13


Li até a Página 100 e...


Oii, pessoal!! tudo bem?
Pois é,estou desempregada e de ferias do curso, então, imaginem alguém que lê o dia inteiro, esse alguém sou eu! Estou lendo quase um livro por dia, podem acreditar. 
Aproveitando isso, estou lendo livro antigos, que estão na minha estante a nos, para dar uma aliviada. Hoje peguei esse, da minha diva Richelle Mead, que eu adio a leitura a anos, pelo fato de ser um spin off da melhor serie, ever, Vampire Academy! Curiosos?? *-*

Livro:

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... 
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Primeira frase da página 100:
"- Não precisa se fazer de desentendida comigo - ele disse,e revirou os olhos escuro.- já entendi."

Do que se trata o livro:
Esse livro é uma spin off da minha serie Vampire Academy, só pelo ponto de vista da Sydney, a Alquimista que ajudou Rose a fugir no ultimo livro da serie. Agora Sydney tem que proteger Jill a recem descoberta irmã de Lissa, já que rebeldes estão tentando mata-la para tirar Lissa do trono, já que existe a lei que exige que a Rainha tenha pelo menos um parente de sangue vivo.

O que está achando até agora:
Sinceramente? não to curtindo muito não, me pego a todo momento comparando com VA e lamentando a falta da narrativa agitada da Rose.

O que está achando da protagonista:
Ai é que vem o problema, na verdade. Sydney é totalmente ao contrario da Rose, ela diz amém a tudo e é totalmente correta, nada de quebrar regras ou aventuras. Ela é "suave" demais para mim, ainda mais depois da minha Hathaway.

Melhor quote até agora:
"Rose tinha mais ou menos a minha altura e estava vestida de maneira bem casual, com jeans e uma camiseta regata vermelha.Mas, como sempre, havia algo de exótico e perigoso na beleza dela que a destacava de todos os outros. Ela parecia uma flor tropical naquela sala escura e abafada.Uma flor capaz de matar." - pag. 58
Descuuulpaaa!! Mas, não tinha como ser outro quote, tinha ser sobre ela!! <3

Vai continuar lendo?
Siiim!! anseio por cada momento que Romitri é citado. E odeio admitir, mas Adrian não é tão ruim.

Última frase da página 100:
"Ela devia esta comendo no outro refeitório, talvez com Eddie ou Micah."

Logo tem resenha, gente, aguardem!!

13 comentários:

  1. Eu sempre tive muita curiosidade em ler essa série, pois já ouvi vários comentários positivos sobre ela. Sempre fiquei em dúvida se era sobre vampiros ou não, apesar de o nome ser bem óbvio hahahaha agora que eu soube que é sppin off então vou ler VA primeiro, que eu já estou querendo há algum tempo. Também não gosto de protagonistas sem personalidade própria, me irritam.

    ResponderExcluir
  2. Tá na folga, hein, Geeh? Bom demais ter o dia inteiro pra ler, pena que não posso, mesmo de férias. :/
    Achei engraçado você odiar admitir que o Adrian não é tão ruim assim, pois não tem quem não goste ou ame ele. hhahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena não estar curtindo tanto D:', as quotes são bem legais. Mas fiquei confusa, tu diz que não está curtindo tanto, mas anseia aah sim, apenas por Romitri? Encantou-se com o personagem kkkkk. As capas dessa série são lindas, espero um dia poder ler.
    Abraços Geeh,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso!! Como eu expliquei ali onde pergunta sobre do que se trata o livro, este é o primeiro livro de uma serie LIGADA a Vampire Academy, que é a minha serie favorita. Neste livro, apesar de ter outros protagonistas, continua aparencendo os protagonistas de VA. Por isso eu disse que anseio por cada momento Romitri, que é nome de shipp de Rose e Dimitri, os protagonistas de VA! Deu para entender melhor? hahahaha

      Excluir
  4. Tenho esse livro em casa, mas ainda não animei a começar a ler. Acho mesmo é que vou esperar a sua resenha para aí então começar a leitura. rs
    Uma pena que você não esteja curtindo tanto. Mas como o livro é grosso, ainda tem tempo de melhorar. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  5. Acho que seu amor por VA vai te atrapalhar com esse spin-off hen Geeh, a não ser que ele te surpreenda rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Geeh, tudo bom?
    Eu ainda não comecei a ler essa serie, já li Academia de vampiros e amei, só que fiquei meio com um pé atras com bloodlines, pois não gostei muito da Sidney quando ela aparece em VA. mas pretendo assim que tiver a oportunidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Geeh.

    Que lindo o livro que você está lendo. Eu curti muito a leitura de VA e estava louca pra ler Bloodlines. Fui e comprei os quatro já, mas li apenas o primeiro. Eu particularmente curti muito a leitura desse livro. Ele não teve tanta ação que nem em VA, mas eu estou adorando poder rever alguns personagens. Gosto demais do Adrian e como ele e a Sydney soltam faísca quando se encontram. Também shipo o Dimitri e a Rose. E o final, hein? Meus olhinhos brilharam quando eu li que "ele" chegou. kkkkk' Amor demais por ele. lala' Não posso falar muito pra não sair spoiler por ae.
    Espero ler a sua resenha. A minha já escrevi, mas ainda não coloquei no ar. \o/
    Vou parando por aqui se não acabo falando demais.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não curto livro de vampiros. Já li alguns por curiosidade e não me agradaram. Por isso prefiro não ler. Esse gênero não me atrai.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler Vampire Academy, principalmente porque li resenhas sobre esse spin-off, que eu gostei tanto que fiquei imaginando q a historia de onde ele saiu deve ser ainda melhor kkkk espero q a leitura melhore para voce.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Nem sei quando vou começar essa, porque ainda não terminei Vampire Academy (me bata, eu deixo kkk), mas o que eu já li, me fez ficar apaixonada, a Rose é um pecado, simplesmente sensacional, amo forte <3 Já tinha ouvido falar que a Sidney é mais apagada e sem graça, maaaas se eu conseguir chegar até aí, quero ler também!
    Beijos

    Ps.: E SIM, ESSE QUOTE É SENSACIONAL, VOU ESCREVÊ-LA NA MINHA PAREDE! ROOOOOSEEE

    ResponderExcluir
  11. Minha bff adora os livros da Richelle e sempre fala para eu ler também
    Gostei do filme e sei que os outros livros são infinitivamente melhores.

    ResponderExcluir
  12. Geeh !

    Sabe, confesso que essa não é uma leitura que me agradaria tanto, não sei porque mas a sinopse do livro não me chama atenção, e olha, já li várias resenhas e mesmo assim não me atrai!
    Preciso dizer que o quote é maravilhoso ? *-*
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png