Resenha: A Cruz de Morrigan - Trilogia do Círculo - Livro I

18 agosto 2014

Oitavo livro do Desafio Literário Skoob - Agosto: Livro sobre Bruxas

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528614688
Ano: 2011
Páginas: 364
Tradutor: Ana Beatriz Manier
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 26,90


Sinopse: Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith. 
Resenha: 

Eu já havia lido outros livros da autora, mas nada com um enredo fantástico, misturando vampiros, bruxas, feiticeiros e outros seres igualmente poderosos. Troquei este livro pelo skoob a um bom tempo atrás, e se não fosse pelo desafio, acho que ainda não o teria lido, porque é uma trilogia e porque eu só tenho o primeiro livro! rsrsrsrsrsrsrrs


"Para sempre, aquela noite seria conhecida como a Noite dos Lamentos, e aqueles que ousavam falar dela falavam do feiticeiro que ficou de pé no alto do rochedo, com a chuva de sangue encharcando seu manto e descendo por seu rosto magro, como lágrimas da morte, enquanto ousava provocar tanto o céu quanto o inferno."
Enfim, a Cruz de Morrigan, trilogia do Círculo volume I, é um livro incrível para que curte esse universo fantástico. Os vampiros aqui apresentados, são vampiros mesmo! Temem a luz do sol, objetos sagrados, prata e se alimentam, na maioria das vezes, de sangue - tanto humano quanto animal. A história toda gira em torno de dois irmãos gêmeos - Hoyt e Cian - ambos feiticeiros, mas Hoyt tem um poder maior, é mais concentrado e pratica seus dons com mais afinco. Quanto Cian, é um guerreiro, gosta de farrear e mesmo tendo magia em seu sangue, não dá tanto valor a isso. Ha! Esqueci de mencionar que a história começa no século XII, isso mesmo! Temos uma narrativa antiga e com palavras da época!


"As  mulheres, pensou ele, eram criaturas poderosas e místicas, mesmo sem bruxaria. Adicione mais essa dose de poder a elas e os homens se verão em séria desvantagem."
Acho que a sinopse acima já diz muito sobre o enredo, então não vou me aprofundar mais e repetir as mesmas palavras. Eu gostei muito do livro, foi uma surpresa agradável e bem vinda. Eu adoro seres fantásticos - principalmente vampiros e Bruxas, feiticeiros - e adorei conhecer Hoyt e toda a sua seriedade e determinação. Todos os personagens são bem construídos e com personalidades muito diferentes uns dos outros, o que deu uma adversidade enorme para a trama. Nora Roberts criou uma história incrível, romântica e engraçada. Sim, vocês vão rir muito com Hoyt no século XXI. O romance não acontece do nada, é todo trabalhado e te faz desejar que ele aconteça, mesmo com uma guerra chegando. Personagens únicos que demonstram coragem e sagacidade. Eu, particularmente, adoro personagens femininas fortes e destemidas, neste livro, vamos encontrá-las aos montes! Afinal, tudo começou com uma mulher neh? ^^


"A maioria das mulheres tinha medo apenas de que o marido fosse assaltado ou atropelado por um ônibus. Ah, mas ela não, tinha que ter se envolvido com um cara metido numa guerra contra sanguessugas cruéis."
A autora usou inspiração na cultura celta Wicca, e o antigo mito dos vampiros descenderem de Lilith, o que foi maravilhoso de se ler. A narrativa é em terceira pessoa, focando os personagens principais e alguns secundários, ela também usa uma narrativa sensual e envolvente. A única coisa que me incomodou, foram as folhas brancas. Gosto muito da capa, toda fosca com verniz localizado no mome da autora. A revisão também está muito boa, sem erros aparentes, a diagramação é simples mas com alguns detalhes que dão todo um charme para o livro. Super recomendo!



Avaliação: 



Sobre a autora: 



Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

13 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Não sabia muito sobre essa série da autora, fugindo do gênero que ela escreve. Me interessei bastante, com tudo isso de vampiros, bruxas, feiticeiros e buscas, gosto muito assim como você.
    Uma pena que tem folhas brancas. :/
    Amei a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal. Acredito que tenha sido uma ótima troca não é?! Gostei do livro e da resenha. O fato de saber que os vampiros são vampiros "reais" me deixou bem curioso. Adorei a sinopse, na verdade gostei de tudo, inclusive quero dizer... quero os marcadores do blog!!!! hehehe
    Nunca li os livros da Nora (já somos íntimos kkkkk) mais já ouvi muito sobre ela e sei que é muuuito conhecida mundialmente, um verdadeiro sucesso!
    Bruno Valério
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Parece ter sido uma ótima troca!!! Não li ainda nenhum livro da autora e desconhecia essa série! Me interessei bastante pela premissa do livro e a capa é muito bonitas!!
    Adorei os marcadores do blog!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro literatura fantástica! O livro me atrai mais ainda por ter uma mistura de vampiros, bruxas, feiticeiros, esses seres sobrenaturais fantásticos.
    Só não gostei muito da narrativa ser antiga :/

    ResponderExcluir
  5. Antes de falar do livro, vou abrir um parêntese para dizer que adorei o marcador do seu blog e eu quero. haha
    Eu nunca li nada da autora, mas a Naty lê e gosta. Acredito que ela não tenha lido nada fantástico dela, porque eu quem gosto mais desse tipo de gênero. Mas, no momento, acho que não leria. Primeiro por ser trilogia (não quero começar mais séries no momento, tenho um monte inacabadas) e em segundo lugar por achar esse tema já batido. Não sei. De toda forma, vou deixar anotado a dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Acredita que ainda não li nada desta autora? Haha. Preciso fazer como você e me desafiar a ler livros que já tenho por aqui. *3*
    Eu gostei da ideia de os vampiros serem como as lendas que deles ouvimos… É um clichê facilmente aceitável, porque estamos sempre tentando mudar o óbvio para ser diferente, quando não precisamos fazer isso. Podemos apenas criar um enredo incrível e ainda encantar o leitor, não é? (rs). Anotei a dica! A capa me atraiu.
    Beijos!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Você acredita que não li nada da Nora Roberts ainda? Mas a vontade é imensa! Eu amei a sinopse, esse livro tem tudo que amo! Sou hiper fascinada pelo mundo bruxo (estou até escrevendo um livro sobre ele) e sou louca por vampiros também, meio que já estou apaixonada por esse livro! Amei também o segundo quote, ele é demais! E sou apoiadora das mulheres fortes, também, elas só enriquecem um livro. Já adicionei à minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Já li alguns livros da Diva Nora Roberts e nada com o enredo fantástico, amei a premissa e a resenha, mas o que me conquistou foram os quotes, essa mulher escreve muito bem , pena que não é um livro único, mas de qualquer forma eu amei e quero ler a trilogia. Ainda bem que você participou do desafio, imagina não ler essa belezura?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Eu AMO Nora Roberts mas não sabia da existencia desa trilogia :O necessito ler! Eu já sei que a escrita dela é maravilhosa, e saber que é um livro cheio de fantasia, magia, sobrenatural só me deixa louca pra ler. beijão

    ResponderExcluir
  10. Que livro fantatico tipo de livro que adoro ler
    sem duvidas a historia bem feita achei legal
    pois gosto muito da autora !

    ResponderExcluir
  11. Oi! Estou surpresa com esse livro, já conheço alguns livros de Nora Roberts e esse parece ser um pouco diferente dos outros, parece ter suspense assim como alguns, mas é de fantasia. Amei a história, amo algo novo e arrebatador, fantasia é uma paixão que cada vez mais cresce. Acho que te entendo com relação as folhas, as brancas cansam mais a visão e sem contar que as amareladas são mais bonitas.
    Vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oii Ana!
    Nunca li nada da autora, mas já ouvi falarem muito bem sobre ela.
    A capa do livro está neutra. Se eu julgasse pela capa do livro, eu não leria.
    A sinopse também não me chamou muito a atenção =c
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Até hoje só li a Trilogia da magia da autora, mas tenho curiosidade sobre outros livros dela e esse parece ser muito bom! Também gosto de personagens femininas fortes, então é mais um ponto para me fazer comprar!
    Beijos!

    ResponderExcluir