Resenha: SagradoS - A Aliança de Maria Madalena - Anaté Merger

16 agosto 2014


Edição: 1
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2013
Páginas: 315
Compre AQUI - Ebook Kindle - R$ 5,99


Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena. 
Resenha: 


"Na minha opinião, Maria Madalena veio para a Provença com outro objetivo, além da fuga e da consequente evangelização. Ela teria recebido a missão de colocar em segurança alguns dos objetos mais procurados, desejados e controvertidos da história."
Sabe quando você lê um livro tão completo que lhe faltam palavras para explicar seu sentimento depois de lê-lo? Sagrados - A Aliança de Maria Madalena, me deixou assim, sem palavras para expressar todo o enredo e história contida nele. Mesmo assim, vou tentar passar um pouco de tudo o que senti pra vcs.
"Alemães, japoneses, franceses, americanos e dinamarqueses começavam a trabalhar juntos para tentar descobrir os segredos da estadia de Maria Madalena na Sainte-Baume e o que ela realmente tinha trazido da Palestina."

O que Maria Madalena teria trazido em sua fuga para Provença? O que é tão importante a ponto de anjos e demônios disputarem a conquista deste objeto? Como os humanos acabaram entrando no meio disso tudo? 
O livro começa com a morte de um professor que era o Eleito para guardar um conhecimento antigo e sagrado. Depois de sua morte, Sagrados e Templários dão início a busca pelo novo Eleito, aquele que continuará protegendo esse conhecimento dos Anakins (anjos que foram expulsos do céu e vivem na terra). Ao mesmo tempo, uma escavação arqueológica pretende encontrar um objeto que pode mudar o rumo da humanidade. 
"A presença das feiticeiras na Sainte-Baume foi proibida assim que Maria Madalena veio morar em uma das grutas da montanha como eremita. Circe lembra da sua mãe contando os detalhes dos subterfúgios que as feiticeiras da família encontraram para burlar a interdição e continuar a ter acesso às plantas, árvores, ervas e cogumelos, essenciais para as mais diversas poções e venenos."
Sagrados trás personagens únicos e cativantes, principalmente as mulheres. Creio que esse tenha sido o intuído da autora, pois a lenda toda, começa com uma única mulher: Maria Madalena. E olha que são muitos viu! Vários personagens, dentre eles anjos, feiticeiros e humanos, todos em busca do verdadeiro conhecimento sobre a lenda. Todo o enredo foi muito bem escrito, cheio de detalhes e características sobre Provença. Os começos de capítulos possuem fotos de vários lugares, o que te leva para a história e te faz desejar estar presente durante os desdobamentos. 
"... você precisa entender que neste mundo em que vivemos o normal é não ter poderes. O normal é viver com dificuldades. O normal é não acreditar que os anjos e a magia existem e que milagres possam acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento."
A autora mistura uma lenda com fatos históricos e seres sobrenaturais, o que dá um toque verídico e de fantasia para a história. Trás também a fragilidade do ser humano perto do que desconhece, e a força de vontade do mesmo quando quer algo. Outra coisa que me cativou na leitura é a facilidade da autora durante a narrativa do livro. Em momentos ela narra em terceira pessoa, em outros, em primeira pessoa. 
"A santa esboça um sorriso e dá o primeiro passo na areia molhada. À frente dela um mundo a ser descoberto, um desafio, uma nova lenda que vai inspirar gerações."
Não vou falar de um personagem específico, pois como disse, são muitos e seria impossível escolher somente um, mas em 315 páginas, a autora consegue fazer vc gostar de todos e torcer para poder concluir essa aventura com eles. A capa é linda, não sei como está a revisão do livro pois o li em pdf, se estiver como está o pdf, está perfeita, sem erros aparentes. Se vc gosta de livros que misturam fatos históricos com fantasia, em um país pouco conhecido como a França, vale a pena ler este livro. Tenho certeza que vai te encantar e desejar a continuação. Super recomendado.

PS: Imagens retiradas das ilustrações do livro.

Avaliação: 

Book Trailer: 



Sobre a autora: 



Durante 17 anos o trabalho da jornalista franco-brasileira Anaté Merger se resumiu a contar as mais diversas histórias através das redes de televisão, jornais e rádios no Brasil. Em 2004, uma mudança lhe proporcionou uma nova vida mais tranquila na região da Provença, na França. Lá, ela se casou e concebeu Chloé e Théo, que tornaram a sua vida mais completa. Na Provença, encantada pelos dias ensolarados, castelos, beleza natural e mercados deliciosos — em todos os sentidos — Anaté Merger desenvolveu a vontade de contar histórias com a liberdade que apenas os escritores de ficção conhecem. Com a inspiração que essa terra nova lhe proporcionou, Anaté Merger resolveu usar as asas de sua criatividade — impulsionadas pelas lendas, curiosidades e histórias da região — em uma série de romances que você poderá descobrir a partir de agora.

15 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Anaaaaa ♥ Tudo bem? Hum, até que gostei da sinopse desse livro! E tipo, a capa é muito perfeita, hahahahaha! E siiim, eu sei o que é ler um livro tão completo que depois me faltam palavras para descrevê-lo e descrever o que nós mesmos estamos sentindo, hahahaha! Nossa, fiquei curiosa a respeito desse objeto que "pode mudar o rumo da sociedade", hahahaha! Afs, Ana, por que faz isso comigo? Tô falando que eu vou falir se continuar lendo suas resenhas! ♥ (faço questão de repetir isso em todos os posts. Tá ficando chato? Uauhahuashu!) Aaaah, que legal! Sério que o começo dos capítulos sempre tem uma imagem? Que tudoooo, hahahaa! <3 Gostei, bem diferente, hahahaha! :3 SERES SOBRENATURAIS? Af, af, af, af, preciso deste livro. :o E siiiiiiiiiiim, eu amo fatoa históricos e fantasia, hahahaha! E a França também! ♥ Ai, gente :D Me apaixonei pelo livro e pela autora, hahahaha! *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Já tinha visto o livro por aí mas nunca tinha lido uma resenha, a sua me deixou super curiosa.
    Bem interessante misturar fatos históricos com fantasia.
    Achei lindas as imagens do livro!
    Amei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!! Como eu não conhecia este livro ainda??????? Ele é prefeito!!!!!! Capa linda, história aparentemente incrivel, ganhou 5 na avaliação, as imagens dele são incriveis e é nacional!!!! EU quero. Gostei muito da resenha, adoro livros desse tipo...
    Adorei tudo, simplesmente QUERO!
    Bruno Valério
    reciclando.bruno@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que livro completo! Envolve fatos históricos, com fantasia... Realidade com ficção. Deve ser um máximo, e as fotos no inicio de cada capítulo o torna melhor ainda. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro; adoro quanto história e fantasia se misturam. Parece ser um livro realmente muito bom, Ana. Sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
    Assim que tiver a oportunidade, lerei, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana. Nunca tinha visto esse livro mas já gostei da premissa de misturar lenda, história e fantasia. Achei mais interessante ainda ser baseado numa lenda de Maria Madalena, super diferente isso. bj

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já tinha visto esse livro, não gostei muito dele, acho que seria daqueles que eu me sentiria perdida entre os capítulos, mas eu o achei diferente e inovador. Boa dica para quem gosta de livros com gostinho de aventura atrás de uma resposta.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula, tudo bem? Muito obrigada pela resenha! Fiquei emocionada ao saber que a historia lhe tocou como deveria. Você entendeu corretamente: os personagens femininos sao e estao no centro da historia. Obrigada mais uma vez! Um grande abraço e até SagradoS II. :-)

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da capa e da premissa que ele trás!
    Achei que os capítulos foram bem inovadores e intrigantes. Gosto de livros que retratem a história, fiquei ainda com mais vontade de ler por misturar os fatos com fantasia!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Sério, eu não dava quase nada por esse livro, mas a verdade é que eu não sabia muito a respeito. Mas agora... Que livro incrível! Amo esse tipo de narrativa e muitos quotes eu senti estar lendo um livro de História (e eu amo essa disciplina!). A temática já me agradou, me lembrou um pouco Dan Brown. E se tem cunho religioso, já me interesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, linda! Adorei sua resenha! É a segunda resenha que leio sobre este livro e a primeira já havia me feito adicioná-lo entre os que desejo ler (rs). Foi a Cila, do blog Cantinho Para Leitura, que me encantou com sua opinião… E agora é você quem me faz sentir aquele desejo intenso de abandonar tudo para lê-lo, kkkk. Sorte a minha que possuo este livro em formato e-book, porque aproveitei uma super-promoção na Amazon. Espero poder lê-lo em breve… <3
    O que acredito que me conquistará no enredo é o que você bem colocou: "A autora mistura uma lenda com fatos históricos e seres sobrenaturais, o que dá um toque verídico e de fantasia para a história."
    Beijo carinhoso, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Não gostei muito dos livros, realmente.
    Acho que não gostei dos fatos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    Não conhecia o livro, mas só com sua resenha já fiquei curiosa sobre as lendas e os mistérios que o livro parece envolver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente no começo este livro nao me chamou muuuita atenção!
    Depois que me aprofundei na resenha que realmente percebi
    que bela obra! Quero pra mim hahaha!

    ResponderExcluir