31 dezembro 2014

TAG: Retrospectiva 2014!!


Oii pessoal!! tudo bem?
Então. como o final de ano está ai, resolvi fazer a minha propria retrospectiva literaria deste ano que está acabando. Para isso, juntei uma tag que achei muito legal no blog Salada de Livros e outra tag que a Ana me marcou no Face. Total ficou 18 "perguntas". Agora vamos conferir como foi meu ano!


O melhor livro que li este ano:

Poxa, eu tive um ano bastante produtivo. Foi diversas leituras super bacanas, é dificil escolher apenas uma para citar, mas né! Eu até pensei em citar "A Escolha" da Kiera Cass, mas apesar de ser fantastico, foi um pouco previsivel. Então, o titulo de melhor do ano vai para : Cidade do Fogo Celestial!! Que me fez roer até os dedos, pois na metade da leitura as unhas já não existiam mais.


O pior livro que li este ano: 

O livro é lindo, as folhas são pretas e toda a diagramação é bem elaborada, mas o livro é um tedio só. Narrado como se fosse uma especie de pesquisa, um diario que narra os acontecimentos. Mais enfadonho, impossivel!! Então o titulo de pior do ano vai para Os três.


Surpreendeu positivamente:

Só não dei o titulo de melhor do ano pra ele pois, nada se compara a Cassandra Clare. Mas, Dark House foi uma das minhas melhores leituras do ano com toda certeza!!


Surpreendeu negativamente:

Desejei esse livro por quase um ano e quando comprei e comecei a ler por muito pouco não abandonei, e olha que não sou de fazer isso. Mas o livro começa bom e decai bastante ao decorrer da leitura. O que melhora é os ultimos capitulos. Só isso. Mas é também por esse final que pretendo ler a continuação.

Livro que Abandonei a leitura:

Fiquei na duvida se colocava esse ou Nosferatu do Joe Hill.E vamos combinar, os dois são um saco e abandonei ambos, mas esse é o mais terrivel.


Leitura difícil: 

E demorei para ler esse livro. Tipo muito, muito mesmo. É horrivel. Tanto que fiz uma especie de revesamento, lia dois capitulos intercalando com outras leituras.


O livro com a capa mais bonita:

Poderia ter citado qualquer uma das capas de TMI ou TID que estava bem representado. Mas essa é a minha favorita!! <3



O livro com a capa mais feia:

Agradeço todos os dias por esse livro ser para resenha, e portanto leitura obrigatoria. Se não fosse por isso, eu nunca o teria comprado, essa capa é horrivel, mas a historia é fantastica!!


Chorei (de soluçar ou só o 'cisco no olho'):

Esse foi do tipo soluçar,berrar, escorrer meleca do nariz e tudo que tem direito. Não só pela historia triste em sí, mas também por raiva, muita raiva por não poder fazer a V.Roth engolir essa bosta toda que ela fez com a minha trilogia favorita.


E esse foi o tipo cisco no olho. Sabe aquele tipo que te deixa emocionalmente instavel. Pois é!


O livro mais grosso:

E uma das piores leituras do ano!


O livro mais fino:

Esses dois foram os mais fininhos que li esse ano, junto com Os Aquivos de Maze Runner!!


Divertido: 

Minha mãe me perguntou se eu estava ficando louca, pois eu gargalhava no quarto sozinha enquanto lia esta livro.


O livro que você demorou mais tempo pra ler:

Já citei ele lá em cima no que me surpreendeu negativamente. A 5ª onda, comecei a ler em Abril de 2014 e só terminei agora em dezembro.

O livro que você devorou sem vergonha:

Desde de Belo Desastre que eu não devorava um livro de forma tão intensa.  Acho que tenho uma queda por lutadores. Sim ou Claro? kkk



Próxima leitura: 

Com toda certeza o Magnifico Feiticeiro é a minha proxima leitura!!  #Love #Magnus #Malec


Quero ler, mas ainda não tenho:

Olha a minha queda por lutadores dando as caras novamente!! *-*
E assim, meu aniversario é dia 17 agora, quem quiser me fazer surpresa, já sabe! #fikdik kkkkkkkkkkkk



Lidos em 2014: 

No total 63! Mas reli Os Instrumentos Mortais, Belo Desastre e Vampire Academy!! *-*


Metas para 2015?

Não meta em numero, só mais do que esse ano. Li 63, ano que vem se passar disse, já bati a minha meta!

E vocês!?? me contem como foi o ano e quais as melhores leituras!!

12 comentários:

  1. Oi, Geeh.

    Esses dias a maioria dos post é de retrospectiva.
    Melhor livro que li foi A viajante do Tempo. Pior Enquanto eu te esquecia.
    Abandonei Gears of War. kkkk'
    Não li Convergente, depois daquele spoiler eu desisti. Mas ainda pretendo ler. Mais grosso A viajante do tempo. Livro que quero ler A lista de Brett.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  2. Oii Geeh !
    Adoro essas tag de fim de ano *-*
    Pra mim esse também foi o melhor livro que li no ano, na verdade a série toda e agradou demais, eu fiquei apaixonada pela escrita da Cassandra.
    Que pena Os três não ter te agradado, ele tá na minha lista de primeira comprar de 2015, assim como Dark House.
    Ah, a capa de Princesa Mecânica é realmente linda, mas eu prefiro a de As crônicas de Bane, essa sim é MARAVILHOSA.
    Azul da cor do mar é lindinho, rs! Adorei ..
    Não tenho noção de quantos livros li esse ano, eu preciso começar a anotar.. Suas leituras foram maravilhosas!
    Beijos, e bom ano novo <3

    ResponderExcluir
  3. O post ficou sensacional!
    Adorei o final, com as capas dos livros lidos.
    O único em comum foi "Caçadores de Tesouros" e o selo #irado foi um ponto forte do ano de 2014. Torço para que o próximo seja repleto de novidades como esta.

    ResponderExcluir
  4. Jurava que era a Ana com essa postagem, Geeh. Olha, primeiro lugar, fiquei rindo aqui do seu desespero de Divergente. Eu ainda não li então não entendi o motivo e fiquei curiosa para ler (bem que vc poderia me contar, não tenho planos para ler essa trilogia).
    Quanto à lista, eu li Como viver eternamente e adorei. Porém, odieeeeei Aconteceu em Paris. Foi uma das piores leituras do ano.
    E choreeeei aqui quando você disse que Três foi a sua pior. Como assim ele ainda superou Aconteceu em Paris em sua qualidade? Pior que esse de Paris acho que não tem HAHAHA.
    Um feliz 2015 para vocês, meninas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag, devo dizer que Os três também foi um decepção para mim, eu esperava mais do livro, mas tudo bem né, to louca para ler O destruidor de corações também, como você eu não tenho essa de meta de quantos livros irei ler, leio que conseguir, mas seria legal ler mais do que li esse ano que foi bem pouco, espero que as leituras de 2015 sejam maravilhosas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkk tbm morria de rir lendo Azul da cor do mar (embora eu tenha pegado um tanto de abuso do protagonista masculino, cara chato). Ja nao tinha vontade de ler Os tres, agora que nao quero mesmo. Que pena que Aconteceu em paris e a 5ª onda nao te agradaram :/ estou contando os dias para poder lê-lo.
    Também chorei de raiva lendo convergente ¬¬ uma trilogia tao boa e estragaram daquele jeito. E pior que não estragaram apenas o final, foi o livro todo!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não acredito, sério? Estava super ansiosa para ler Os três D:'. E Dark house quero ler, mas ao contrário de tu, vi muitas críticas sobre ele. Sério? adorei Nosferatu do Joe D:♥.Princesa mecânica tem a capa linda mesmo, e a outra vida não achei tão feia, acho que tem algumas piores das quais já li. Não tenho tanta vontade de ler a trilogia da Veronica, não curto tanto assim distopias, mas enfim. Sabe que eu começei a ver os livros com o Remy, e não gostei tanto? E olha que hot são minhas leituras favoritas ... achei a protagonista chata, não me prendeu. O destruidor de corações tem até meio que a capa parecido com o Real. Que adorei a estrela no V u.u ♥
    E a última imagem.... destruidora, amei Ella e Micha, mas estou enrolando para ler o 2 volume, por que comecei a ler Toda sua, da Sylvia Day ♥ Quero ler a filha do sangue e também os instrumentos mortais. Eu li mais ou menos 60 também, contando com os ebooks. E quero ler Belo desastre, Maddox ♥.♥
    Abraços Geeh,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo empenho! Eu li apenas 31...
    Muito bem escolhidos os seus livros, parabéns!

    Beijão
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A cada dia fico mais em dúvida se Os Três e Dark House são bons ou não, cada um fala uma coisa kkkkk Princesa Mecânica em uma capa linda mesmo, não vejo a hora de ter ela na minha estante (to aceitando de presente).
    Nesse ano li 53 livros, 2 contos, fiz 2 releituras e abandonei 1 livro. Minha meta pra 2015 é ler mais do que isso.
    Feliz 2015 Geeh, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Esse momento é difícil pra mim, eleger um livro ou outro. Tenho muita dúvida entre escolher A ira dos anjos, Se houver amanhã e Garota Exemplar, como a melhor leitura do ano. Não abandonei nenhum livro!! Eba! Jesus, não sei qual foi o pior livro do ano! “Alma?” me surpreendeu muito, amei a leitura! Chorei de morrer com Convergente, dá licença, quase tive um troço, ou um coma lacrimal. Kkkkk Ao todo, li 100 livros esse ano! 
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu ano foi bem complicado pra livros, ainda mais agora no finalzinho, que a faculdade estava no fim do semestre. Os trabalhos tomaram a maior parte dos meus dias e eu acabei não conseguindo ler tudo que queria (ou devia). Mas em 2015 espero que as coisas melhorem, agora com o blog tenho ainda mais incentivo do que precisava. Desejo a você um ótimo 2015, com muita alegrias, conquistas, realizações e ressaca de livros lindos e marcantes.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz