Resenha: Virando o Jogo - J.Sterling

20 dezembro 2014

Editora: Faro Editorial
Autor: J. Sterling
Serie: The Game
Titulo Original: The Game Changer
ISBN: 9788562409240
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradução: Chico Lopes

Sinopse:
Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino?
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"



Antes de ler está resenha, talvez seja melhor ler a primeira, é só clicar AQUI.

Resenha:
“Ela o queria de volta. Mas, como saber se não esta lutando contra o destino?”
"Virando o Jogo" começa exatamente onde "O jogo Perfeito" terminou, ou seja, na reconciliação de Jack e Cassie.
E mesmo depois de tudo, Jack e Cassie estão juntos. Mas ela não vai aceita-lo assim tão fácil, primeiro , precisa saber de tudo, principalmente por qual motivo ele demorou mais de seis meses para aparecer em sua porta.

Cassie construiu uma vida em Nova York sem Jack, e agora que ele voltou, ela tem certeza que não conseguira resistir a ele, seu amor ainda é mais forte do que ela mesma, apesar de tudo o que aconteceu no passado. Mas nada disso impede que a sua insegurança e seu medo se tornem um companheiro constante e uma terceira pessoa no relacionamento.

Quando Cassie resolve que Jack merece um segunda chance, eles começam a construir novas bases para este relacionamento dar certo, já que a confiança foi destruída pela traição dele. Mas neste momento, Jack não é apenas um namorado que pisou na bola e precisa provar o seu amor pela garota que ama, ele também é o astro do Baseball em ascensão, o jogador mais importante e reconhecido do maior time de NY, e com a fama vem o assedio, não só das garotas, mas, também da mídia.E agora, para Cassie, aceitar Jack é aceitar todo o pacote.
"Abri meus olhos na manhã seguinte, meio aterrorizada de que tudo tivesse sido um sonho... embora um sonho lindamente excitante, doce e românico. Meu olhar rapidamente pousou sobre Jack esparramado na cama ao meu lado, parecendo muito satisfeito em dormir”
Cassie amadureceu muito prossionalmente de um livro para o outro, neste ela está mais independente e focada em seu trabalho , empenhada em tornar a fotografia e seu amor pela arte uma parte de sua vida e na sua carreira 
Já Jack, que agora é o astro do Mets, precisa lidar com o assedio e ao mesmo tempo reconquistar Cassie, que apesar de afirmar o ter perdoado, ainda se sente insegura com tudo isso.
Só que a fama tem seu preço, e para Cassie esse preço se torna muito alto quando ela vira alvo da mídia, dos fãs que não a aceitam, e das calunias da “ex- esposa” de Jack, que faz de tudo para tornar a vida do casal um inferno.
“Depois de toda a magoa que ele me causara, nada podia se comparar ao modo com que eu me sentia na presença de Jack. As rachaduras e lascas em meu coração se recompunham sempre que ele estava por perto.Minha alma fingia que o sofrimento passado não importava.”
Bem, como eu falei na resenha do livro anterior, o final é totalmente fechado, não existe gancho algum para o que poderia acontecer neste, mas, mesmo assim a autora prometia uma trilogia. 
Logo que terminei O jogo Perfeito fiquei imaginando o que viria a seguir, se talvez a mágica do primeiro livro seria “maculada” com a criação de algo que não faria jus a brilhante historia. E não é que de algum modo eu estava certa? Pois é.

Quando iniciamos a leitura temos uma espécie de flash back dos acontecimentos do primeiro livro pelo ponto de vista de Jack, principalmente sobre o que aconteceu com ele durante os seis meses que ele levou para procurar Cassie e anular seu malfadado casamento com Chrystle. O que é bem entediante, considerando o fato de que toda a historia é intercalada com Jack e Cassie transando loucamente em reconciliação.
Outro fato chato é que Jack passou do bobo apaixonado e protetor, para um obsessivo, lunático e até um pouco psicótico. Apesar de ter sido ele a trair, Jack desenvolve uma obsessão com a proteção da Cassie e a idéia de que ela pode sentir necessidade de empatar o jogo, ou seja, traição por traição. 
“Depois de uma hora de pura descarga de adrenalina, nada mudou. Eu não me senti melhor, aliviada ou calma. As mesmas pressões e mágoas permaneciam. Percebi que não podia mais ignorar isso”
Outro problema. No primeiro livro Cassie é descrita como uma mulher decidida e difícil, mas essa essência começa a se perder já no primeiro livro, quando ela praticamente se humilha tentando fazer com que Jack não case com a golpista e continua em queda livre durante este livro.Ela simplesmente se joga nos braços de Jack depois de ele trair, casar com outra e passar seis meses sem nem ligar para ela. É um pouco desconexo e irreal demais para o meu gosto.

Mas a contra ponto, foi fantástico a forma como a autora desenvolveu os problemas do casal com a mídia e o assedio dos fãs, mostrando isso de forma desagradável e incomoda, não como algo bom e almejado,evidenciando o lado ruim da fama, não somente a gloria.

Agora, falando em coisas boas, neste livro vamos ter uma gama maior de personagens contribuindo para o desenvolvimento, não somente Jack e Cassie. Vamos ter mais Melissa, Dean, algumas novas amigas para a Cassie, além de um motorista sexy que vai mexer com os nervos de Jack.Até a ex esposa vadia vai contribuir ativamente para incrementar a trama. 
Eu também gostei bastante da narrativa intercalada, alternando entre Jack e Cassie.

Olha, eu realmente tenho a sensação de que este livro foi desnecessário, não acrescentou em nada, me pareceu que autora apenas quis dar um pouco mais do casal para os fãs, só isso. Mas, não me entenda mal, é um livro bom, um pouco mais lento que o primeiro, mas bom.
A coisa que realmente me deixou chateada foi a troca do tradutor,deu para notar nitidamente a diferença, e não foi algo bom, o livro ficou com uma escrita mais rebuscada e cheia de palavras difíceis, perdeu aquela “jovialidade” do primeiro livro. No mais, editora está de parabéns, um trabalho fantástico, uma diagramação boa, folhas amareladas e uma fonte agradável para leitura. A capa é a mesma americana. Mas faço campanha para que o terceiro livro seja traduzido pelo mesmo tradutor de "O jogo Perfeito".


Sinopse do ultimo livro da trilogia:

Esta é a terceira (e última) parcela de Jack & Cassie da história!
"É um inferno de um golpe no peito quando sua carreira de beisebol chega ao fim. É como se você finalmente percebesse que o beisebol nunca te amaria de volta. Todas as noites sem dormir, as horas gastas na academia tentando manter a forma, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, os aniversário que perdeu, as memórias que você não construiu com a sua família ... tudo isso porque razão? Não é como se o beisebol tivesse perdido o sono por causa de você. Ele não ficar acordado por noites a fio tentando descobrir como torná-lo um jogador melhor. Ele não se importa. Baseball é um negócio. Um esporte. Um jogo. E por mais que toda a minha vida tenha sido embrulhado nele, é hora de deixá-lo ir. "- Jack Carter




Sobre o autor:



Jenn Sterling nasceu no sul da Califórnia  e cresceu assistindo jogos de beisebol do Los Angeles Dodgers e jogando softbol.Ela se formou em radio, tv e cinema, e trabalhou na industria do 

14 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li ao primeiro livro da série, mas pretendo ler assim que for possível, creio que irei gostar muito, mas que pena saber que você acha que esse segundo livro é desnecessário, mas pretendo ler mesmo assim.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Geh.
    Já li esse livro e gostei. Mas a Cassie ainda me parece um pouco imatura; é ela meio que aquela personagem chatinha, sabe? rs
    Gostei na obra sobre essa referência de como a fama pode atrapalhar a vida pessoal e o relacionamento amoroso.
    Excelente resenha!


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah ta que eu ia me humilhar, ser traída e depois me jogar nos braços do cara hahahah Não entra na minha cabeça isso, sério mesmo. Não sinto vontade de ler essa trilogia justamente por coisas como essa.

    ResponderExcluir
  4. Parece que houve uma briga entre os dois e ela não vai mesmo aceitar o sumiço de Jack tão fácil. Ela vai ter de enfrentar toda essa fama do Jack e ver que ele também tem uma vida profissional. Ainda bem que neste, ela fica mais na dela e não tanto em cima de Jack, foca em outras coisas, fica melosa assim. E gente, que autora linda '-', oras.
    Abraços Geeh,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de livro não me atrai. Gosto de livro em que a personagem seja forte e destemida. Esse negócio de mulher bobinha me dá nos nervos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Geeh.

    Esses dias eu terminei de ler o primeiro e fiquei doida pra comprar o segundo. Mas depois de tantas compras na Black Friday dei uma maneirada. Espero em breve poder comprá-lo. Não gosto muito de flashback em livros, não sei bem o que esperar da leitura. Mas quando começo uma serie sempre tento terminar.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Fazia um tempão que eu não vinha aqui, eu adoreei o Layout, principalmente o cabeçalho :)

    Parabéns :D

    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Antes de tudo, nao gostei da capa do ultimo livro o.o que sorriso colgate é esse?! Enfim, eu ainda nao li nem um livro desta trilogia, mas ja fiquei decepcionada :/ acho q romances nao deveriam ser trilogia, geralmente o casal fica junto logo no primeiro e a continuaçao fica vaga :/ e uma pena maior ainda que o protagonista virou um chato. Odeio qndo isso acontece.

    ResponderExcluir
  10. Como não curto muito livros nesse gênero, não li o primeiro livro da trilogia ainda. Acho que os autores, ultimamente, andam preocupados em alongar suas histórias e fazer continuações para seus livros, mesmo que elas sejam desnecessárias. Para mim, isso só acaba estragando de algum forma o bom trabalho no primeiro livro. Existem histórias que se completam e fecham em si mesmas, sem precisar de mais volumes. Acho que isso depende do bom senso de cada autor, e da aceitação do público sobre a obra. Gostei das capas dos livros.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Então, eu tenho e já li o primeiro livro, apesar de não ter nada de excepcional e até ter sido um pouco decepcionante pra mim, foi uma boa leitura e terminei em poucas horas. Quando soube que teriam mais dois livros, fiquei pasma, achei totalmente desnecessário. Vou ler Virando o Jogo, porque não gosto de não terminar uma trilogia, mas sei que não vai ser incrível pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não li o primeiro livro porque não gosto do gênero.
    Mas a divulgação do beisebol parecia interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi Geeh !

    O primeiro livro a trilogia está na prateleira me esperando, confesso que só não li ainda porque não gosto de ter que interromper a leitura e esperar o próximo livro, mas ando bem curiosa pra conhecer a história do Jack e da Cassie, desde a primeira resenha que li eu me apaixonei por esse casal..
    Eu espero mesmo ter uma opinião diferente da sua .. Porque quando a história é cansativa eu desanimo na hora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi amei seus livros você é uma ótima escritora nunca havia lido livros assim, a historia é muito boa o contexto tudo é impressionante, aprendi coisas novas que foi muito bom. Parabéns pelo seu taleto bjos

    ResponderExcluir