26 fevereiro 2015

Resenha: Manual do Novato 101 - Série House of Night - P.C. Cast e Kim Doner



Desafio Literário Skoob 2015 - Fevereiro: Fantasia - Livro 1


Edição: 1

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794325
Ano: 2011
Páginas: 157
Tradutor: Johann Heyss
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 20,93
Sinopse: Nas páginas deste livro, você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários rituais maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx. E como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação.
Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano. "Os novatos não roubam, não mentem e não traem." 
Resenha:

Eu estava muito ansiosa com a leitura deste livro, só de pensar que a Zoey não daria as caras por aqui, fiquei mega feliz! rsrsrsrrsrs Enfim, não desprezo a Zoey gente, mas ela é uma daquelas personagens que amo odiar! Em breve trarei a resenha de Tentada, sexto livro da série e falaremos mais sobre a Zoey!


Em Manual do Novato 101, vamos conhecer mais sobre a crença vampírica criada por P.C. Cast e Kristin Cast. Este manual foi criado como se fosse uma cartilha estudantil, vamos encontrar espaços destinados aos alunos para suas considerações e anotações.
Eu adorei o livro. A estética toda é linda e muito bem feita. O livro é cheio de ilustrações e fotos, contando sobre a história dos vampiros e sobre a magia que resulta depois que os mesmos são marcados.


Nyx, a deusa desses vampiros, é adorada deste os tempos mais remotos e neste livro, vamos ver que a mesma possui várias formas. Mas sempre prezando os sentimentos bons e amigáveis da transformação.
Também vamos conhecer mais sobre As Filhas das Trevas e os rituais que as mesmas praticam. As autoras descrevem com muita simplicidade o que é ser um novato na Morada da Noite e como o mesmo deve se portar para continuar trilhando o caminho de Nyx em busca da transformação que virá.


A capa é linda, toda fosca com detalhes em verniz nas laterais e auto relevo no título e na lua crescente. Tem a capa um pouco mais grossa que os demais livros, e um pouco menor tbm. Possui orelhas e as folhas são coloridas, todas as páginas tem destaque, seja com ilustrações ou fotos.
Não encontrei nenhum erro de revisão, e para quem gosta da série, é um livro indispensável!
O livro é pequeno e não vale a pena colocar quotes, mas tirei algumas fotos, confesso que adorei a leitura e não vejo a hora de ler os demais livros da série!



Acompanhe as resenhas da Série House Of Night:


Avaliação:


Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora


Kim Doner é ilustradora premiada e escritora que mistura arte, literatura, workshops, pesquisa e reabilitação de vida selvagem com boas folgas - e costuma contar com P.C. Cast para a parte da folga, não para a da reabilitação de vida selvagem, pois Kim conhece os limites da amiga. Ela mora em Tulsa com o marido, Dennis, e em sua casa há um constante fluxo de amigos, familiares e animais selvagens.


4 comentários:

  1. Oi Ana...
    Confesso que não conhecia essa serie.
    Meu forte não e vampiros, definitivamente, por isso não sei a obra me agradaria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Apesar de não acompanhar a série, achei interessante a estrutura do livro, como uma espécie de manual.
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, essa é uma serie que eu pretendo ler assim que sobrar uma vaguinha na minha fila de leituras =) Adoro quando é lançado esse livros extras que trais um pouco mais sobre a serie em si <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. ai que massa, um manual que falar de vampiros inpressionante nunca vi nada do tipo por isso despertou minha curiosidade! Gosto de vampiros( os maus é claro!) e criaturas mitologicas

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz