10


Resenha: Poseidon - O Legado de Syrena - Livro I - Anna Banks

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 22,71
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Resenha: 

Ganhei este livro no começo do ano, e devido aos livros de parceiros e editoras, acabei tardando a leitura dele. O que foi bom, mas também uma pena. Bom porque ainda não saiu a continuação, uma pena porque demorei muito para conhecer esta história incrível!



Poseidon conta a história de Emma, uma garota de 18 anos que é muito desastrada! Além disso, ela chama a atenção por sua beleza incomum: muito branca, com os cabelos brancos e olhos violeta. Emma vive com sua mãe, que pega muito no seu pé e tem um temperamento idêntico ao de sua filha. Emma também pode contar com sua melhor (e única) amiga Chloe, mas em uma viagem que ambas fazem juntos para Flórida, Chloe sofre um acidente e morre. Agora Emma terá que lidar com a ausência de sua amiga e com um novo garoto, Galen, que elas conheceram nesta viagem, e que, se mudou para Jersey, se matriculou na mesma escola que Emma e a segue dentro e fora da escola.
"Na pior das hipóteses, elas me viram cambalear como uma morsa drogada em direção àquele total desconhecido porque eu estava olhando para baixo à procura de um lugar para larga nossas coisas. De qualquer modo, ele sabe o que aconteceu. Ele sabe por que meu queixo está grudado em seu peito nu. E haverá humilhação à minha espera quando eu tiver de olhar para ele."

Galen é príncipe dos Syrenas, da casa de Tritão. Embaixador de sua espécie na terra, conta com a ajuda de alguns humanos para conhecer essa raça melhor. Todo Syrena odeia os humanos, eles são os responsáveis pelos oceanos não serem mais tão seguros para eles. Com suas tecnologias cada vez mais ousadas, Galen precisa saber de tudo para poder avisar e proteger seu povo. Emma e Galen se encontram, a atração é imediata, mas Emma acredita ser apenas uma humana, e Galen não sabe o que pensar do poder que ela tem. Juntos, vão descobrir todos os segredos que os uniram e que podem separá-los.
"Mesmo se acreditasse, se pudesse confirmar, Emma saberia o que fazer? E por onde ela tem andado? E por quê? Tudo em ralação a Emma é um mistério. Seu nome não tem origem Syrena, nem seu cabelo e sua pele. E o modo como seus lábios ficam vermelhos quando ela corou quase fez com que ele ficasse em fôlego."
Nunca li nada que envolvesse sereias, e confesso que este livro foi uma primeira vez perfeita! Além de conhecer esses personagens incríveis, a autora também conta como eles surgiram, a divisão de casas, Poseidon - Tritão, também tem um ponto fundamental na trama. Emma e Galen são completamente diferentes um do outro, Galen por ser um príncipe, espera obediência de Emma, mas o que ele consegue são só desacatos e brigas, muitas brigas!


"Não estou chutando você, estou chutando... Estou chutando... Aiminhanossa. - Galen é o tubarão. O tubarão é Galen. O que quero dizer é que não tem tubarão. Só tem Galem. A parte superior do corpo dele ainda está ali, braços grandes, barriga bem desenhada, rosto lindo.
Mas... Suas pernas. Desapareceram. Não arrancadas, não engolidas. Não, apenas substituídas por uma longa barbatana prateada. Não acredito."
Além dos personagens principais, temos os personagens secundários que ganharam minha afeição por serem bem construídos e engraçados, principalmente Rayna, irmã de Galen, no começo, não gostei muito dela, mas depois passei a entendê-la e gostar de seu jeito sincero demais!
A escrita da autora é gostosa e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. A história é muito bem contada, e não deixa pontas soltas. Como este é o primeiro livro, claro que algumas questões ficaram sem respostas, e o final me deixou doida pela continuação, mas para quem gosta de fantasia, este livro é um prato cheio!



A capa é perfeita, gente, como é linda! Toda fosca com verniz localizado na figura de Emma e no título do livro que também é em alto relevo. Os capítulos são separados por números e em todas as folhas, encontramos detalhes em floreios. A narrativa intercala entre primeira e terceira pessoa: primeira, pelo ponto de vista de Emma e terceira acompanhando Galen e tudo o que ele pensa e sente sobre Emma. Eu adorei essa divisão, é muito difícil encontrar livros assim, deu um toque a mais para a história! Emma é uma protagonista maravilhosa! Sarcástica, sincera, dramática quando quer, verdadeira e muito, muito mesmo, desastrada! Acredito que isso deva-se a sua verdadeira origem, e a autora quis enfatizar isso no livro. 
O livro todo é lindo! Como só não basta ser bonito por fora, o enredo também prende e contagia o leitor. Super recomendo!
"Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção, ou pelas duas coisas e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero."

Avaliação: 


Sobre a autora:



Cresceu em uma cidade chamada Niceville e formou-se na Niceville High School.
Também escreve ficção adulta sob o pseudônimo de Anna Scarlett.

10 comentários:

  1. Ana, eu também nunca li nada que envolvesse sereias e sei bem o arrependimento que é demorar tanto tempo para ler uma obra. Dá nos nervos, rs.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pelo livro. Agora é só você aguardar a continuação (o que é a pior parte rs).

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista um tempinho e confesso não estar muito animada em ler, mas que lendo a resenha fiquei animada. Talvez seja minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.

    Nunca tive grande interesse nesse livro e também nunca li nada a respeito de sereias. Sua resenha me deixou curiosa quanto a leitura do livro e conhecer melhor esses dois que só fazem brigar. Quem sabe mais pra frente não compro.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto a capa, e sempre tive interesse por ela. É a primeira resenha que vou ler, então vamos lá. Adorei a protagonista, ela tem uma beleza anormal mesmo, cabelos brancos praticamente e olhos violetas? Imagino, deve ser uma deusa da beleza só pode. Realmente ficamos loucos sem a continuação ter lançada. Uma pena a amiga de Emma ter morrido. Galen é um stalker? que maluco '-', mas para um príncipe rs, a atração dos dois me atraiu para o livro também. Também nunca li nada com sereias, mas me lembrei de One Piece, tem a ilha dos tritões e sereias, etc... Não gosto quando tem muitas brigas, mas enfim. Além de os personagens ter citado por ti, serem ótimos e bem construídos. Não achei que seria um livro tão bom quando vi pela capa, mas a fantasia é linda e quero conhecer.
    Beijos Ana,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro todo ser sobrenatural que se possa colocar dentro de uma história, mas confesso que nunca li nada com relação à sereias, o que só aumenta minha curiosidade sobre o livro. Depois de todos os pontos positivos que tu destacou acho que vale a pena conhecer a história, principalmente para entender um pouco mais a fundo a lenda das sirenas com os detalhes que a autora nos dá. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro, ainda não li nenhum livro sobre sereias, mas espero gostar muito, já que sou apaixonada por livros com seres sobrenaturais, amei a sua resenha e realmente é uma pena que ainda não tenha sido lançada a continuação, vamos torcer para que ela chegue logo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Ha tempos que eu digo que vou começar a ler Poseidon, mas é tanto livro bom, tanta saga que tenho que terminar... que acabo adiando :( acho que desde o lançamento que eu estou nessa :/ vamos ver se nesse ano vai. Fico louca para me envolver tbm... amei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Menina, eu tô louca pra ler esse livro há um tempão, mas estava esperando alguém de dar, mas não aconteceu... kkkkk Amo sereias e amo tudo de mitologia, é realmente um prato cheio pra mim! A capa é linda demais, muito show <3 E já tô louca pra descobrir o final! Vou ler, com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito ler estes livros, o tema marinho é algo que eu li poucas vezes.
    Devem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  10. Ana *O*

    Esse é um livro que está na minha lista de leituras a algum tempo.. Também não tive a oportunidade de ler nada que envolvesse sereias, e como os elogios quanto a essa história são muitos também acho que seria uma primeira vez perfeita!
    Adorei as características da Emma, não consigo imaginar uma seria mais perfeita, rs!
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png