Resenha em vídeo: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis

14 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403957
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Rita Sussekind
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 19,71


Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos. E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança. As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.
Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias”.
Resenha em vídeo:





Avaliação:  




Sobre a autora:



Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.
Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.
A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. 
Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers.

10 comentários:

  1. Olá, Ana. Eu já vi esse livro na livraria e me encantei com a parte física, que é maravilhosa. Essa capa com brilho então é perfeita.
    Estou louco para terminar essa série, mas só li apenas os três primeiros. Mas pretendo retomar a leitura em breve.
    Ah, achei muito legal essas "falas" dos personagens nesse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana!
    Não entendi muito a resenha porque eu ainda não li nenhum livro da série.
    Estava com mais vontade de ler antes, mas depois eu perdi um pouco a vontade, então eu não sei quando a lerei!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Eu preciso desse Codex *o*
    Gente, essa edição está perfeita demais, muito linda!
    Fiquei curiosa para ver as anotações do Jace, devem estar muito engraçadas haha,e os desenhos da Clary também.
    Estou querendo ler As peças Infernais, a muito tempo, mas acho que esse mês eu compro os três.
    Adorei o video.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem? Gostei bastante do vídeo, pena que a qualidade não ficou tão boa. Consegui solicitar o Codex no plus e não vejo a hora dele chegar aqui em casa. Acho bem legal que é realmente um livro didático e o que mais me interessou foram os comentários. Pude ver o livro na livraria e fiquei encantada. Adoro a série, mas infelizmente parei de ler no segundo e eu preciso realmente retomar a leitura!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Cassandra sempre com seus otimos e perfeitos livro!
    Adooooro esta escritora ela realmente me surpreende com sua obras
    sempre bem chamativas e coisas diferentes!
    Caçadores de Sombras me fez lembre da trilogia Os instrumentos mortais!
    Ja li Cidade dos Ossos no momento mas virei fã dela atraves dele

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não sei, não gostei do livro. Achei um pouco sombrio e assustador, a capa me fez fugir ainda mais dele. Já ouvi falar dessa autora, não gostei da escrita dela nos seus outros livros, poderá ter sido por isso que não me atraiu esse.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é mesmo lindo!!! Diagramação, ilustrações, tudo!! Mas não me interessou muito por eu não ter lido ainda a série.
    Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  8. To necessitada desse Codex você não tem noção Ana! não tive oportunidade nem de comprar o ultimo livro da série, mas o Codex é uma coisa que com certeza eu quero ter na minha coleção, ele é muito lindo <3

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Foi bom ter feito a resenha em vídeo, porque ele é muito lindo, bárbaro! Como eu sou muito louca, nem terminei a série Os instrumentos mortais e quero muito o Códex, nem sei porque ainda falto livros pra ler! Kkk Então, a ideia desse livro foi incrível, porque a Cassandra criou uma série muito complexa, com muito para se saber. Ele serve a esse propósito. Fiquei com meus olhos brilhando vendo o vídeo *----*
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nossa, eu adoro esse gênero de livro. E estou precisando muito desse Codex!

    ResponderExcluir