19


Resenha: Má Influência - Karine Ribeiro

Edição: 1 - Kindle
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 30
Compre AQUI - Ebook Kindle - R$ 2,99
Sinopse: Sara Winters é uma jovem escritora em ascensão sonhando com uma carreira sólida. Isolada numa cabana cercada por um bosque denso, ela pretende terminar a webnovel que vem conquistando tantos leitores. Tudo parece correr bem, até Sara se ver encurralada por um homem que diz ser Tony Lerman, seu personagem principal. Presa num fino limiar entre a loucura e a sanidade, Sara precisa reescrever a história de Tony e descobrir quanto do que ele diz é verdade. Aquele homem é mesmo seu personagem ou apenas um lunático? E até onde ele irá para sustentar sua loucura? 
Resenha: 


"O plano era ficar ali por um mês inteiro e terminar a webnovel que estava conquistando tantos leitores e que, sonhava ela, talvez a fizesse um pouco mais conhecida no meio literário."
Não me surpreendo mais com o incrível talento dessa escritora. Karine Ribeiro escreve tão bem que é impossível eu não querer ler algo dela.
Já resenhei outros livros dela aqui no blog, e este conto - Má Influência - não poderia ficar de fora!

O que vc faria se seu personagem serial killer, ganhasse vida e te procurasse para tirar satisfações sobre o que vc escreveu? Pois é minha gente! Sara Winters, escritora, está isolada em uma cabana para terminar webnovel, quando finalmente chega ao último capítulo, Tony Lerman, o personagem, aparece na cabana ameaçando sua vida. Mas, será que isso tudo é real? Como Sara se livrará deste homem que diz ser seu personagem?
"Pela primeira vez desde que iniciou a árdua jornada para se desvencilhar das páginas sangrentas, Tony Lerman se permitiu sorrir."
Mais uma vez, fico arrepiada com a narrativa desta autora. Karine te põe na história e te deixa desesperado por mais. A capa é perfeita, dando aquele suspense sobre o enredo do livro e a escrita em terceira pessoa, só nos deixa mais a vontade para desfrutar desta leitura! Karine nos questiona a descobrir quem tem a verdadeira má influência, e nos deixa desejosos de mais um pouco, quando finaliza o livro.

Como falei, já li outros livros da Karine e quando termino, a vontade de ler mais sempre é a mesma. Ela tem um lado sombrio e misterioso em seus livros que me fascina. Nem preciso falar mais neh? Super recomendo!


"Naquele instante, percebeu que devia estar ficando maluca, porque realmente acreditava que aquele homem era seu personagem. Nada mais explicava a situação."

Avaliação:




*Outras resenhas de livros da mesma autora:

Destruída
Iludida
Alice está Morta

Sobre a autora: 



Karine Ribeiro nasceu em 1997 e reside em Minas Gerais. É apaixonada por literatura desde que se entende por gente, sendo o autor americano Stephen King fonte de sua inspiração. Esboça romances desde os 11 anos, mas somente aos 13 teve a ideia dos Contos de uma Adolescente sem Rumo. É completamente fascinada pelo Japão e sua cultura — o que reflete no seu modo de se comportar e vestir —, sendo que um de seus maiores desejos é visitar o país. Não vive sem Rock 'n' Roll e suas vertentes, que possuem músicas que embalam e são trilhas sonoras de suas histórias.

19 comentários:

  1. Não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei bastante da premissa da obra. Seu próprio personagem te procurar é algo muito surreal, mas um surreal muito bom e inteligente. Adorei!
    Assim que tiver oportunidade e um tempinho, tentarei ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcos!

      Cara,vc tem que ler os livros desta garota! São maravilhosos! Ela é muito dark! Adoro mesmo, sempre recomendo!

      bjo^^

      Excluir
    2. Vou colocar na minha lista de compras então; adoro livros dark.

      Excluir
  2. Quando a escrita do autor é boa quem não gosta?
    Gostei da trama, uma personagem do seu livro te ameaçar deve ser aterrorizante.
    Ótima resenha! Um beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade de ler algum livro da autora , tão nova e tanto talento , quero logo um livro dela , vou ver se acho ...

    Beijinhos

    simplesmenteanass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Os livros dela estão na Amazon, sempre entra em promoção ou fica de graça por 24hs, fique atenta lá que vc consegue pegar algum deles!
      Vale super a pena, ela é ótima!

      bjo bjo^^

      Excluir
  4. Não conhecia essa autora, mas o fato de ela ter apenas 17 anos realmente me surpreendeu e atiçou minha curiosidade para ler algo dela.
    Gostei da resenha, acho que esse com certeza seria um livro que eu gostaria de ler.

    Beijos

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adoro ver autores nacionais sendo merecidamente elogiados! É simplesmente incrivel a dedicação deles em levar a cultura pelo mundo, eles matam um leão por dias (as vezes até mais!) para conseguir este reconhecimento. Parabéns pela resenha e parabéns a autora que levou 5/5 na avaliação!!!

    Bruno Valério
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Não conhecia a autora e de cara já fiquei com uma super vontade de conhecer seu trabalho.
    O livro parece ser muito legal e gostei de sua premissa. Sem contar que é algo inusitado e quero saber o que aconteceu com o serial killer e como ocorre o desenrolar desse livro. Parece ser uma ótima leitura e os escritores nacionais cada vez me surpreendem mais.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Que incrível! Fiquei super curiosa, gente, que premissa é essa? Amei a ideia da autora, muito criativa! Espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e sua obra, mas gostei muito a sua resenha, a ideia do livro é ótima! Imagina o choque de você estar escrevendo sobre um personagem e de repente ele aparece na sua frente? Eu ia pirar. Gostaria muito de ler esse livro, ta na lista já!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. OOOOOOOOOOOOI, Anaaaaa *-* Tudo bom, anjo? ♥ Huuuum, o título parece meio inapropriado pra minha idade, mas vamos lá, hahaha! Cara, autora é novinha, novinhaaaa! Gente, hahahahaha! <3 Nunca li nenhum livro dela! E o que eu faria se meu personagem serial killer me procurasse para tirar satisfações sobre o que eu escrevi? Com certeza ficarei feliz da vida, uashsauhasuhs! Sei lá '-' Me encontrar com o personagem do meu livro seria incrível, independente dele ser ou não um serial killer, hahaha! E como será que Sara irá fugir dele? O apagando da história, asashuhashashuas! Isso é o que geralmente acontece, estou certa? Hahaha! Olha, vou confessar que a capa não me passou muito esse "suspense" que você citou, de início achei que o livro fosse NA, bem hot, hahaha! Terceira pessoa? Oooooomg, que tudo, embora eu prefira em primeira, hahahahahaha! ♥ E eita, ela te deixou querendo mais no final? Aaah, eu enlouqueço com livros assim, hahahahah! <3 E concordo, tem algo misterioso e sombrio nos seus livros, aushuhsahuashuas! Ela é uma óoootima autora, hahahaha! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juu! Sossega que vc pode ler a vontade! kkkkkk

      Pois é, nova e com um talento nato! Adoro as histórias dela!

      bjo^^

      Excluir
  10. Muito criativo, diferente de tudo que já li, acho que vale a pena eu da uma olhada, só tenho que arrumar um espacinho no meu tempo de leitura, mas por uma história dessas vale a pena, me deixou bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Tinha visto esse livro antes e me interessei pela sinopse. Fiquei "fora do chão" quando li que um possível personagem tinha ganhado vida e esta de frente para a sua criadora! Achei muito inusitada essa ideia e fiquei louca para ler. Quero descobrir se realmente o que ele diz é verdade e se haverá um possível romance.

    ResponderExcluir
  12. A autora foi muito criativa. Gostei da maneira como ela deixa o gosto de quero mais, com certeza quero conhecer mais a escrita da autora, mas quero os livros menos dark haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. A autora e de minas como eu que emoção !
    Adorei o a historia pois curto bastante livro que
    tem teen

    ResponderExcluir
  14. Oii Ana!
    Não conhecia a autora, mas ela escreve somente livros adultos? Como deu a entender? O livro dela parece bem legal, mas não gosto de livros adultos, então, eu não leria :c

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    Nunca li nada da autora, mas mesmo sendo muito medrosa fiquei curiosa sobre esse conto. Pense no desespero da autora quando vê que o seu personagem está ali, vivinho e também querendo te matar? A história parece ser muito boa mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png