Resenha: Insônia - Série Nefilins - Mari Scotti

28 outubro 2014

Edição: 2
Editora: Aped
ISBN: 9788582550236
Ano: 2013
Páginas: 344
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 25,00


Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.
Resenha: 

Cada livro nacional que leio, me deixa mais feliz por nosso país ter autores tão maravilhosos! Insônia estava na minha lista de desejados desde sua primeira edição, mas só consegui finalmente comprá-lo neste ano, o que não foi ruim, só fiquei triste por ter demorado tanto para tê-lo e lê-lo! rsrsrsrrsrs

Este não é o primeiro livro que leio da autora Mari Scotti. Já li Híbrida e adorei. Como sou fã de vampiros, acho que ele me chamou mais atenção, mas depois de ler este livro, estou perdidamente apaixonada pelos anjos da Mari! Só ainda não escolhi um, fico no vai e vem, o mesmo acontece com a personagem Suzanna.


"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor correspondido, eu poderia escrever sobre isso, um amor não correspondido, mas e s desse tudo errado e ele também gostasse de mim?"
Insônia é um livro gostoso de ler, com cenas marcantes e engraçadas. A autora criou uma personagem chorona e pouco chamativa, mas os atrativos que deveriam ser dela, Mari distribuiu entre Pietro e Arthur, os donos de toda a minha atenção no livro. Cada qual tem seu valor e personalidade marcante, estou terrivelmente indecisa em quem acreditar, e vc, caro leitor, que tiver o prazer de ler este livro, também ficará assim. 

Suzie perdeu os pais em um acidente de carro quando ainda era criança, foi morar com seus avós paternos e aos 17 anos, tudo o que ela quer é ser normal. Ela tem uma vida boa com seus avós, estuda em uma escola boa e tem tudo o que quer. Apesar de parecer uma patricinha mimada, Suzie me encantou com seu jeito simples. Ela se culpa pela morte dos pais, dorme pouco e sempre acorda com pesadelos terríveis. Mas Suzie guarda em sua memória, lembranças que ainda não lhe foram reveladas, e quando dois jovens absurdamente lindos aparecem em sua vida, sabendo muito sobre ela, conhecendo-a a fundo, mesmo sem ela os conhecerem, Suzie começa a duvidar, a ter medo...  juntos, esses jovens irão travar uma batalha que vai além do coração da jovem chorona... essa batalha pode trazer consequências para o céu e inferno. 


"Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito."
Acho que vcs perceberam minha ironia ao chamar Suzie de chorona neh? rsrsrsrrsrs
Bem, eu amo personagens fortes e maduras, Suzie é madura, mas chora demais! Tudo pra ela é motivo de choro... fora isso, achei o livro incrível e muito bem escrito. A autora aborda amizade, amor e carinho. Com um enredo que encantará qualquer ser humano (ou alado, vai saber...). A autora escreve muito bem, descreve os sentimentos de uma forma única e sentimental, fazendo o leitor sentir angústia, medo, dúvidas, amor....


A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Suzanna, mas a autora nos brinda com a narrativa de outro personagem também, achei isso maravilhoso, porque passamos a entender melhor os lados do bem e mal que rondam Suzie. Outra coisa impostante, é que a autora usa termos bíblicos para associar a existência de seus anjos e Nefilins. A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro, a capa é fofa, mas a capa do segundo livro (Sonhos) é muito mais bonita e chamativa. A diagramação é simples mas muito bem feita, com detalhe de penas negras nos capítulos. Um livro encantador e que vai fazer o leitor suspirar, suspeitar de todos, trazer emoções e revelações intensas - e também repensar suas escolhas!
"Sabia que precisava ficar sozinha para entender a enxurrada de informações. Porque nada parecia encaixar, nada fazia sentido. Se meu avô sabia, porque deixou um estranho contar minhas origens? Porque Arthur e Pietro estavam brigando? Seriam eles naquela foto? Claro que não, afinal anjos não têm infância, ou tem? E por que deveria tomar cuidado com Arthur?"

Quero agradecer a Mari pela parceria, pela amizade e pelo carinho que sempre tem comigo e com seus leitores. Você é muito especial mulher! Muito obrigada mesmo pela leitura maravilhosa!


Avaliação:



Sobre a autora: 



Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

15 comentários:

  1. Annnnaaaaaaaaaaa todas as vezes que alguém chama a Suzie de chorona eu fico me perguntando se não escrevi essa história enquanto estava de TPM. kkkk. Tadinha... o pior é que eu também não tenho muita paciência pra ela, mas pensei em como alguém seria se perdesse pais tão amorosos como eram os dela.
    Fico feliz, muito feliz mesmo, que gostou do livro, da revisão (minha mãe que revisou weeee) e dos meus anjinhos *-*. Obrigada pelo carinho! Sua resenha alegrou meu dia!
    Espero que tenha paciência pra Suzie no 2! Muhahaha.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk chorona sim! u.u Mas olha, seus anjos são maravilhosos! Pietro forever alone! kkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada pelo carinho Mari! São autores como vc que nos animam todos os dias!
      Bjo bjo^^

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro da Mari, mas ainda tenho a pretensão de lê-lo.
    Confesso que a literatura angelical já está um pouco desgastada, mas eu daria uma chance a leitura sim. Até porque eu gosto bastante da narrativa em primeira pessoa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiiiia eu deixooooo! Haha. O Arthur tentou ser o Patch, mas não conseguiu... então acho que você vai gostar. :P

      Excluir
  3. Parece ser tão bom esse livro! Como ainda não li nenhum livro desse tipo, com isso quero dizer com anjos, acho que vou começar por esse.
    Só tô com um pouco de receio por causa da protagonista, por vários dizerem que ela é chorona, mas acho que por ter perdido os pais dá pra relevar, né? rsrsrs
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?? Aah, adorei :) anjos são seres que me fascinam... já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei super curiosa para conhecer o Pietro e o Arthur... e gosto muito dessa história de bem e mal. Bom, achei interessante essa dualidade da Suzanna, uma personagem forte, mas chorona... acho que em alguns momentos eu ia sentir um pouquinho de raiva dela, mas acho que iria gostar.

    Adorei a sua resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro, e por sinal nunca li nenhum livro com anjos. Adoro fantasia, já li vários com magos, duendes e tudo mais. Mas com anjo ainda não li! Só que esse me pareceu ser muito bom, já quero ler!

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha, parabéns.............fiquei com muita vontade de ler "insonia".

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Insônia também está na minha lista há muito tempo, mas nunca consigo adquiri-lo. Amo sobrenatural e ainda mais quando envolve anjos, são seres tão misteriosos e, às vezes, não tem muitas coisas angelicais e é isso que me chama atenção. Mas devo admitir que o livro de Mari que é a minha paixão é Hibrida ( que eu ainda não consegui ler, que falta de sorte kkk) que fala também de outros seres tão sensuais que são os vampiros e que criaturas essas que Mari criou, apenas com quotes me apaixonei por Milosh.

    ResponderExcluir
  8. Quero muit esta conhecendo esta serie mais a fundo! Conhece
    os personagens e sua personalidades diferente. Insonia me agradou
    bastante, esta obra desta realmente incrivel .
    Por curti bastante

    ResponderExcluir
  9. Livros com anjos são um dos meus favoritos, amo esses seres alados e parece que a Mari escreveu uma ótima história com eles.

    ResponderExcluir
  10. Fico tão feliz e orgulhosa quando vejo livros nacionais tão bom como este! :)

    ResponderExcluir
  11. Tão bom quando vemos livros nacionais cada vez melhores, né?
    Fiquei interessada nesse livro, o enredo parece muito interessante.
    Só não gostei de toda choradeira da protagonista ahuehau.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Amo anjos desde Fallen, Hush, Hush e Renegade Angels, e já fiquei curiosa com esse livro! Por ser nacional, desperta ainda mais curiosidade! Eu também não sou muito chegada a personagens choronas kkk Gosto das mocinhas fortes, determinadas e de preferência, que possa bater num cara! Kkkk Mas a trama parece muito boa, e quero descobri do que esses rapazes são feitos! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, pode me dizer se nesse livro já alguns parágrafos de introdução e alguns símbolos? Estou há procura de um livro que vi uma vez e creio que seja esse.

    ResponderExcluir