3


Resenha: Orion - O Filho das Trevas - Rodrigo Kilzer

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801965
Ano: 2014
Páginas: 366
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 9,90

Livro cedido em parceria com o autor
Sinopse: Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque. A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora. O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.
1º Capítulo: http://issuu.com/novoseculo/docs/orion

Resenha:

Antes de começar esta resenha, quero agradecer ao autor pela simpatia com a qual recebeu meu pedido (desesperado) de parceria. Quando vi a Diana (Minhas Escrituras) postando fotos do livro Orion, adorei a capa e fui ler algumas resenhas no skoob. Depois disso, fiquei doida com a história, pois como vocês já perceberam, sou doida por vampiros, e por ser um livro nacional, fiquei mais doida ainda! Rodrigo me tratou super bem, e me enviou o livro para resenha e um livro para sorteio, que em breve teremos aqui no blog! o/


Em Orion - O Filho das Trevas, vamos conhecer Fabio, um garoto muito amável. Ele estuda em uma das melhores escolas do Rio de Janeiro, devido a uma bolsa que ganhou por sua inteligência. Apesar de estar em uma escola para "riquinhos", Fabio manteve sua humildade, o que o fez ser o querido dentre seus professores.
Seus dois melhores amigos são Guilherme e Poubel, os 3 são inseparáveis, cada um sabe muito sobre a vida do outro, inclusive o amor que Fabio nutre por Cecília desde a infância. Mas como nunca teve coragem de se declarar, Cecília acabou se apaixonando por seu inimigo número 1: Luciano.
"É interessante como a felicidade absoluta é algo que pode ser destruída tão facilmente com uma única frase, principalmente quando ela vem de onde menos se espera."
Luciano é aquele playboy metido a besta que acha que pode tudo só porque seu pai tem dinheiro e poder. Na frente de Cecília, ele é romântico e simpático, longe dela ele apronta todas e se acha o maioral. Sua raiva por Fabio não tem fundamento, Fabio nunca fez nada a ele que pudesse despertar essa ira. Mas como sempre acontece, são os menores gestos que despertam o pior do ser humano.


Devido a um acidente onde Fabio perde a pessoa mais importante de sua vida, o destino do jovem está para mudar. Sentindo a dor da perda e uma raiva incontrolável de se vingar, Fabio conhece um homem que lhe promete poderes para que ele consiga sua vingança. Sem pensar muito sobre isso, Fabio aceita, e quando finalmente, seus poderes despertam, Fabio não é mais o mesmo... Ele terá que lutar consigo mesmo para manter o que era e enfrentar um futuro onde um demônio poderoso parece colocar todos os seus amigos em perigo. A sede se sangue é grande, mas Fabio (agora chamado Orion) terá ajuda, e além do poder das trevas, ele também possui outros poderes, que podem ajudá-lo a enfrentar a si mesmo!
"- Não se preocupe. Se cumprir a sua tarefa você terá a recompensa que quiser. Agora se prepare Fabio. Finalmente chegou a hora de mudar a sua vida. Sinta-se honrado, pois você está prestes a ter um privilégio que pouquíssimas pessoas tiveram em toda a história da humanidade."
O livro começa contando o dia a dia de Fabio, conhecemos seus amigos e um pouco sobre seu pai. Também passamos a conhecer Luciano, e juro, em cada página que ele aparecia eu ficava cada vez mais brava com seu jeito de agir. Fabio é aquele personagem que você gosta, mas depois que ele se transforma, você gosta ainda mais!


Usando o Rio como cenário, o autor abusa das descrições, o que faz tudo parecer mais verdadeiro e incrível. Apesar de não morar no Rio, senti aquela familiaridade com nosso país, possível apenas em livros nacionais. O autor também usa gírias dos cariocas, aquele jeito gostoso de falar, um prato cheio!
"Mesmo que tivesse se transformado em um ser das trevas, ele não queria matar pessoas. O jovem amaldiçoado lutava com todas as forças para manter sua essência humana."
Sobre a história em si, achei original mesmo se tratando de vampiros, que é um tema já bem utilizado em nossa literatura. Como gosto muito do tema, não pude deixar de tentar encontrar familiaridade com outras obras que já li, e acreditem: não encontrei nada! Além de vampiros, o autor também usa outros seres sobrenaturais, demônios e fantasmas dão um charme a mais para a obra, e creio que estes não serão os únicos, o livro deixa pontas soltas para as continuações que espero ansiosamente para ler!


A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens. Adorei isso, pois não segue somente Fabio, cada personagem tem sua perspectiva narrada. A capa como já disse no começo da resenha, é muito bonita, e chama bastante a atenção. A diagramação é simples, com bom espaçamento entre as letras e títulos nos capítulos. Capítulos estes que são um pouco longos, mas possuem divisores, o que foi muito bem feito, não encontrei nenhum que misturasse as narrativas. Algumas coisas me incomodaram um pouco, como as letras pequenas e os erros de revisão que são sempre encontrados nos livros da editora, quanto a isso, foram poucos, mas mesmo assim são erros. Enfim, recomendo a obra para quem, como eu, gosta do gênero e quer descobrir um mundo novo, com muito mistério e sangue!
"- Eu sou uma existência não humana, sou um parasita, um desgraçado. Eu não passo de um amaldiçoado que para continuar existindo precisa beber sangue. Eu sou tão impuro que minha pele queima ao menor contato com a luz purificadora do sol! Eu sou um vampiro!"

Avaliação:


Sobre o autor:


Nascido no dia quinze de agosto, Rodrigo Kilzer se apaixonou pela literatura ainda na infância, quando seu pai e seu irmão mais velho liam para ele os livros de Monteiro Lobato. Quando estava na segunda série, com apenas oito anos de idade, já demonstrava interesse pelo universo do ocultismo e insistentemente pediu ao seu pai para lhe comprar um livro de magia. Durante sua adolescência ele conheceu os jogos de interpretação nos quais precisava criar vários cenários, desenhos, personagens e histórias. Essas e outras experiências foram fundamentais para lapidar seu lado criativo e impulsioná-lo a escrever seu primeiro romance.


3 comentários:

  1. Oi Ana..
    Achei que a trama deve ser bem construída. E ainda não tinha visto este livro por aí.
    Confesso que meu forte, não é vampiros, ao contrário de você.
    Já li livros com vampiros e não tive boas experiencias, mas as vezes depende do livro também né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana, entendo perfeitamente o seu desespero, até porque, sou fissurada por histórias com vampiros também e simplesmente amei essa capa e o enredo.
    Sem contar que o autor foi mega prestativo com seu pedido desesperado, né? hahaha.
    Fiquei ansiosa para ler, parece excelente *O*

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. a nao pera! um livro nacional de vampiro? nao brinca, vou correndo buscar meu exemplar, rsrs

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png