Resenha: Quando a Humanidade Prevalece - Série Adeus à Humanidade Livro 2 - Marcia Rubim

07 novembro 2014

Edição: 1
Editora: Literata
ISBN: 9788582700198
Ano: 2013
Páginas: 349
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 36,50
Sinopse: Em meio às inúmeras adaptações impostas pela nova condição da espécie, o casal Stephanie e Richard parece não se dar conta da ameaça maléfica que os ronda. E quando isso vem à tona, pode já ser tarde demais, mudando completamente o curso de suas vidas. Lendas. Ciúmes. Mentiras. Medo. No momento mais crucial, tudo se mistura. O mesmo amor que protege e inebria também tem o poder de mascarar a visão da realidade, provocando uma devastação em cascata de efeitos colaterais surpreendentes. Será que a lua de mel entre seres sobrenaturais é realmente eterna? Milagres acontecem mais de uma vez? Divirta-se. Sonhe. Emocione-se. Venha descobrir com o segundo livro da série Adeus à Humanidade do que o amor é capaz.
Resenha: 
"Somos mesmo capazes de enfrentar tudo por amor?"
Deus! Como esse subtítulo define totalmente o enredo deste livro! Que saudade eu estava de ler sobre esse casal que me conquistou e me deixou perdidamente apaixonada! Depois de muito esperar, finalmente consegui ler a continuação da Série Adeus à Humanidade, e agora, venho aqui surtar pra vcs e contar um pouco desta história maravilhosa!



Esta é a primeira série sobre vampiros que leio e que acompanha a vida de uma humana transformada. Stephanie optou por viver seu amor eternamente no primeiro livro, mas para quem pensa que tudo são flores... bem, esqueça! Richard e Stephanie ainda vão sofrer muito, mas também vão fazer o leitor sorrir, ficar tenso, odiar e finalmente chorar! Novos personagens são apresentados e juro, quis matar um deles! >.< Gente! Que homem irritante! Urgh!
"- Eu te amo, Stephanie. Amo mais do que tudo na vida. Não existe pessoa no mundo capaz de me fazer sentir o que sinto por você. Posso suportar qualquer coisa, qualquer dor, mas não sua ausência ou indiferença. Muito menos consigo acreditar que deixou de me amar assim, de um dia para o outro. Nós somos um só - ressaltou. - Estamos unidos de todas as formas possíveis e inimagináveis."



Dentro de um enredo já sem graça para muitos, Marcia Rubim consegue prender o leitor nesta série maravilhosa, trazendo muitas diferenças e um mocinho muito ciumento que nós não conseguimos odiar! Richard é a perfeição do perfeito (isso não tem lógica, eu sei). Seu amor por Stephanie rompe as barreiras do inimaginável, afeta a nós, e todos a volta! Stephanie está se adaptando a sua nova vida, seu amor por Richard também é sem igual, completo e puro. Quem, em sã consciência, abriria mão de sua vida como humana para se render a um amor eterno?
"O amor é o verdadeiro alimento que gera a vida. Sem ele, nenhuma semente germina, os galhos ressecam e as folhas caem. Porém, como uma raiz que se nega a morrer fincada no solo, se de paixão for regada e irradiada pelo calor da esperança, ela renascerá das profundezas e ganhará forças até florescer novamente, brotando seus frutos."

Difícil não comparar a "Crepúsculo", mas a história de Stephanie e Richard é mais complexa e altamente apaixonável. Richard em momento nenhum se parece com o protagonista do livro citado e Stephanie, é uma das minhas protagonistas preferias, ao contrário de Bella, que me deixou doida com seus mimimis. Neste volume, o amor dos dois será testado diante de um desafio maior. Lendas e mentiras serão contadas, deixando o leitor ávido por um final feliz. 
Stephanie é especial, juntos, ela e Richard podem transformar o impossível em possível. Juntos eles podem realizar um sonho a tanto esquecido e almejado.... juntos eles podem tudo!
"Dúvidas, interrogações, dor, culpa, angústia, desespero, vazio... Eram somente esses sentimentos que me corroíam o cérebro, doente de tanta saudade do meu amor."

A editora caprichou muito na edição: encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudica a leitura. A capa é linda e a diagramação está de arrasar! Os capítulos são separados por números, com o símbolo do infinito mais claro ao fundo. Duas coisas me incomodaram - a distância da margem e algumas páginas no final estavam começando a se soltar. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Stephanie como no primeiro livro. Stephanie não mudou muito, mas amadureceu, seus pensamentos e atitudes são o que mais gosto. Adoro quando consigo ver o personagem na vida real, e Stephanie é uma personagem verdadeira. A escrita da autora é maravilhosa! Não tem como não se sentir completo ao ler um livro tão intenso! A história começa calma, engraçada e divertida, Stephanie me faz rir muito e Richard também, depois de 5 anos juntos, eles continuam suas brincadeiras e o amor parece só aumentar. Depois de uma lua de mel intensa e cheia de receios, eles voltam para sua casa no Brasil, mas os medos e receios continuam, até que o livro fica tão tenso, que eu não conseguia parar de ler, até o desfecho maravilhoso que deixou meus olhos marejados!



Completamente apaixonante, Quando a Humanidade Prevalece vai deixar o leitor doido pela continuação (O Despertar da Espécie). Super recomendado!
"Como conseguiria fazer uma coisa dessas? Como terminar com o meu casamento, se eu mesma não me sentia apta a viver um dia sequer longe dos seus braços? Mentir de forma tão cruel, quando jurei de pés juntos que jamais repetiria o erro? Suportar ver a dor nos olhos daquele que era a razão da minha vida e que precisava de mim tanto quanto eu dele?"

Acompanhe as resenhas da Série Adeus à Humanidade:



Editora Literata

Avaliação:



Sobre a autora:



Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria pela UFF, Niterói/RJ, sua cidade natal. Dotada de múltiplos talentos no campo artístico — como a pintura, o desenho e o canto —, sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício. Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série que Marcia deseja colocar na cabeceira de todos os amantes da boa leitura pelo mundo afora.

9 comentários:

  1. Eu adoro histórias de vampiros, mas detesto Crepúsculo. Se esse livro lembra aquela série, apesar de mais completa, já fico com um pé atrás. Confesso que vampiros muito apaixonados me irritam. Prefiro o lado mais sórdido da espécie. rs
    De toda forma, por toda a sua animação na resenha, acho que leria. Porém, iria sem expectativas; deixaria a autora me surpreender.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca vou me cansar de livros sobre vampiros, acho que eles são os personagens de livros de fantasia que mais me atraem rs.
    Eu não li o primeiro, mas parece ser um romance muito fofo,
    e pela sua resenha os personagens são fortes e tem um amor muito lindo, quem sabe
    uma hora me empolgo e começa ler,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tudo bem???

    Amei a resenha.... nossa.... isso só mostrou o quanto estou com saudades da escrita de Marcia.... e do casal.... parece que essa história...vai pegar fogo ein.... quero logo começar a leitura.... talvez em dezembro eu comece rsrsrsrs.... o mês de novembro está lotado kkkkk. Gostei do que vi por aqui viu... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda. A história também parece ser muito boa, nunca tinha visto essa série.

    ResponderExcluir
  5. Uiii
    Acho que não também, recebi sua tensão pelo livro pela resenha! E agora, me arrependo muito de não ter lido o primeiro livro ainda, porque estou louca por esse! A capa é muito linda, e as fotinhas mostraram um pouco da diagramação que está incrível, mesmo!! Sou amante de vampiros, não me canso desse universo, se bem trabalhado. Acho que vou tentar recuperar o tempo perdido o mais rápido possível e começar logo essa trilogia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Tudo estava indo maravilhosamente bem, a capa do livro é linda e isso é bem importante pra mim, é um livro sobrenatural e nacional.
    Mas ai me aparece essa frase: Difícil não comparar a "Crepúsculo".
    Morri dez mortes, isso acabou com a minha vida, eu tava louca para começar essa trilogia? mas eu odeio Crepúsculo, então como fico?
    Vou ter que pensar bastante e ver os prós e contras pra poder decidir se leio ou não.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sou apaixonada por livros sobrenaturais, principalmente de vampiros. Que seres tão sensuais e misteriosos. Nunca tinha visto esse livro e pela sinopse eu nunca iria lê-lo, achei sem graça, mas a sua sinopse mudou um pouco a minha ideia. Pelo que parece a principal não é aquelas garotas bobinhas, mais um ponto para ela. Acho que eu leria, dependendo de algumas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Amo livros de vampiros,fiquei morrendo de curiosida e vou tentar ler esse o mais rapido possivel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adooorei a ilutração que livro tem, deixa quando aspecto dark haha!
    Gostei bastante fiquei apaixonada pela capa, livro sobrenaturais
    são sempre demais!

    ResponderExcluir