02 fevereiro 2015

Resenha: O Preço de uma Traição - Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Junior

Edição: 1
Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532570
Ano: 2014
Páginas: 232
Adicione no "Orelha de Livro"

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos.





O livro conta a historia do Dr. Richard, um advogado bem sucedido, mas que apesar disso, vive um drama com sua esposa Rosana que tem fortes problemas de depressão, possuem duas filhas e por esse motivo ele sente a necessidade de contratar uma babá.

Anita é uma jovem bonita e ambiciosa, de apenas 19 anos, com quem ele se envolve, apesar da paixão ardente que existe entre os dois, eles não podem ficar juntos, o que causa muita dor a jovem.

A partir deste momento, ela faz de tudo para reconquistar Richard e roubar tudo o que pertence a Rosana. Mas o destino lhe dá uma lição muito dura.

Após muito sofrimento, Richard não consegue ter uma vida tranquila, com varias visões e sensação de perseguição. O que o leva ao espiritismo, onde busca desenvolver sua mediunidade afim de eliminar as causas do sofrimento por tudo que ele fez.

Essa busca é o ponto principal do livro, pois ensina que é preciso ser humilde para arrepende-se, tentar se redimir e conseguir o perdão. Será que os pecados cometidos serão perdoados?

A capa é muito bonita e elaborada, combina bem o tema do livro. A narrativa é gostosa e cheia de mistério, o tempo que Richard passa sem saber sua condição de médium é bem desenvolvida e deixa o leitor apreensivo. A diagramação está linda, com detalhes nos capítulos e letras em tamanho confortável para a leitura. Indico para todos que gostam do gênero e/ou querem saber mais sobre ele.
“Dona Maria segurou suas mãos, pousando-as em seu colo, e, com os olhos repletos de lágrimas, olhou fixamente para Richard e lhe perguntou:
- Aquela criança era seu filho, não era? Ele apenas balançou a cabeça confirmando e se deixou cair em um choro sentido nos braços daquela doce senhora.”

Avaliação:


Sobre os autores:


Katia Eli Pereira é natural de Florianópolis, Estado de Santa Catarina. Médium dedicada à psicografia, já participou de trabalhos mediúnicos na Casa Espirita São Francisco de Asis, e Biguaçu. É casada com João Fernandes e mãe de duas filhas. Iniciou-se no Espiritismo há vinte anos, a fim de compreender a mediunidade da filha mais velha e, desde então, nunca mais afastou do ideal cristão

João Fernandes da Silva Junior, iniciou-se no Espiritismo há quarenta e cinco anos, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Editou jornais e boletins espiritas, alem de ter atuado como palestrante em curso de Médiuns, na cidade de Niterói. É poliglota, astrônomo filiado ao CARJ (Clube de Astronomia do Rio de Janeiro), divulgador de temas científicos relacionados ao Espiritismo e músico.


4 comentários:

  1. Olá, Graça. Tudo bem?
    Confesso que o livro não me chamou muito a minha atenção, mesmo após a sua resenha, principalmente por causa dos temas relacionados ao espiritismo. No momento estou dando um tempo de leituras que envolvem religião. Mas quem sabe mais para frente, né?

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Graça..
    Achei a capa bem bonita também. Nunca li um livro da editora, mas acho este bem interessante.
    Mas parece que é um pouco relacionado ao espiritismo né.. Se for eu não sei se leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não achei interessante tanto pela traição quanto pelo espiritismo.

    ResponderExcluir
  4. eh um livro bem diversifiacado, aborda varios temas, nao e o tipo de livro que eu gosto, mas por que nao dar uma chance, nao eh?

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz