Resenha: Filha da Profecia - Trilogia Sevenwaters - livro 3 - Juliet Marillier

03 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788583030058
Ano: 2014
Páginas: 640
Tradutor: Yma Vick
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 18,62


Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
Resenha: 


"... você não saberá o quanto tem a perder até que perca de verdade."

Adoro quando termino uma série com sentimento de dever cumprido. Nos três livros da série, a autora conseguiu me conquistar e manter cada história, desenvolveu os personagens e a cada um, deu uma tarefa, que agora em Filha da Profecia, os destinos se encontram e finalmente, o final tão esperado acontece.

Eu sou fã desta trilogia, desde Filha da Floresta, que eu me apaixonei por Sevenwaters e por seus habitantes. Também gosto muito dos personagens, principalmente das mulheres da família - Sorcha foi a primeira heroína, salvando seus irmãos em Filha da Floresta, depois, Liadam em Filho das Sombras, e agora Fainne, filha de Ciáran e Niamh. Fainne foi criada em Kerry, uma terra distante, sua mãe não está mais presente e somente seu pai a cria. Ciáran ensinou a Fainne tudo o que ele sabia, ela se tornou uma poderosa feiticeira, que mais tarde, em sua adolescência, foi enviada por sua avó - Lady Oonagh - para se infiltrar em Sevenwaters, ganhar a confiança de seus parentes e depois, impedir que seu tio Sean consiga reconquistar as Ilhas sagradas.
"Você vai terminar o que eu comecei. Vai reconquistar tudo que nosso povo perdeu. Vai mostrar aos Seres da Floresta que os amaldiçoados têm força e que não vão mais se curvar aos desejos deles. Vai mudar nosso destino. Eles serão vencidos, o povo de Sevenwaters e o povo do Outro Mundo. Essa é a sua tarefa."

Mas Fainne é filha de seu pai, filha do fogo, e mesmo com todos os ensinamentos errados de sua avó, no final, ela que decidirá o rumo de sua vida e de sua família. Uma história de perdas, conquistas, mágoas e amor!

Fainne é muito diferente das demais protagonistas da série, ela tem o sangue de quatro raças e é poderosa, tanto em pensamento, quanto como feiticeira. Mesmo com a intervenção de sua avó, Faine tem forças para lutar e tentar mantes as pessoas que ama seguras. Fainne, mesmo não acreditando no amor, consegue cativar o leitor com sua força de vontade e determinação.


"Eu tinha mudado tudo, e meu amigo estava me abandonando para sempre. Mas era melhor assim. Melhor para mim e melhor ainda para ele. Mas então por que doía tanto?"
A trilogia Seveneaters não é uma trilogia só de romance. A autora trás ação e descobertas fantásticas que instigam o leitor a querer mais e ficar sonhando com um felizes para sempre que nunca virá. Não tem como o leitor escolher um personagem preferido. Todos são muito bem construídos e igualmente preciosos para a trama.



A capa é linda, (como todas da série) metalizada com o título em alto relevo, condiz perfeitamente com o enredo do livro. A diagramação também não deixa a desejar, a revisão está perfeita, sem erros aparentes e apesar do livro ter 640 páginas, garanto que vc não verá as folhas passando. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Fainne, o que eu gostei muito de acompanhar, sentimos como ela, sabemos dos seus medos e anseios. E no final, ficamos com aquele frio na barriga por descobrir junto com a personagem, seu futuro já escrito.



Uma obra linda e que recomendo com certeza. Prepare-se para conhecer terras distantes, seres da natureza e lutar uma batalha sem volta pelas Ilhas sagradas!
"Compreendi que algumas coisas são preciosas demais para delas se abrir mão."

Resenhas dos livros 1 e 2: 



Avaliação:



Sobre a autora:



Juliet Marillier nasceu na cidade de Dunedin na Nova Zelândia. Cresceu neste cidade, estudou na escola Arthur Street Primary e Otago Girls' High School, depois foi para a Universidade de Otago se formando em Bacharelado em Música. Ela cresceu ouvindo história sobre a cultura e musica celta, o que influenciaria nas sua obras. Seu primeiro livro foi "Daughter of the Forest" (A filha da floresta), dando inicio à série Sevenwaters. Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive atualmente na região de Perth, na Austrália.

11 comentários:

  1. Confesso que esse livro não me chama tanto a atenção assim, Ana. Mas é bom saber que a autora mantêm o nível em todas as obras. Quem sabe, em breve, não dou uma chance a série, né? Quero conhecer mais sobre a Fainne.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Estou bem interessada nessa série, tudo isso de ter ação, descobertas fantásticas e não ser só romance me chama muito a atenção.
    As capas dessa série são mesmo lindas!!!
    Ótima resenha! Abraços Ana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana
    Tudo bem?
    Apesar de ter achado a capa linda, não me chama tanta atenção uma obra com esse tema, mas acho que daria uma chance ao livros...
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Sou realmente apaixonada por livros desse gênero, onde tem heroínas, fantasia e coisas do tipo. Só que nunca li os livros dessa série, mas sua resenha me fez ter um grande interesse em ler essa série. :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Interessadíssima nessa série. Romance e ação, misturados num mesmo livro, é a receita certa para me conquistar.
    A capa é outra coisa que me chamou atenção. Muito linda ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. E eu que já tinha visto esse livro e não sabia de que se tratava de uma trilogia? Me parece ser uma história bem interessante e que bom que pelo jeito a autora conseguir encerrar em deixar nenhuma ponta solta.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Ouço muito falar dessa trilogia, e do quanto ela é boa. Ainda não li, mas quero muito. Não só pelos elogios, mas porque sou fascinada por bruxas e derivados. Gosto tanto que estou escrevendo sobre isso. Não gosto tanto das capas, mas amo a premissa. Me deixa muito curiosa! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Acho que já vi essa trilogia, também achei a capa muito bonita e combina com a história. Gosto de fantasia, principalmente quando envolve bruxos. Mesmo com tantas páginas parece ser uma leitura rápida por causa da ânsia de terminar para saber logo o final. Vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Quando li que a avó se chamava malévola pensei ela como a do filme hahahahah
    NADA HAVER MAIS OKAY Nossa avó melhor diferente . Geralmente a avó e pessoas mais legal da familia que tratar os netos com diamante ja dela obriga a embarcar em uma terrível missão. Que loucura isso . Não é? Eu adoooorei a historia tipo que gosto bastante!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem? Não conhecia essa trilogia, e no momento não me animo ler, talvez mais para frente. Entretanto, adorei a sua resenha e fico feliz que tenha acabado de ler e ficado esse sentimento de dever cumprido, e é muito bom que a autora tenha concluído a trilogia de modo muito bom e sem ter deixado nada sem explicações e tendo desenvolvido todos os personagens. Tem livros que acabam e a gente fica se perguntando o que aconteceu com determinado personagem e isso é muito chato.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro, é incrível. Quase impossível como um livro de 640 páginas passam rapidamente, como uma brisa de vento. Me apaixonei pela obra. Acompanhava cada detalhe, e quase chorei com final da história. Foi o melhor livro que já li e também o que despertou em mim variados sentimentos enquanto acompanhava a trajetória de Fainne

    Obrigada.

    ResponderExcluir