Resenha: Escola - Os Piores anos da minha vida - James Patterson e Chris Tebbetts

23 novembro 2014


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411225
Ano: 2013
Páginas: 288
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 13,11
Sinopse: É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico? 

Resenha: 
"E o melhor era que ninguém mais estava rindo de mim. Agora, todos estavam rindo junto comigo. Isso fazia toda a diferença! Tipo noite e dia, preto e branco...
Ou, nesse caso, perder e ganhar."
Aí, você me pergunta: Mas que diabos a Ana tá fazendo lendo esse livro? - Bem, só o li por causa do desafio literário Skoob, pois não tinha um outro tão infanto juvenil quanto este. Mas quer saber? Adorei este livro!



A sinopse já diz muito do que o leitor vai encontrar neste livro: Rafa acaba de começar o sexto ano na escola Hills Village, e sua meta é passar despercebido por este que será o pior ano da sua vida. Mas... ele não consegue! Para tentar se sair melhor que o valentão que pega no seu pé, Rafa e seu amigo Leo Caladão, vão bolar uma operação para quebrar todas as regras da escola e assim, quem sabe, terminar o ano com chave de ouro. Será que Rafa vai conseguir?



Escola - Os Piores anos da minha vida é um livro muito gostoso de ler, Rafa tem uma imaginação tão fértil que só rindo mesmo para entender. O livro é cheio de ilustrações feita por Laura Park, e ficaram lindas e super criativas. Nunca li nada do Chris, mas James está na minha estante com outras obras menos juvenis, mas quando o autor é bom, ele encanta qualquer idade neh? E foi isso que aconteceu comigo lendo este livro!



A narrativa é em primeira pessoa, Rafa nos conta seus planos e sua vida familiar. Gostei disso, pois os autores não falam somente sobre a vida escolar do personagem, Rafa tem uma mãe muito legal que trabalha muito para sustentar Rafa e sua irmã menor. Sustenta também o "encosto" do Urso (padrasto do Rafa), e a vida deles não é nada fácil. 
A edição está linda e sem nenhum erro de revisão. A capa é toda fosca com verniz localizado no título Escola. Acho que a capa do segudo livro está mais bonita, e claro que também vou querer ler!



Enfim, venha conhecer Rafa e se apaixonar por sua história, sua imaginação e por suas travessuras! Indico para todos que gostam de um livro que te faça rir atoa e para os adultos, venha reviver o sexto ano na pele de uma garoto muito inteligente e criativo!
"Ei... Não vá embora, tá? Acho que gostei de você. Falando sério. Pelo menos você sabe escutar. E - pode acreditar - eu tenho uma história e tanto para contar."

Avaliação: 



Sobre os autores:



James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.




Chris Tebbetts é um autor de vários livros para adolescentes [carece de fontes] que cresceu em Yellow Springs. Ele vive atualmente em Vermont.

9 comentários:

  1. Eu preciso desse livro. Acho que tem uma pegada como Diário de um banana não é ? Curto muito essas leituras leves quando estou de ressaca literária.
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Diferença do tanto de informações de um autor pro outro kkkkk
    Parece ser um livro divertido, não gosto muito de livros juvenis assim mas esse pelo jeito ta muito bem feito.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Eu não curto esse tipo de leitura, infanto juvenil passa longe por mim. Mas pra quem gosta o livro me parece ser muito atrativo com tantas ilustrações e tudo mais. Deixo pra eles.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana. Eu gosto muito de literatura juvenil e também infantil, então iria adorar esse livro, com certeza. E ainda é ilustrado *---*
    E claro, o que me chama mais a atenção no livro é o fato de ter sido escrito pelo James. Adoro esse autor!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  5. AAHAUHAUAH ''Mas que diabos a Ana quer lendo isso?'' morri
    Então... quando li esse livro, me surpreendi tanto, porque 1)não estava esperando muito da história 2)personagens pré-adolescentes tendem a ser chatos 3)infanto-juvenil não é meu estilo favorito.
    Mas, cara!!!!! Me surpreendi e muito com essa obra, e é muito engraçado ir lendo e observando as traquinagens que esse garoto faz. O trabalho da diagramação também é ótimo! Ótima resenha :D
    Eu voltei, o Corações de Neve passa a se chamar agora Bookmore. Dá uma visitada lá pra conhecer o novo cantinho! :*
    http://www.bookmore.com.br/ Passa lá! :D

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    esse não faz muito meu genero para ler,mas acho que vou dar uma chance para ele
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este livro faz a gente meio que imagina no lugar do personagem!
    Criador então algo mais real possui! Deve ser horrivel passa por
    tanta dificuldades na vida escolar, mais seja ser uma inspiração
    a forma que ele encontra para 'sobreviver''

    ResponderExcluir
  8. Oi! Esse livro me lembrou muito a algumas séries que assisto com a mesma ideia, momento escolar. Gosto um pouco, mas não acho que estou no "tempo" que vou curti esse livro. Acho que pode ter toda aquela melancolia pré-adolescente e isso me irrita um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Haha! Apesar de ter descoberto outros gêneros literários, eu continuo apaixonada por infanto juvenis! E esse livro parece ser uma delícia, parece que os livros mais juvenis escritos pelo James são sempre ilustrados, o que é um amor <3 Meu sexto e sétimo ano foram uma loucura e anos de mudança, acho que vou criar um laço com o protagonista! Kkk
    Beijos

    ResponderExcluir