09 setembro 2014

Resenha: A Promessa do Tigre - Colleen Houck

Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Serie : Saga do Tigre
Titulo Original: Tiger’s Promise
ISBN: 9788580413014
Ano: 2014
Páginas: 128
Tradutor: Carolina Alfaro

Sinopse:
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Resenha:
“Medo. Esperança.Duvidas. Antes da maldição, uma promessa.”

Então, não tem muito o que falar sobre um livro de 120 paginas sem que contenha spoiler. Acho que aqui todo mundo já leu pelo menos o primeiro livro da Saga dos Tigres, A maldição do Tigre, e é na A promessa do Tigre que vamos conhecer exatamente como tudo começou, como a maldição foi lançada e o porque, e também vamos enfim poder conhecer melhor a mulher que arrebatou o coração de ambos os príncipes, a misteriosa Yesubai.
Este livro é um prequel da historia que ainda vai acontecer, é ele que da base para que a historia de Kelsey  Hayes aconteça, quase 300 anos após.

Ao longo de todos os livros da saga ouvimos a menção do nome da Yesubai, mas principalmente Lokesh, que é o vilão da trama, mas nunca conseguimos ir a fundo na historia de ambos.
Mas não é que a autora Colleen Houck resolveu isso e presentou seus fãs com um livro somente sobre esses dois personagens e o seu envolvimento com a família Rajaram.

Em suma, A promessa do tigre é uma livro para embasar e contextualizar os livros publicados anteriormente. Confesso que fiquei super apreensiva quando foi anunciado o lançamento deste livro, pois sou grande fã da saga ,apesar de meu imenso ódio pela Kelsey, e eu realmente fiquei imaginando o que poderia estar por vir, se ainda poderia ser acrescentado algo mais em um universo tão completo e rico de informações. Mas eu tive um surpresa, uma grata surpresa, posso dizer. O livro apesar de curto, nos mostra mais sobre Kishan, o irmão mais novo de Ren.
 Já que toda a saga do Tigre é basicamente voltada apenas para a historia do Tigre Branco, neste vamos conhecer um pouco mais sobre o Tigre negro, e também entrar a fundo na historia dele com a noiva do irmão, em como não foi por maldade e sim um sentimento que cresceu de forma descontrolada e sem permissão, de ambos.

Também vamos conhecer bastante sobre Lokesh, o nosso vilão maquiavélico. Mas devo admitir que neste ponto fiquei um pouco decepcionada, gostaria de ter entendido um pouco mais a mente dele, e a sua motivação para o mal e principalmente de onde vem o seu poder, além dos amuletos, é claro. Mas a participação dele se resumiu a agredir a filha Yesubai e a fazer ameaças, nada muito efetivo.

A historia em si não é novidade para ninguém que conhece a saga, como eu falei lá em cima, o unico diferencial é que é narrada pelo ponto de vista Yesubai, uma menina de 16 anos , dona de uma beleza rara, e que é humilhada diariamente pelo pai,Lokesh, um homem cruel e desalmado que matou a esposa após o parto por ela ter dado a luz a uma menina, e não a um menino, como era de seu desejo.
“ Enquanto batia na filha, dissera que ela era tão imprestável e submissa quanto à mãe, que um homem poderoso como ele precisava de uma mulher forte e decidida a seu lado e que deveria ter matado Yuvakshi antes de ela lhe dar uma filha fraca, uma fonte permanente de problemas para ele. “
Mas o nascimento da menina acabou por ser util ao seu pai, já que aproveitando-se de sua beleza que o desejo do Rei e de seu pai em conseguir mais e mais poder é saciado. A mão de Yesubai  é oferecida em casamento ao homem que mais influencia tiver dentre os reinos.
Sendo assim, logo ela é enviada ao palácio dos Rajaram como pretendente de Dhiren, o filho mais velho do Rei Rajaram e herdeiro do trono.
Mas o plano de Lokesh vai mundo além de um simples casamento por interesse. Ele quer destruir e família real, e também conseguir um poderoso amuleto que esta em posse dos príncipes. Mas seus planos começam a ir por água abaixo quando Yesubai conhece Kishan, o irmão mais novo de seu noivo, um jovem encantador e que mexe com os sentimentos da garota instantaneamente.

Bem, o restante da historia é o que já conhecemos, mas neste livro vamos ter um novo olhar para Yesubai, e aposto que quem a achava uma biscate vai mudar de ideia. A gorota é guerreira e forte, e seu amor sempre foi destinado ao Kishan, que por sinal, ela conheceu antes de ser prometida a Ren.

Mas vamos falar um pouquinho sobre o trabalho da editora, que como sempre foi lindo!
A capa seguiu o estilo das anteriores. Inicialmente eu a achei a imagem confusa e abstrata, mas quando conclui a leitura deu para notar que ela faz total sentido, inclusive é uma das cenas descritas. A diagramação também esta impecável, sem erros de revisão aparente, com uma fonte agradável, e folhas amareladas, um pouco mais grossas que a normal. Em resumo, o livro é lindo, como um todo. Estava com saudade dos meus tigres!! *-*

" Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."
Sobre a autora:



Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

7 comentários:

  1. Me senti excluído, pois sou um dos poucos que nunca li nada da série. haha
    Sempre quis ler essa série, mas tenho um pouco de preguiça. Sua resenha me animou mais um pouco para leitura. Quem sabe não começo em breve?
    É um pouco estranho o sexto livro se passar antes dos anteriores, mas se faz ter uma noção melhor de tudo que aconteceu, está valendo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Não comecei ler essa série ainda por causa que muitos falam da chata da protagonista, mas esse livro deve ser bem legal, falando mais sobre personagens que não sabíamos muito sobre.
    Ótima resenha! Bjs, Geeh <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Geeh! Eu sou uma das que só leu o primeiro livro da série, mas diferente de muitos, eu não gostei. Tipo, achei super legal conhecer dar pra conhecer mais sobre a India, tem uma premissa legal mas a Kelsey me irritou tanto, tanto, mas TANTO que eu acabei não gostando do livro. Pretendo terminar de ler a série por não gostar de coisas pela metade, e provavelmente eu acho que vou gostar de a Promessa do Tigre justamente porque a protagonista é a Yesubai e não a kelsey u.u
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade, pois traz assuntos e culturas diferentes.
    Em breve pretendo iniciar essa leitura.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu sou louca pela série e também odeio a Kelsey, ela é muito imatura e indecisa em diversas partes. Já tinham me dito também que lendo esse prequel, a visão sobre Yesubai ia mudar e que é muito mais fácil gostar dela do que da Kelsey. A capa me pareceu confusa também, mas vou ler pra entender! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. E eu sou uma das raras pessoas que ainda não leu nem o primeiro livro... e já ate dei de presente eles pra uma amiga que queria ler.... acho que vou acabar pegando emprestado.

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Ainda não li os livros da série, mas já vi bastante opiniões por ai!!
    Alguns dizem que é uma das melhores séries que já leram, outros dizem que é um pouco repetitivo e que não gostaram do final!!
    Vou ser obrigada a ler e ver o que acho rsrsrs
    Gosto bastante com livros que contenham animais, principalmente se forem exóticos como é o caso de um tigre e espero me surpreender com a leitura.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz