Participe do livro SEDE - Contos distópicos sobre um futuro sem água - Inscrições abertas para o envio de textos.

02 novembro 2014

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”
 

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti
















“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

12 comentários:

  1. Oi, Geeh. Eu gosto das antologias da Andross. É uma pena que quem se inscreve e consegue a participação, tem de comprar vários exemplares, o que dificulta um pouco

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, mimos e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta do livros, esse é um tema de muita importância para o nosso país, e deve ser amplamente discutido. Fico muito preocupada com o rumo das coisas, chego até a ficar com um certo medo. E espero realmente que essa crise em SP sirva ao menos para conscientizar as pessoas sobre como deve-se usar a água, nosso bem vital!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a proposta dessa coletânea. Eu moro no interior do estado de SP e ta difícil aqui tanto quanto na capital. E realmente, não tem um filme sobre isso por aí. Da agonia só de pensar em como seria um mundo assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Geeh tudo bem???

    Super interessante essa proposta da editora... eu amo escrever, mas não sei se conseguiria escrever algo distópico que é um tema que amo de paixão... mas vou pensar aqui.... um conto é mais prático de fazer e com a escassez da água poder ser que a inspiração venha rápido... Adorei!!! Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau! que ideia bacana! realmente nós devemos sim no conscientizar mais. Não damos tanto valor pelo que temos até perder. Aqui onde moro não tem tanta escassez que nem São Paulo mais já estamos começando a economizar. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que ideia incrível!
    Quem sabe um livro assim não consegue conscientizar a população e o "poder" né?
    Mais legal ainda é que a própria população pode escrever.
    Para quem, infelizmente, passa por isso, deve ser fácil.
    Acho que vou me arriscar também.
    E não vejo a hora de o livro estar pronto, fiquei super curiosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A ideia da editora foi bem legal,
    e acho que nunca foi tão real o problema com a falta de agua como hoje.
    Acho qeu ja passou da hora das pessoas se conscientizarem sobre isto, pois a agua é finita..
    curiosa pelos contos, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    A ideia é incrível, super coerente com nosso atual momento social. Apesar de amar escrever contos, não tentarei mandar um para esse projeto. Mas desejo boa sorte a quem for!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei a ideia maravilhosa, o bom que vai abranger várias situações que correm o risco de acontecer. A falta da água, um bem indispensável e insubstituível, que ainda é tratada com se fosse banal. Amei e torço para que esse projeto der certo, pois quero ler.

    ResponderExcluir
  10. OIII
    Achei a ideia incrivel muitas pessoas usam a agua como se ela nunca fosse acabar,essa pessoas prescisam ser orientadas.
    sou pessima em escrever,mas boa sorte para quem vai participar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee.
    Se eu tivesse esse dom da escrita com certeza iria participar, mas como não tenho, só me resta desejar boa sorte aos participantes, o tema é bem propício para o momento em que alguns estados brasileiros estão passando.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Adoro os contos desta editora!
    Mas este acho que vai o melhor de todos!
    Louca pra sai o lançamento!

    ResponderExcluir