8


23ª Bienal do livro - EU FUI!! ~ Parte 2.


Então, todos prontos para continuar na minha longa jornada na Bienal? hahaha.
Já vou avisando, este dia foi looooongoooooo. Foi o terceiro dia em que comparecemo a feira.
Na sexta, dia 22, nos usamos para fazer compras e nos preparar para o sábado, que como vcs bem sabem, era o dia em que as divas literárias Cassandra Clare e Kiera Cass estavam por lá.
Mas vamos por partes, pois o dia realmente foi longo e cansativo!


Como eu contei para vcs no post passado, a sessão de autógrafos das cretinas terminou tarde pra caramba, chegamos no hotel já passava da meia-noite e quando conseguimos ir dormir, já passava da 01hs da madrugada. Até ai, tudo beleza, sem problemas dormir tarde para acordar tarde, o ruim é dormir tarde para acordar cedo, muito cedo.
Pulamos da cama era 4:30hs da manhã, pegamos o taxi o sol começava a raiar e chegamos ao Anhembi quase 6:00hs da manhã. Quando chegamos lá, foi um choque, já tinha no minimo umas 300 pessoas na fila, já a essa hora, e a quantidade só fez aumentar ao longo da manhã.
 Por volta as 10 horas, que seria o horário em que a entrada para a Bienal seria liberada, o local estava um caos completo, era empurra empurra, o povo discutindo na fila, se amontoando, era cotovelada pra tudo que é lado. Resumindo, um caos de verdade, e eu ali no meio, com a minha fiel escudeira Lays, só querendo uma pulseirinha para ver a Queen Kiera Cass.

Bem, não vou entrar nos detalhes, em como foi desagradável todas aquela horas de espera até chegar ao local onde foram distribuídas as senhas para a sessão de autografo. Mas fiquei bem decepcionada com a organização da Bienal neste quesito.Não foi apenas desagradável, algumas pessoas saíram gravemente feridas de tudo isso, não foi só as varias meninas que desmaiaram por ficar varias horas no sol em uma temperatura de mais de 30º, ouve pisoteamento, pessoas que precisaram ir para o hospital.

Mas vamos pular para a parte boa, quando eu (enfim) estava com esta linda pulseirinha azul no meu pulso!!

Fui uma das ultimas pessoas a conseguir, como eu falei lá em cima, quando os portões foram liberados o povo começou a invadir e ignorar as filas. Foi uma correria, e pessoas que estavam desde cedo acabaram não conseguindo e pessoas que chegaram na hora foram as primeiras. Totalmente injusto e mal organizado por parte da Bienal, mas paciência, pelo menos a minha eu garanti,claro que com muito esforço e estress e algumas brigas na fila.

Toda a correria que eu relatei acima foi entre 6 e 10:30 da manhã. Então, com a minha linda pulseirinha no braço, um pouco dolorida e suada, me joguei novamente as compras e aos eventos.

 Minhas amigas e eu fomos gentilmente convidadas para participar do encontro de blogueiros da editora Intrinseca, e é claro que adoramos a ideia. Papo vai, papo vem, a Eloisa nos apresentando os novos lançamento e os vídeos da promoção da editora, eis que mais uma surpresa surge, um LINDA surpresa, confesso!! <3
Não é que simplesmente do nada, o fantástico Hugh Howey, o autor do "Silo" entra na sala, assim, todo lindo e sorridente. Nem conto pra vcs que foi uma comoção, mas como o evento foi restrito, uma media de 50 blogueiros, então conversamos, batemos foto, o autor foi super simpático e atencioso, autografou os livros de todo mundo. Foi a melhor surpresa que a editora poderia ter preparado para os seus blogueiros.




E sim, essa com cara de abobada e mordendo as orelhas sou eu. Ele foi um amor comigo, ainda disse que meu nome era diferente, pois e Gessica com G e não com J,perguntou até como pronunciava. hahaha

E assim se encerrou a minha manhã, no terceiro dia de Bienal. A tarde minha intenção era prestigiar a A.C Meyer, autora de Louca por você, mas toda a correria acabou me cobrando um preço e eu acabei passando mal. Calma, não desmaiei, nem nada do tipo, apenas queda de pressão por causa do calor. Mas minha super amiga Scheila levou meu livro para ser autografado:


Também foi neste dia que eu conheci a minha amiga e companheira de blog, a Ana Paula!!



Então vamos a melhor/pior parte, quando enfim chegou 19 hs e a fantástica Kiera Cass subiu ao palco para um bate papo com seus fãs.



Quando ela apareceu, foi uma gritaria sem tamanho, complicado até para o bate papo, já que cada vez que ela respondia alguma pergunta feita pela plateia, era novamente aquela onda de gritaria e agitação. Ela conversou por cerca de 30 min com o publico, e em seguida começou a autografar. E foi neste momento que a organização da Bienal se mostrou mais uma vez despreparada para receber autores do porte de Kiera Cass e Cassandra Clare. Não havia um lugar especifico para os autógrafos, o povo estava completamente perdido e desnorteado, e o empurra empurra recomeçou. Nem os seguranças sabiam passar uma informação correta.

Mas pulando a parte chata e desagradável novamente, vamos para o tãoo esperado momento, quando enfim consegui abraçar a minha Queen!!


E vocês não tem ideia, neste momento não teve canseira e dor nos pés. Quando coloquei os olhos nela, valeu todas as dificuldades que passei durante o dia.
Quando olhei pra ela quase não controlei as lagrimas,e ela notou isso, tanto que me pediu "Please, don't cry", dai eu não sabia se ria ou chorava de felicidade, pois sem querer, acabei descobrindo o porque do Maxon não saber lidar com lagrimas, acho que esse é um problema da própria autora transferido para o personagem. Depois disso, praticamente me joguei nos braços dela, foi um abraço apertado, daquele com vontade. Conversamos um pouquinho, ela me agradeceu por ter vindo e eu agradeci por ela existir e me fazer mais feliz com o seus livros.Ela fez um "Onww" tão fofinho e me abraçou novamente. Depois disso tiramos a foto e os seguranças praticamente me arrastaram de lá.  *----------*



Então pessoal, é isso, mais um dia intenso de Bienal. Espero que o post não tenha ficado longo, mas eu avisei que o dia foi longo, então...
Logo logo sai a parte 3, a ultima!!

8 comentários:

  1. Oi, Geeh!
    Uma pena toda essa desorganização da Bienal, né? Mas tudo deve ter valido a pena mesmo quando você encontrou a Kiera Cass, aliás, também valeria pra mim, ela parece ser muito gentil e fofa.
    Você encontrou o Hugh Howey, que tudo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh!
    Que coragem hen? Você nem dormiu, é lógico que ia passar mal com tudo isso! Uma pena essa confusão toda, um evento desse porte devia ser mais organizado, mas ainda bem que você conseguiu o que queria, fico muito feliz por você ter conhecido sua Queen! beijão

    ResponderExcluir
  3. HAAA!!!! nem imaginei que vc colocaria nossa foto! hehehehehehe que lindo!!! kkk

    Pois é, foi um dia tenso... vc com a Kiera e eu com a Cassandra... gente, que sufoco, ainda bem que não precisei ficar na fila lá fora, senão eu teria saído de lá na ambulância! kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa! Não sabia que houve pessoas que saíram feridas da bienal. Lamentável isso, o que seria uma grande dia para alguns, se tornou algo horrível.
    Que bom, que apesar de tudo isso você conseguiu conhecer a Kiera *-*
    Como eu queria estar lá, para dar um abraço nela ^^
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que essas coisas tristes tenham acontecido na bienal.
    O autor de Silo. \õ
    Adoraria ter participando desse encontro de blogueiros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  6. Ownnn, meu Deus! Que momento mais lindo com a Kiera!! Ela é tão linda e fofa quanto seus livros!
    Aff, essa loucura e correria deve ter sido um saco, o ponto negativo é esse. Já tinha ficado sabendo sobre o quão gentil Hugh foi! Que amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. como sempre falo nessas postagens.. adoraria ter participado de pelo menos um dia na bienal. Apesar de algumas coisas negativas, aparentemente teve muitas positivas que superam esses momentos ruins....

    ResponderExcluir
  8. Uma pena toda essa desorganização!!!
    Poderia ter sido bem mais tranquilo né?
    E quantas atividades interessantes vc conseguiu participar né!!
    Principalmente com a Kiera!!
    Não participei do evento, mas queria muito ter ido!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png