Tag literária!

30 agosto 2014


Oii pessoal, tudo bem?
faz tempo que vcs não me vêem por aqui , né? pois é, sorry, mas para ter tempo de fazer tudo que eu gostaria, meu dia precisava ter no minimo uns 12 horas a mais. #tenso.
Mas então, hoje eu estou aqui para responder uma tag que o blog foi indicado. A Maria do blog Pétalas de Liberdade nos indicou a responder a "Tag literária, podem conferir as respostas dela clicando aqui.
A tag é uma lista de 10 perguntas sobre os meus livros favoritos, espero que gostem.


1 - Qual o primeiro livro que você leu na vida? (Não vale livro didático, nem livro infantil ilustrado.)
Putz, não lembro!!
Na época do ensino fundamental eu dava as minhas chegadas na biblioteca, mas nunca de forma obsessiva, como agora! hhahaha.
Eu lembro de ter lido os contos dos irmãos Grimm, mas realmente não lembro se esse foi o primeiro, então vou citar o que me introduziu no mundo da leitura, um pouco mais atual:


Foi este livro que me tornou o que sou hoje, uma leitora compulsiva!!

2 - Quem ou o que te incentivou a ler?
Foi uma amiga, a Clarisse! Nos conhecemos no meu primeiro trabalho, ela era filha dos donos do local, e quando nos apresentaram, foi amizade a primeira vista, principalmente por ambas serem viciada em Harry Potter.

3 - Existe algum livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?
São tantos, mas acho que tenho uma obsessão por Never Sky- sob o ceu do nunca, mas sempre que vou comprar acabo desistindo por causa do valor, que é sempre horrivelmente caro.


4 - Qual livro você leu mais de uma vez ou pretende reler?
Tenho certeza que a Ana vai me zuar por causa dessa resposta!! kkkkkkk Mas né, não posso negar o meu verdadeiro amor.

Já li e reli tantas vezes essa serie que perdi as contas! Acompanhei todos os lançamentos e sempre que o volume seguinte era lançado, eu relia os anteriores!! Vicio? Imagina, nem um pouco!

5 - Conte um fato curioso relacionado a algum ou a todos os seus livros.
Não tenho muito fatos curiosos para contar relacionado a literatura, só que fiz muito amigos por causa disso!

6 - Qual o livro mais caro que você já comprou? (não vale didático nem saga/trilogia)


Pois é, paguei 60$ neste livro, em um momento de total insanidade na livraria Cultura, simplesmente por que tinha o Ben Barnes na capa! Ok, podem me zuar.

7 - Qual seu escritor favorito, que você sempre indica?
Olha, eu realmente tenho muitos escritores favoritos, tanto nacional quanto internacional, e quase sempre indico vários, dependendo qual é o estilo da pessoa. Mas ultimamente uma certa pessoinha tomou o meu coração por completo, por diversos motivos, por ser simpática, linda, atenciosa, dar o melhor abraço de todos e além de tudo, ter criado o Maxon!!  KIERA CASS!!


Ok!! Ainda estou em êxtase por ter conhecido ela nesta bienal, foi lindo,a realização de um sonho, então me desculpem se ando indicando "A seleção" a torto e a direito para todo mundo que conheço!! #sorry

8 - Qual dos livros que você já leu que mais se identificou com a história?
Olha, eu realmente não gosto de livros "reais", historias com as quais vc consiga se identificar, gosto de livros de fantasia, ficção e distopias, nada que eu consiga me identificar!!

10 - Qual o melhor livro que você já leu?
Só consigo descrever essa pergunta com uma palavra: CRUELDADE!! Não existe como escolher apenas um, são vários, eu amo vários!! Posso fazer uma lista se ficar melhor:

  • Vampire Academy (Todos)
  • Os instrumentos Mortais (todos)
  • As peças infernais (Todos)
  • A seleção (Todos)
  • Belo Desastre.
  • Alma e Sangue (Todos)
  • Todos os da Marina Carvalho.

É isso pessoal, espero que gostem!! Não vou indicar ninguém, mas quem gostar e for responder, me avisa para eu poder conferir!!


16 comentários:

  1. Oi recomendo acessar o flixbook.com.br que é uma biblioteca completa de ebooks por apenas 2 reais! funciona muito bem, é tipo um NETFLIX só que de livros e é melhor que a amazon

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a tag!
    Compartilho do seu amor por Vampire Academy, os Instrumentos Mortais e A Seleção. Melhore séries!
    Estou louca pra ler As peças Infernais e os do Harry, mas os preços não me ajudam :(
    Que honra conhecer a Kiera hem! *-*
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu também não me lembro do minha primeira leitura. Lembro que o primeiro livro significativo que me marcou muito foi OBGA - O Bom Gigante Amigo, mas como não vale conto infantil vou ter que optar por A Moreninha, um dos clássicos que me vi apaixonada. Quem me incentivou foi a minha prima quando, felizmente, veio morar aqui. Gostei das perguntas e são duvidas cruéis.

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn uma fotinho com a Kiera que coisa mais amor! hahaha um dia consigo isso!

    Adorei a TAG! Sou Potterhead de coração mas não foi meu primeiro livro ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk capaz que eu iria te zoar.... sofro do mesmo mau, fã é fogo!
    Nunca reli todos, mas sempre que eu comprava um da série, dava uma relida para relembrar a história.... >.<

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Não imagino pq esse livro custe 60,00. Deve ser pelo tamanho? rs.
    Adorei as respostas e eu geralmente não releio livros porque tenho muitos na fila :(

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  7. Oi Geeh, adorei a tag! HP também foi minha porta pra esse mundo da leitura, li outros antes mas foi ele que me fez gostar tanto de ler. A capa do Retrato de Dorian Gray que você comprou é linda, a gente entende, ninguém vai zuar não rs

    ResponderExcluir
  8. Que show essa tag!
    Parece que Harry Potter introduziu muitas pessoas no mundo da leitura, só que eu me introduzi por causa de Nárnia S2 Muito amor por essa série!
    Que inveja sua de ter conhecido a Kiera!!
    Bjs, Geeh! <3

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Adorei a tag, vou fazer no meu blog haha
    Quero ler vários dos livros citados ai em cima, também o Never Sky e partilho da sua opinião, é horrivelmente caro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da tag. É sério que este livro custa R$60???? meu Deus!!!! tenho os marcadores dele(peguei na bienal do rio do ano passado). Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oláaaa, tudo bem???

    Realmente a pergunta 10 é super cruel na verdade... jamais iremos gostar apenas de um... eu tb gosto de vários, mas tenho os meus queridinhos... parabéns por ter conhecido a Kiera.... mas eu fiquei com uma invejinha branca da minha amiga Ana ter conhecido a Cassandra;.... mas me sinto realizada na realização dela porque eu não consegui por falha minha e amei a determinação dela... Eu já li A seleção e a elite e pretendo logo adquirir meu exemplar de a escolha... não consegui comprar na bienal... eram tantos que me perdi comprando 17 to falida kkkkk Xero!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?? Adoooooooooooooooooorei a Tag
    O livro Vampire Academy um dos seus favoritos goooostei bastante do nome irei conferir um resenha , a trilogia de instrumentos mortais minha amiga leu 2 primeira e ja esta indo pro 3 ela dize e muuito bom

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Amo tags!! Essa é perfeita para conhecer a blogueira e tenho que concordar que a pergunta sobre um livro preferido é cruel kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Achei bem legal a tag!!!
    Muito bom conhecer melhor sobre a blogueira e como começou o vício!!! Adorei

    ResponderExcluir
  15. Oii amei a tag, vou responder tbm!

    ResponderExcluir