15


Resenha: Marcada a Fogo - A Verdade Queima - Os Qu4tro Elementos #1 - Josy Stoque

Edição: 3
Editora: Independente
ISBN: 9781493761432
Ano: 2014
Páginas: 220
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 5,99 (Ebook)
Sinopse: Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/marcada-fogo.html
Resenha:


"Aprendi a lição de que segredos podem custar uma vida: a minha."
IUPII!!!! Mais um livro da querida Josy Stoque que me prende do início ao fim! Marcada a Fogo é o primeiro livro da série Os Qu4tro Elementos e promete muita aventura, suspense, segredos e mentiras!



A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa. Eu AMO todas as capas da série (vocês já viram? São lindas demais!), depois, claro, foi a sinopse, que olha, é de deixar qualquer um de boca aberta. Nem consegui entender ainda porque demorei tanto para ler este livro! Mas enfim, li e só tenho elogios quanto a ele, começando pelo prefácio que foi escrito por ninguém menos que Marcelo Paschoalin. Ali mesmo, o leitor já começa a ansiar pela história que começa a ser contada!

"Não me sentia mais fora do lugar. Sabia exatamente que fazia parte do cosmos, do universo, da natureza. Minha existência era tão necessária quanto o sol e sua luz ofuscante - o poderoso doador da vida; o fogo e a sobrevivência, emaranhados como um só."
Marcada a Fogo conta a história de Tamires, uma mulher bela, casada com o amor de sua vida, mãe de uma garotinha linda e inteligente. Tudo o que Tamires queria era uma família, ela não cresceu com seus pais, e isso a atormenta. Sua única conexão com o passado é a Ametista que carrega consigo. Mas depois que completa 30 anos, algumas coisas estranhas começam a acontecer, Tamires desperta seu lado sobrenatural, e depois de quase morrer, descobre que Gustavo, seu marido e companheiro, esconde segredos sobre sua verdadeira origem. 



Tamires é uma personagem forte e destemida, ela quer saber os segredos que Gustavo esconde e não medirá esforços para descobrir. Gustavo é um homem apaixonado por sua esposa, abriu mão de muita coisa para ficar com ela, mas se martiriza pelos erros do passado. Outro personagem que gostei muito também é Alexandre, irmão de Gustavo, e que também é um personagem essencial para a trama. 

"A verdade era uma faca de dois gumes. Por um lado, estava feliz por obter respostas; por outro, fora ferida brutalmente. No mesmo instante em que eu ganhara uma família, perdera parte dela."
Com uma escrita gostosa e envolvente, Josy Stoque mostra que também sabe escrever uma boa fantasia. Marcada a Fogo trás sensualidade dentro de um enredo sobrenatural. Josy usa a natureza como plano de fundo para a ficção, envolve o leitor nas descobertas de Tamires e nos deixa curiosos para conhecer os outros elementos da trama. 



A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando diversos personagens, mas também temos algumas passagens em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Tamires. O enredo gira em torno desta protagonista e do que ela é. A diagramação é simples, muito bem feita, com poucos erros de revisão. A cidade escolhida para a história é Foz do Iguaçu, e a autora abusa das descrições, o que deixou tudo mais verdadeiro. 

O que você faria se sua vida fosse construída por mentiras? Buscaria sua liberdade ou continuaria vivendo o doce sonho do engano? Tamires conseguirá seguir seu caminho? venha descobrir e se encantar!
"Esta decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver?"

Avaliação: 




Sobre a autora: 




Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.

15 comentários:

  1. Oi, Ana.

    Eu já tinha interesse nessa leitura desde que vi a capa desse livro. Eu sou alucinada com capas é essa realmente é muito linda, mas linda mesmo. Essa é a primeira resenha que leio e gostei de saber que nossa protagonista Tamires tem 30 anos. As vezes eu fico cansada das meninas de 18. #FaleiMesmo
    Depois da resenha fiquei mais curiosa pra saber qual é esse segredo que o marido dela gosta e porque ela é tão essencial quanto ao sol. Como disse na Quote. Parece um ótimo livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar o e-book, adorei a resenha e me encantei por seu enredo, a capa também é linda, só que não pretendo ler ele por agora, pois tenho outros livros na frente e ainda não estou lendo e-books.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Uua, amei sua resenha.. você falou tão bem da história que agora fiquei com vontade ahahahahha <3

    Parece um misto de tudo né?Fantasia com sensualidade e romance.. :P


    beeijinhos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas a capa realmente é linda. Fiquei bastante interessada pelo livro, parece ser muito bom!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas parece ser ótimo!
    Cheio de mistérios e segredos, adorei mesmo. Gostei de saber que a autora detalha bastante o local, isso faz a gente parecer que está ali, onde a história se passa, junto com os personagens.
    A capa está linda demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler! Chamou minha atenção esse livro ;)
    BBjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É a segunda resenha que eu leio dessa série hoje.
    Eu não sabia que os livros tinham um lado sobrenatural. E, claro, saber disso me interessou bastante, principalmente porque eu adoro fantasia.
    Certamente lerei, futuramente, a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana Paula, amei sua resenha, minha linda. Obrigada! Esse livro é realmente especial para mim, por ser minha obra de estreia no mercado editorial. Espero que goste da saga toda! Estou muito feliz com a reedição da obra, a narrativa ficou bastante melhorada, mas mantive a história, por ser original e porque o pessoal gosta muito. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro da Josy que eu sempre tive vontade de ler. Essa coisa do sobrenatural com certeza chamou minha atenção. E Você tem razão, a capa é linda demais.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a capa é bem linda, Ana. E muito chamativa, por sinal.
    Quanto ao livro, eu adoro suspense então adoraria a obra. Ainda mais por ter uma pegada sobrenatural que é show.
    Josy é um sucesso na blogosfera \o

    ResponderExcluir
  11. Preciso admitir que a capa é realmente perfeita, muio caprichada e detalhada, e a sinopse me chamou bastante atenção. Gosto de história nesse estilo e achei bem interessante a premissa de uma série com os quatro elementos. Gostei da tua resenha, fiquei bastante curiosa para ler o livro depois de todos os detalhes e pontos que tu destacou.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana... amei a resenha... tenho muito vontade de ler essa série como te falei... mas comprar no Amazon está meio complicado porque não tenho cartão de crédito... e minha irmã não está liberado nesse momento kkkkk... O livro parece instigante porque não falamos de adolescente e sim de uma mulher feita com marido e filho... isso torna o livro mais atrativo e mais emocionante... gostei muito xero!!

    ResponderExcluir
  13. O que achei interessante nessa série é que a protagonista não é adolescente chata e mimizenta. Pelo contrário, é uma mulher madura e que tem sua vida bem estruturada (apesar do passado não tão feliz assim). Fiquei bem curioso pra saber os segredos que rondam Tamires e seu marido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Também acho as capas dessa série lindas demais!! *_*
    Fiquei bem curiosa pra ler por envolver segredos e fantasia, coisas que mais me chamam a atenção em um livro.
    Amei a resenha! Bjs, Ana <3

    ResponderExcluir
  15. Oii Ana *-*

    Essa não é a primeira resenha que leio do livro, mas já estou curiosa faz algum tempo, só não li ainda por se tratar de e-book! Gostei bastante da personagem Tamires, por ela ser uma protagonista forte, e ir atrás das "revelações" ..Fora que enredos sobrenaturias sempre me encantam!
    Espero que a autora publique como livro físico e eu possa matar a curiosidade :D
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png