Resenha: Amor em Jogo - Anaté Merger

22 dezembro 2014

Edição: 1
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 378
Compre AQUI - R$ 5,99 (versão Ebook) 
Físico: R$ 39,90

Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! "Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."
 Resenha: 
"Todo mundo é como a lua e tem um lado escuro que não mostra a ninguém." - Mark Twain
Amor em Jogo foi uma surpresa maravilhosa para mim. Este é o segundo livro que leio da autora e fiquei apaixonada pela sua escrita logo no primeiro livro: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena. Amor em Jogo porém, não possui a temática fantástica e lendária como Sagrados. Este livro é um YA bem elaborado que faz o leitor devorar as páginas e querer cada vez mais do enredo. Uma coisa ambos os livros tem em comum: suas histórias passam-se no mesmo local - Provence.

Em Amor em Jogo vamos conhecer Alix, uma jovem de 20 anos que acaba de perder sua mãe e a fazenda onde morava. Sozinha, sem nenhum lugar para morar, Alix aceita a ajuda de sua amiga e modelo Tixie, que a leva para Saint-Tropez. Lá, Alix passa por uma reforma no visual, conhece o comerciante Nathan, um rapaz amável e carinhoso, Alix logo se sente atraída pelo rapaz, e passa a tentar ir a feira sempre que pode para encontrá-lo. Mas ela ainda precisa desesperadamente, conseguir um emprego, pois prometeu a sua mãe no leito de morte, que reconquistaria a fazenda onde moravam, custe o que custar. Este "emprego" surge em forma de um homem lindo, ator e milionário - Clif Forestier. O trabalho parece simples, mas com a ingenuidade de Alix e as más intenções de alguns envolvidos, esse emprego pode melhorar a vida da moça, ou acabar de destruí-la de vez.
"A Alix, estudante, filha de um casal feliz e proprietários de uma ela fazenda, não existia mais. E essa era uma morte pior do que aquela que levou a sua mãe, porque apesar de "morta" Alix precisava continuar a lutar para provar a si mesma que ainda estava viva."
Em uma trama que envolve mentiras, sexo e um suposto triângulo amoroso, Amor em Jogo tem tudo para deixar o leitor satisfeito, mas confesso que a ingenuidade excessiva de Alix estragou um pouco o encanto que senti pela protagonista. Fora isso, o enredo me deixou afoita para um final feliz, ainda mais depois que algumas mentiras foram descobertas!
Como já disse, Alix é uma protagonista ingenua demais! Mas depois que ela começa a se reerguer, senti até uma certa satisfação. Nathan é o oposto de Clif - simpático, sorridente, amável e companheiro. Alix se apaixona por ele logo nos primeiros encontros, e esse romance tinha tudo para fluir, até Clif entrar em cena. Ator, lindo, rico e possuidor dos olhos verdes mais lindos que Alix já viu, Clif consegue encantar a moça pelo seu lado negro. Alix nega veemente que um dia possa sentir algo por seu algoz, mas não é o que acontece, quando ela percebe, está completamente apaixonada por dois homens completamente diferentes!

O que dizer do trabalho de Alix? Bem, envolve sexo, uma "Confraria de Ases", pôquer! Não posso dizer mais, senão seria spoiler, mas adorei o modo que a autora levou o enredo para este lado. As "Damas" da Confraria são incrivelmente lindas, e a nossa protagonista é uma das rainhas, despertando o desejo de todos, mas Alix sabe que esse jogo é perigoso demais e tem medo de se machucar... conseguirá Alix inverter o jogo e distribuir suas próprias cartas?
"-Um baralho tem 52 cartas divididas em quatro grupos de 13 naipes, distribuídos pelas casas dos "Ases", dos "Reis" e "Valetes", que concordaram em pagar uma fortuna para participar desse jogo. Cada naipe tem sua rainha, que vale muito mais do que qualquer outra carta numerada. Você é uma delas Alix."
Bem, impossível não se envolver com um enredo marcante como esse. Os protagonistas são bem construídos, não despertando a desconfiança do leitor para nada. Os personagens secundários também não deixam a desejar, incrivelmente carismáticos, até os malvados! A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Alix, mas contém algumas partes sobre a perspectiva de outros protagonistas. A capa é linda, faz jus ao enredo apresentado com a gaiola, os sapatos e os naipes de espadas que, inclusive, enfeitam os capítulos e páginas do livro! 

Enfim, para quem adora um enredo cheio de reviravoltas e com uma história marcante e sensual, vale a pena dar uma chance a Amor em Jogo. Eu recomendo! ;)
"Ela havia sido subjugada, comprada e se encontrava com uma dúvida atroz: ela não sabia se estava completamente apaixonada por Nathan ou por esse homem que ela considerava um monstro."

Avaliação: 



Sobre a autora: 



Durante 17 anos o trabalho da jornalista franco-brasileira Anaté Merger se resumiu a contar as mais diversas histórias através das redes de televisão, jornais e rádios no Brasil. Em 2004, uma mudança lhe proporcionou uma nova vida mais tranquila na região da Provença, na França. Lá, ela se casou e concebeu Chloé e Théo, que tornaram a sua vida mais completa. Na Provença, encantada pelos dias ensolarados, castelos, beleza natural e mercados deliciosos — em todos os sentidos — Anaté Merger desenvolveu a vontade de contar histórias com a liberdade que apenas os escritores de ficção conhecem. Com a inspiração que essa terra nova lhe proporcionou, Anaté Merger resolveu usar as asas de sua criatividade — impulsionadas pelas lendas, curiosidades e histórias da região — em uma série de romances que você poderá descobrir a partir de agora.

20 comentários:

  1. Confesso que nunca li nenhum livro desse gênero, mas a trama desse realmente me atraiu. Me irritaria um pouco com a ingenuidade da protagonista, e triângulos amorosos me dão nos nervos, mas o cenário do livro é inédito para mim e isso me deixou bastante curiosa. Apesar de não curtir muito elemento eróticos nos livros, acho que poderia dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Não imaginava nada disso pela capa do livro. Confesso que sua resenha me surpreendeu bastante.
    Não me importo muito em ler livro com protagonistas ingênuas, mas não sei se esse livro iria me agradar tanto assim. Mas tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa por ser já outra obra que tu gosta. A protagonista é bem fofa. Achei legal que ela conhece o mocinho. Mas desde o começo da resenha, percebi que ela é bobinha e ingênua mesmo. E uma coisa que não curto é triângulos :p, mas enfim, dois homens lindos, aos pés dela. Espero poder ler. A capa realmente trás mensagens.
    Abraços Ana,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bom?
    Adorei a resenha o livro parece ser muito bom mesmo, confesso que se não fosse por ela eu não me sentiria intrigada em ler o livro, espero poder ler ele em breve, pretendo ler Sagrados assim que for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.

    Você aguçou minha curiosidade quanto a esse livro. Mocinha muito inocente as vezes não me agrada também, mas que bom que o livro chegou em um momento que você sentiu orgulho da Alix. Fiquei curiosa se ela consegue a fazenda de volta. Essa parece ser uma ótima leitura.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Imaginei uma coisa totalmente diferente pela capa do livro rs
    To com o livro Sagrados da autora aqui pra ler e espero gostar da narrativa. Amor em Jogo parece ser bom também mas não sei se me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Voce disse que é um YA, mas acho que ele nao é nao viu (YA sao com adolescentes e nao teria nada muito sensual). Esta mais para New adult. Eu adoro ler um bom New Adult e acho que esse ai vai me prender totalmente. Adorei a capa e fiquei bem curiosa para conhecer as personagens, embora esse negocio de triangulo amoroso me deixe bem agoniada kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Dei um tempo nesse tipo de livro e não me vejo lendo tão cedo. Além dos mais a premissa não me agradou.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Tudo isso já me pegou, e me envolveu! Haha Menos a ingenuidade, não gosto muito de personagens assim. Já gostei dessa atmosfera de mistério e sensualidade em que ela vai entrar! E tô curiosa sobre esse "sistemas" de cartas da confraria, acho que vai misturar muita coisa que amo! Apesar de não ter gostado muito, a capa parece bem significativa mesmo! haha Já adicionei ao Skoob, espero conseguir lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nada a respeito do livro e logo de cara, a capa me chamou a atenção.
    Lendo a resenha já da pra sentir o clima do livro mas não acho que gostaria da leitura.

    ResponderExcluir
  11. Ana *O*

    Sabe, eu fiquei com um pouco de preguiça de ler essa resenha (confesso) porque não tinha me interessado tanto pelo livro. Mas acabei adorando, a autora soube trabalhar muito bem na história, e ela tem todas as características que eu gosto.. Esse lado sensual da história me agradou bastante, mas também achei a Alix um pouco inocente demais, espero que no desenrolar do livro isso mude.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Protagonista ingênua não é muito o meu forte, me irrita um pouco, mas daria oportunidade à obra. Até porque, gostei dela e a capa é bem diferente do que imaginei que poderia ter sido. A trama me atraiu, sem dúvida

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa mesmo não sendo muito significativa,protagonista ingênua é bem irritante mais o importante é o conteúdo da historia não é mesmo? a sua resenha me fez ficar com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  14. Curtir Pra caramba a capa ,Quando vi a capa pront pensei ' Vai ser alguma coisa mas doce e leve' Ma meu ,quando comecei ler o resumo ,Caramba me enganei ,Mas me surpreendeu Bastante ,A pessoa quando é ingenua ...

    ResponderExcluir
  15. fiquei mt curiosa p/ conhecer este livro da autora. parece ser msm envolvente.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora e definitivamente não esperava uma história envolvente assim pela capa ( que por sinal achei bem estranha).
    Mas sinceramente espero que essa protagonista ingenua dê a volta por cima, pq esse clichê tá ficando meio batido

    ResponderExcluir
  17. Me apaixonei pelo livro só de ler a resenha!! Que situação difícil para a mocinha, perder a família e a fazenda onde morava. E ter que decidir qual é o verdadeiro amor, entre dois homens que parecem arrancar longos suspiros!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ana!
    Primeiro vou falar da capa que é uma primazia, linda de verdade!
    Gosto de romance com triângulo amoroso, agora uma protagonista ingênua... sei não? Se ela amadurece durante o processo profissional e rola sexo, já gostei mais ainda.
    Fiquei bem interessada.
    Desejo uma maravilhosa semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Já tinha visto esse livro e me encantei justamente pela capa, achei linda. Gosto de romances, fico louca quando a leitura me conquista e essa parece fazer isso com todos, já olhei outras resenhas e todas são de elogios. Por amar tanto um triângulo amoroso sei que vou ler o livro e acho que torcer pela ator.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo literatura brasileira, e um que envolva tantos prós merece sim ser lido. Na verdade nunca li um livro brasileiro que tenha cenas hot, mas gostei da ideia e adoraria conhecer essa história.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir