Resenha: Mudanças - L.L. Alves

17 novembro 2014

Edição: 1
Editora: MODO
ISBN: 9788565588928
Ano: 2014
Páginas: 188
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre direto com a autora: saga.llalves@gmail.com
(Preço promocional, acompanha livro e brindes, frete grátis) - R$ 30,00
Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?
Resenha:
"Verônica queria tanto mudar e crescer... Mas não tinha a menor ideia de como.
Quais passos ela deveria seguir?"
Como já disse em outras resenhas dos livros da autora, eu não me surpreendo mais! Além de escrever bem, Luene consegue entreter o leitor independente do gênero que ela escolhe. Em Mudanças, vamos conhecer Verônica, uma "aborrecente" de 15 anos que acaba de levar um fora do namorado, mas não é somente isso: ele também a humilha, e se não fosse por Carlos, Verônica teria sido agredida facilmente.



É neste enredo conturbado, que vamos acompanhar a protagonista durante suas férias que serão as mais difíceis e cheias de aprendizados. Verônica poderá crescer, sair do casulo e se transformar numa linda borboleta. Basta ela seguir seu coração e descobrir do que o amor é capaz.
"Sua primeira decepção amorosa era como uma bomba atômica em sua vida: chegara de repente e deixara rastros de destruição por todo o local. Mas como ela faria para limpar tudo aquilo? Como ela seria capaz de se levantar, suspirar e continuar acreditando que as coisas dariam certo?"
Mudanças foi uma surpresa para mim começando pela edição que está maravilhosa! A capa é linda, a diagramação cheia de borboletas que eu amo! Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura. Um ótimo trabalho da editora! Cada capítulo possui como título, o passo que Verônica terá que vencer para se tornar a pessoa que ela deseja. Amei isso, é como se fosse um passo a passo mesmo, onde além da protagonista, nós também vamos enfrentando diversas fases!
A escrita da autora é gostosa e sucinta. Ela consegue levar o leitor ao mundo de Verônica e nos fazer torcer por ela. Luene encontra palavras doces e descreve sentimentos maravilhosamente. Impossível não se render!



Sobre os personagens, Verônica é o tipo de garota fechada: ela não entendia porque Jonatas, o garoto lindo do colégio se interessara por ela, acreditou em suas palavras e se apaixonou, mas o tempo mostrou a verdadeira face deste que era o sonho de consumo de qualquer garota. Sentindo-se sozinha, Verônica conhece Carlos, o garoto misterioso que a salva de seu ex e com muitas brigas e desentendimentos, eles começam a descobrir que o amor adolescente, pode durar uma vida! 
Carlos me deixou muito curiosa... ele escondia algo, parecia conhecer Verônica e queria muito ajudá-la, todo esse mistério me deixou cada vez mais ansiosa pelo desfecho, que, confesso, não foi tão incrível assim... sei lá, pensei em tantas coisas... mas gostei, não de um jeito único, mas gostei!
" 'Quando tudo isso vai passar? Por que eu ajo como se precisassem me salvar... Me salvar de mim mesma e de minhas atitudes?' "
Eu gostei muito dos assuntos abordados pela autora, todos que já foram adolescentes, vão se identificar um pouquinho com Verônica. A rebeldia, raiva, medo, insegurança... As brigas com os pais, a falta de alguém que diga que a ama... é uma fase que todos nós já passamos e que deixou saudades, arrependimentos e acima de tudo, a vontade de nunca mais viver esse drama! rsrsrsrsrrs



Mudanças é um livro lindo, que acompanha passo a passo as descobertas e crescimento da protagonista. Uma história contada em terceira pessoa que encanta o leitor e trás aquele sentimento de reconhecimento. Adorei cada página lida e indico para todas as idades: adolescentes podem se identificar com os dramas de Verônica, os adultos podem relembrar como eram chatos e como nunca nada fez sentindo, os pais podem entender um pouco a cabeça desses doidos "aborrecentes" que só querem descobrir seu lugar no mundo!
"Verônica dava mais um passo cambaleante e aprendia o valor da felicidade - o valor de saber sorrir e ser feliz quando o universo permitia. Aquele momento era apenas o primeiro de muitos, e ela tinha esperança... Finalmente a garota sabia que era capaz de ser muito feliz, se ela mesma aceitasse aquelas mudanças bruscas da vida."

Quero agradecer a Luene pela dedicatória linda que ela fez no meu livro! Fiquei emocionada Lu! Obrigada mesmo! São pequenos gestos como esse que nos dão força para continuar, parabéns pelo livro lindo e continue sonhando, nós leitores agradecemos por sua incansável batalha! Bjo^^

Avaliação: 



Sobre a autora:



L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu 8 livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit. Seu primeiro livro publicado é o primeiro de sua série fantástica: Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção. Em 2014, publicará o primeiro livro que escreveu na vida: "Mudanças". A autora está sempre em novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, seja contos e pequenos textos. L. L. Alves pretende seguir os passos de JK Rowling e espera a todos seus leitores que a vontade de chegar à última página não passe jamais.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O que posso dizer... Os escritores nacionais estão arrasando! Existem muitos livros comerciais do mercado internacional que fazem sucesso no Brasil, tenho lido muitos assim, antigamente somente os "clássicos" brasileiros (que são uma chatice de ler) faziam sucesso por aqui - É tempo de arriscar! - é muito interessante observar essa mudança, tanto na literatura como no cinema nacional. Parabéns a autora!
    PS.: Sua página é um show, adoro cores fortes, e amo bolinhas! Bjs

    www.caprichoseleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já conheço a escrita da Luene e ela realmente escreve bem. Fico feliz que esse livro dela esteja maravilhoso e que prenda o leitor. E acredito que os temas abordados, apesar de prender mais os adolescentes, sejam capazes de prender qualquer tipo de leitor.
    Muito sucesso à autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Paula! Obrigada pela resenha linda! *-* É ótimo saber como você se sentiu ao ler o livro e em quais pontos eu "acertei" e em quais eu ainda devo melhorar rsrs

    Fico feliz que tenha gostado do livro como um todo, e só tenho a agradecer pelo apoio e confiança na minha escrita maluca haha Te adoro <3 <3 <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi! Cada dia apoio ainda mais os autores nacionais, e recomendo para quem quiser aqueles que me tiram o fôlego a cada página. Gosto muito de histórias que abordam a adolescência, acabei de sair agora dela, mas acho que há muito tempo já não pertenço a essa fase, e quando lembro das atitudes impensadas que eu tomava fico até sem palavras. Mas temos que reconhecer que algo bom teve e que os sabores são sempre diferentes naquele tempo.
    Achei uma fofura as borboletas, mostra a leveza do livro e a delicadeza que a história é conduzida. Acho que a personagem não é como a maioria das adolescentes, chatas, tive a sensação que ela se sente mais perdida.
    Fiquei com muito vontade em lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    os autores nacionais estão arrasando,vou tentar ler esse logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante esse livro, ainda mais por nos identificarmos com ele, nós que já fomos "aborrecentes". rsrsrs
    A edição está mesmo muito linda, amei essas borboletas! :D
    Boa resenha! Abraços Ana!

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Apesar de ser um tipo de livro que não costumo ler esse me interessou. Achei a capa e diagramação lindíssimas.
    Estou tendo grandes surpresas com os autores nacionais e quero conhecer também os livros da Luene.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga que resenha mais inspiradora... Juro pra você que jamais imaginei que o livro trataria desse assunto maravilhoso... pelo nome me pareceu muito auto ajuda acredita... mas eu adoro quando esses enganos acontecem e me fazem acordar para a realidade... fiquei curiosa com a história relatada por você e o adicionei em minha listinha interminável.... oh lord estou quase falida.... Desejo sucesso a autora.... e que venha mais histórias... os nacionais cada vez mais crescentes... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aiai a aborrecencia,que fase odiosa uahsuashuas achei interessante o livro, e fiquei com dó da Verônica, coitada, ainda de levar um pé na bunda é quase agredida! Coisa demais pra um momento só. Espero que ela tenha amadurecido e tudo tenha dado certo no final.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito feliz quando soube que foi uma das vencedora top
    levando um exemplar deste livro. Uma coisa q me chamou atenção em
    sua resenha é que vc disse que facil e gente acompanha o crescimento
    da personagem, isso faz fica mais facil de conhece-la!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu não imaginava que esse livro era tudo isso! Eu tenho o e-book dele, e não estava muito animada para ler, mas agora... Vou apressar a leitura dele! kkkk Acho que vou me identificar totalmente, porque estou na “aborrecência” e não é nada fácil! Kkkk E qual é o segredo de Carlos, hein? Fiquei curiosa! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir