Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

21 novembro 2014

Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413342
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Fabiano Morais
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 17,91 (primeira edição)

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Resenha:

O Melhor de Mim, conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier, o menino pobre e a menina rica, que se apaixonam perdidamente e pensam em ficarem juntos para sempre. Mas como sempre, existem obstáculos que ambos não conseguem superar e que conseguem afastá-los. Dawson depois que cumpriu sua pena na cadeia, resolve sair da cidade de Oriental e Amanda esta cursando uma universidade fora da cidade. Quase 20 anos depois da separação dos dois, um amigo em comum morre, Dawson e Amanda resolvem voltar a Oriental para prestar uma ultima homenagem a Tuck e acabam se reencontrando.

Dawson nunca conseguiu construir uma vida com outra mulher, pois ainda ama Amanda como nunca. Amanda se casou e teve 4 filhos, seu marido se tornou alcoólatra, depois da morte de Bea, sua 3º filha e seu casamento anda comprometido.
Um único fim de semana que pode mudar para sempre o futuro dos dois. Um amor que foi feito para durar para sempre, mas escolhas devem ser feitas... e o que Amanda escolherá?

Um livro lindo, não só pelo amor de Dawson e Amanda, mas tbm me apaixonei pela história de Tuck e Clara. Como em todos os livros de Nicolas Sparks, chorei rios... Com uma narrativa gostosa, o autor te leva para a trama e faz vc se apegar aos personagens, sentir como eles, torcer por eles. Dawson é o típico cara do interior, ele é uma pessoa boa, mas como todos os personagens do autor, ele passa por algumas provações. Achei Amanda um pouco mimada no início do livro, mas depois comecei a entendê-la e gostei de suas atitudes. Como não poderia ser diferente, prepare-se para o toque sobrenatural que o autor dá a obra... é de arrepiar!

Esta é a segunda edição, a única coisa diferente é a capa que trás a imagem do filme, de resto o livro está igual a primeira edição. Não tenho o que reclamar, pois o livro é lindo e a história vale muito a pena.
Ainda não assisti ao filme, mas quero. Espero que me faça chorar o mesmo tanto (ou mais) que este livro fez. Amo Nicholas Sparks e claro, super indico a leitura.
"- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado.Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.- Ele hesitou, buscando as palavras certas.- Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

Confira o trailer do filme:


Avaliação:


Sobre o autor:


Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

9 comentários:

  1. Confesso que não gosto muito dos livros do Nicholas, Ana. Não consigo me prender, me conectar. Mas quem sabe eu não dê uma oportunidade mais para frente, né? Pela sua resenha, o livro parece ser emocionante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Nicholas tem o dom?! de nos fazer chorar, né? E a narrativa dele é mesmo muito gostosa, e faz tempo que não leio nada do autor, então com essa resenha me empolguei a voltar a ler e me emocionar com as obras dele.
    Excelente resenha! Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Verdade Dilza, vc não imagina como chorei com esse livro! Fico com os olhos marejados só de lembrar! Mas vale a pena, o livro é lindo mesmo!

      Bjo bjo^^

      Excluir
  3. Ai meu Deus, lá vem o tio Sparks pra nos fazer ficar com o coração apertado novamente.
    Esse livro eu ainda não li, mas vi resenhas positivas e negativas, então tenho um certo pé atras com ele. Acho que dessa vez, por causa disso, vou primeiro ver o filme e depois, dependendo do que achar, ler o livro.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Continuo não me sentindo muito atraida pelos livros do Nicholas Sparks mas analisando a resenha, o livro parece ser muito bonito, com uma bela história de amor.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu me apaixonei por esse livro ainda não vi o filme.mas espero que esteja fiel ao livro.
    amo os livros do Nicholas Sparks,ele nos surpreende a cada livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como não amar Nicholas Sparks sinceramente ele o melhor
    quando o assunto e romance, sinceramente maravolhoso
    a forma que faz a historia ser a mais bela de todas.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Também sou apaixonada por Nicholas. Em suas obras tem uma essência que comove e nos deixam sempre com uma mensagem no final de cada livro. Achei a segunda capa desse livro linda, bem mais do que a outra e a história tem um ar cativante, amo tramas que te jogam do passado para o presente do personagem. Amei.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Ainda não li nada do Sparks, acredita? Mas isso vai mudar, vou começar a ler! Kk Eu sou apaixonada pelos filmes, e apesar de ter receio quanto aos livros, deve ser um sinal que também vou gostar deles. A trama de O melhor de mim parte de um clichê, mas clichês são maravilhosos e sempre nos tocam! Kkk Quero ler e assistir o filme também!
    Beijos

    ResponderExcluir