Resenha: Sonhos - Livro 2 - Série Nefilins - Mari Scotti

30 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Modo
ISBN: 9788565588683
Ano: 2014
Páginas: 300
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 34,00


Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
Resenha: 
"Aceite as Consequências!"
É... no final de Insônia, primeiro livro da série Nefilins, Suzanna escolheu, mesmo sem intenção, juntar-se a Pietro. Agora, um julgamento a aguarda no Segundo Éden e se não for absolvida, ela irá para o inferno. Nada poderá mudar isso. É hora de aceitar as consequências e seguir em frente.


Infelizmente, ela não consegue seguir em frente, Suzanna esta perdidamente apaixonada por dois anjos, Pietro e Arthur. Lamenta demais, chora demais, quer ser mimada demais...Apesar de todos a avisarem, ela não consegue abrir mão deste sentimento, e como é muito altruísta, isso pode acabar destruindo-a


"Estar com Pietro era mais fácil, não me dava medo, tinha facilidade em me expressar, em demonstrar a falta que tinha só de um abraço, já com Arthur me sentia constantemente vigiada, como se apenas um olhar pudesse corromper a alma dele, e no fundo eu sabia que se forçasse mais contato entre nós, ele não se importaria em cair."
Temos muitas descobertas neste volume. A ação também foi intensificada pela autora, anjos e demônios lutando por uma alma meio-anjo - a alma de Suzanna. Algumas respostas do livro anterior são dadas neste, mas o suspense continua e a coitada da Suzanna não recebe as respostas que tanto quer, por tabela, a gente também não! 
Eu amo a escrita da Mari, ela consegue te transportar para a história e te fazer sentir tudo o que acontece.


"A dor por ter sido culpado pela maior parte dos sofrimentos que a menina passou, era por saber que poderia pedir perdão um milhão de vezes, ser perdoado em todas e mesmo assim saber que não seria suficiente."- Pietro
Novos personagens são enredados a trama e os antigos não deixam a desejar, amo demais o Pietro, é um dos personagens que mais me conquistaram. Arthur também é um amor, mas ainda assim, fico com o badboy! Sabemos mais sobre eles e seus passados, isso foi muito produtivo para a história. Mari não deixa pontas soltas, ela explica os motivos das decisões deles, e eu gostei muito disso! Victoria e Sophia ganharam minha simpatia de imediato e bufei de raiva quando Demétria voltou na história. Um bom livro faz isso com a gente neh? Nos torna íntimos dos personagens e nos trás reações maravilhosas! Só não consigo suportar a protagonista principal, Suzanna... Um livro que tem tudo para ser perfeito, mas a protagonista não ajuda: mimada, birrenta, egoísta... quer que o mundo, ou melhor, Arthur e Pietro, girem em torno dela. Com 18 anos, ela ainda se parece com uma criança. Gosto muito de algumas atitudes dela, mas quando ela começa de mimimi, esqueço completamente o que ela tem de bom. Juro gente, eu entregaria ela para Persus numa boa! rsrsrsrsrsrrsrs
Quando finalmente achei que ela conseguiria se virar sozinha, fiquei muito feliz, mas foi por pouco tempo. 


"Respirei fundo, por pois mais que eu dissesse que queria seguir Suzanna, a verdade é que perder o vínculo com os anjos e com Deus seria uma dor ainda maior do que suportar a infelicidade dela ser o inimigo." - Arthur
A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Suzanna, mas a autora inova mais uma vez com narrativas de Arthur e Pietro. A revisão está muito boa, não encontrei nenhum erro. A diagramação é linda, pelo menos seria, se a editora tivesse caprichado mais: nas páginas, as penas brancas e pretas estão sem foco, dando a impressão de que foram aumentadas e ficam aqueles quadradinhos dos pixels aparecendo. Infelizmente a ideia foi boa, mas faltou cuidado para um trabalho bem feito! A capa é linda e juntamente com o título condizem perfeitamente com o enredo. Mesmo com esses detalhes, não posso deixar de elogiar o livro, os capítulos estão lindos e a autora, apesar de ter criado uma protagonista que me tira do sério (kkkkk), conseguiu me conquistar com seus anjos e demônios. Super indico a leitura!




Avaliação:



Sobre a autora: 



Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

12 comentários:

  1. Oii Ana, tudo bem?? Confesso não ter lido sua resenha, pois logo no iníciozinho já li spoilers de Insônia, e como quero muito ler os livros, não quero pegar spoilers. Mas espero que o livro seja tão maravilhoso como o primeiro!! Adorei a diagramação do livro, está linda e essa capa também está maravilhosa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Isso que eu chamo de uma super diagramação, Ana. Está perfeita.
    Quanto ao livro, eu ainda não li nada da série, então fica um pouco complicado opinar, mas eu gostei da história e leria sim, fiquei muito curiosa para saber sobre a questão do do julgamento, podendo levá-la ao inferno. Gente, demais.
    Ah, outra coisa, a autora já fez de tudo também, né? Multifuncional... Até gravar CD, parabéns mesmo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Annnnnaaaaaaaa eu prometo que o 3 você vai ler antes e eu deixo você matar a Suzanna, só um pouquinho. Haha. Amei a resenha e os quotes são perfeitos! Sério! Nunca pensei em pegar eles, mas amei, deram um charme à resenha.
    Eu entendo a sua relação com a Suzanna, a minha também é ruim... tanto que o livro 3 está travado. Só consegui escrever um pouco quando decidi sair da cabeça dela e escrever pelo olhar do Arthur.
    Esse livro quem me conquistou também foi o Pietro, tanto que eu fiquei balançaderrima na minha decisão de com quem a Suzie iria ficar. A indecisão dela é minha também. kkkk

    Obrigada pelo carinho, por tudo!! Amei demais.

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Ahh esqueci de comentar: as penas sairam. Eu pedi antes de publicar para tirarem, reclamei também das penas estouradas, mas só depois de impresso me deram ouvido. Os próximos exemplares serão impressos costurados (amém), página pólen (amém) e sem as penas (amém!). rs

    ResponderExcluir
  5. Pulei a primeira parte da resenha por ter spoilers. :D
    Agora quero mesmo ler por saber que a autora intensifica a ação nesse livro!
    Uma pena que a protagonista continua chata. haha
    Ótima resenha! Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não tem como não gostar da escrita de Mari. Achei a capa do livro linda, perfeita. Os inícios dos capítulos ficaram um charme. Mesmo com medo de spoiler eu li a resenha, vi que o charme ficaram somente para os meninos, Suzanna está recebendo muitas reclamações kkkk. Estou louca para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suzie é chata gente, cês não tem noção. Nem eu aguento. Mas os anjos compensam. kkkkkkk (a autora falando mal da personagem, af KKK).
      No 3 ela está mais madura, prometo. KKK

      Beijoo

      Excluir
  7. Esta autora e realmente talentosa demais!
    Esta série Nefilins e umas da melhores seres nacionais que ja vi!
    Sinceramente quero muito ler uma obra dela. Quero começa por
    Hibrida um dos livros mais famoso da autora e muito conhecido
    na literatura nacional!

    ResponderExcluir
  8. Essa Suzana tem cara de ser chata hen pelo amor hahahah Essa capa é bem mais bonita que a outra *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa e o designer do livro, fiquei bem curiosa pra ler o livro. Ah, e também achei lindo seu marcador de página, bem que podia rolar um sorteio né?! kkk :P

    ResponderExcluir
  10. Ana, adorei a capa desse livro *o*
    Adorei saber que livro é cheio de ação, parece ser bem envolvente.
    O único ponto que achei negativo foi a protagonista, que parece ser bem irritante. Mas ainda assim acho que leria o livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Me senti recebendo spoilers... kkkkk Gente, a evolução da diagramação desse segundo livro é maravilhosa, apesar dos detalhes das penas que você mencionou. As páginas dos capítulos estão demais!! Essa capa *--* Sua raiva pela Suzanna continua palpável! Kkk E tem uma personagem com meu nome, gamei! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir