8


Semana Instituição para Jovens Prodígios - DIA 3: Conhecendo os personagens (Parte 2)


Oie!!!! 
No terceiro dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios”, trazemos mais alguns personagens e suas personalidades marcantes: Lucas Viera, o cara que superou a friendzone, Akira Toshiyuki, o amigo que todos querem ter, Robert e Casandra, um casal inesperado. Que tal conhecê-los melhor?

FICHAS DOS PERSONAGENS


Personalidade / Características: Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “fala sério”, “maneiro”, “e aí beleza” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é relaxante. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se no pouco estudo que tem enquanto ajuda seu pai na venda que está quase falindo antes de decidir se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e tenta não se envolver com alguns vizinhos que já se desviaram do caminho devido ao tráfico de drogas. Sua pele cor de chocolate sempre chamou atenção das garotas – e põe garotas nisso – apesar do rapaz nunca dar bola para nenhuma. Seus olhos estão sempre voltados para uma garota apenas – uma tal nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Determinado, ele não desiste tão fácil, mesmo quando descobre que a tal garota possa ir para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Vixi... Veste-se com simplicidade, com menos roupa quanto possível, devido ao calor extremo do Rio. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos... Mas o que mais ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte?

Personalidade / Características: Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura sempre fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, principalmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar nos melhores cursos de TI do mundo, como Harvard ou o MIT, mas eis que surge uma Instituição na sua vida... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está constantemente buscando conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo com seus amigos. Seu visual reflete seu estilo único: veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Ele não parece estar interessado em romances ou em dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem que orgulhe sua família – uma dica que mais estudantes ali deviam seguir, não é?

Personalidade / Características: Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa de ser sincero, mesmo que isso magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas que não podem ser comprovados. Robert tem uma relação conturbada com Casandra, sua namorada, e sente-se atraído, de uma forma totalmente assustadora e inexplicável pela nerd brasileira... O que ela tem de tão especial, afinal? O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas e brancas, casacos de couro, e sempre com caninos a mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em estar ali amedrontando outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – o que ele mesmo quer, e com certeza terá meios de conseguir.
Personalidade / Características: Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que sabe muito bem o quer e não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e simplesmente detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, ela procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Namora Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, a não ser quando chegam perto demais do seu namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho – isso de acordo com a tal nerd.  É ciumenta e tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar, às vezes até mesmo tornando-se uma simples peça de um tabuleiro...

EXTRA, EXTRA, EXTRA!

Quem são os mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios?

Ilo Robinson – Ioshua Smyth – Yervant Mountbatten-Windsor – Penrod Montgomery


Confesso que tenho uma quedinha pelo Lucas, o coitado que superou a friendzone. O Akira é fofo demais gente, só lendo mesmo para entender! 
Amanhã tem mais! bjo bjo^^

8 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Anaaaaaaaa ♥ Tuuuuuudo bem, sua diva? *-* Afs, eu tô adorandoooo essa série de posts, hahahaha! Sei lá, cara, essas coisas de bruxos e tals... Sou apaixonada! Aliás, quem não é, né? Depois de HP, todos se apaixonaram, auhshashuauhas! :3 Enfim! Hum, não gostei muito da aparência do Lucas, mas só de ele ser prestativa e carinhoso já me apaixonei, hahahha! <3 Aaaaaaaaaaaah, Akira *-* Dele eu gostei, uashauhsuashsauh! Sim, amo coreanos, japoneses, chineses... Fala sério, são lindos! ♥ E o nome dele é igual a um desenho que assisti com meu irmão, chamado Akira, hahahahaha! *0* Aah, gostei da Casandra, apesar de ela parecer meio séria, haha! Pelo menos é decidida! :3 Eita, não sabia que a Instituição tinha Mantenedores, uashhsahuas! Na verdade, nem sei o que é isso '-' Enfim, haha! Eu também gostei do Lucas, mas sei lá... Me apaixonei pelo Akira ♥_♥ Siiiiiiiim, ele é fofo! *-*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tal do Lucas.... tenho que ler esse livro pra ter uma noção maior se a serie vai mesmo ser top.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida a quem mais me conquistou foi o Lucas. Ele superou a friendzone! haha
    E minha vontade de ler o livro só aumenta!
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Os dois primeiros personagens parecem ser tão legais, mas os dois últimos tão chatos, lendo a personalidade de cada um já sentia raiva deles.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Akira, o nome do meu cachorro, já comecei a gostar aí rs mas a descrição dele também me cativou, gosto muito dessas coisas de honra da família e etc.

    ResponderExcluir
  6. Visualizar uma feição para os personagens é muito divertido. Me fez lembrar de cada um deles.
    Essas postagens sobre o livro estão ótimas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Os personagens são bem interessantes!!! E gostei bastante das escolhas!!
    Fiquei encantada com o Akira!!! Muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu fiquei com o coração na mão quando li sobre o Lucas!! Meu Deus, que fofo! Amo nerds da tecnologia <3 E já deu pra sentir que vai ter muitas cenas tensas envolvendo esse casal magia e mistério! kkkk
    Tô amando demais, e triste por não ter começado a ler ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png