem em ebook na Amazon? Se tiver, vou ver se compro o primeiro livro da série e vejo se gosto da narrativa.
    Adoro livros com sociedades totalitárias.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li este, mas já ouvi maravilhas sobre ele, vou esperar tua resenha para ver se vale a pena! rsrsrsrsr

      Então, Destino é maravilhoso, mas acho que faltou empolgação para os dois ultimos livros.... enfim, leia e me diga se gostou!

      bjo^^

      Excluir
  11. Oii Ana!
    Ainda não havia visto nada sobre essa trilogia. De inicio, não achei interessante. Mas após ler a resenha, acabou despertando uma curiosidade sobre os livros!
    Aqui no blog tem né a resenha dos outros livros? Se tiver, com certeza olharei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Faz um bom tempo que li destino, mas apesar de ter gostado da história não comprei os outros dois livros... Sua resenha me animou para continuar com a leitura, mas antes vou reler o primeiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir