4


Resenha: Tentação sem Limites - Abbi Glines.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Autor: Abbi Glines
Series: Rosemary Beach
Titulo original: Never too Far
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradutor: Cássia Zanon

Sinopse:
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
Este é o segundo livro da trilogia escrita pela autora Abbi Glines, caso você ainda não aconhece a obra anterior, a resenha de Paixão sem Limites já foi publicada aqui no blog anteriormente, é só clicar AQUI e conferir como tudo começou.


Resenha:
“Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.”
Pois é, esse é o segundo livro que narra a historia de Rush e Blaire, e devo confessar: me irritou ainda mais que o anterior. Nem sei bem como isso é possível, mas acho que esse é um dos piores casais da literatura.
O “amor” deles é algo totalmente descabido, pois pra mim não passa de tesão, só isso. Mas, eles cismam em juras de amor, além de ser uma daquelas relações de dependência totalmente doentia.

Tentação sem Limites começa exatamente onde Paixão sem limites terminou, ou seja, no dilema de Blaire entre o amor pelo Rush e a magoa que ele causou a sua família. Além de tudo existe mais uma problema na vida da garota, agora ela esta grávida de um homem que não deveria amar, alguém que ela não consegue perdoar, ou finge que não pode perdoar, só para continuar com aquele joguinho de menina inocente mas, que é uma baita interesseira.Enfim...

Basicamente o enredo se resumi somente a isso, esse dilema de Blaire e a obsessão doentia de Rush por ela. É claro que tudo se embasa na eterna insegurança da garota e seu senso de moral destorcido, e não podemos esquecer de seu mais grave problema, a crise de inferioridade e a baixa auto estima.
Tudo neste livro me parece forçado, desde o enredo, a trama, os conflitos , mas, principalmente os personagens, que não são nenhum um pouco humanizado, beirando ao ridículo.
“Eu não conseguia olhar para ele. Não agora. Não estava esperando que ele dissesse aquelas coisas. O que eu esperava era uma conversa nervosa e tensa. Era isso que eu queria. Meu coração não iria suportar nada diferente.
- Preciso ir, Rush. Não posso ficar. Só queria ter certeza que você não se importaria de eu ficar na cidade. Vou manter distância.”
Blaire é um personagem risível, a autora tentou fazer com que a personalidade dela fosse de inocência , uma pessoa doce e simples que foi forçada a crescer depois de sofrer tanto. Mas, ela apenas conseguiu uma personagem irritante, sonsa, sem sal, que não se valoriza e se acha o pior ser humano na face da terra. Outra característica bastante marcante da personagem neste livro é que ela se tornou totalmente volátil, uma pessoa inconstante, e a autora usou a desculpa da gravidez para este ponto da personalidade dela, culpando os hormônios. Mas, vamos combinar, nunca vi uma mulher grávida querendo fazer sexo até com as paredes a toda momento, passando por cima de seus princípios para conseguir satisfação sexual. Erro gravíssimo da autora na construção da personalidade da protagonista, ao meu ver.

O Rush é outro que é farinha do mesmo saco. Dominado pela irmã, ele é um mauricinho cheio do dinheiro metido a rockeiro que acha que pode comprar tudo, inclusive o amor. Mas, daí eu acho que eles combinam como casal, ela é “compravel” e ele gosta de achar que dinheiro resolve tudo, um par perfeito.

Enfim, um dos únicos pontos positivos na trama é o envolvimento maior dos personagens Beth e Woods, o que me fez ter bastante vontade de ler os livros do spin-off da serie focado no Woods.

Esse livro é o tipo de leitura para se ler de forma despretensiosa, primeiro pois é um livro bem curtinho, leitura de dois dias, no máximo, e segundo porque é um livro extremamente clichê, é só mais do mesmo, não acrescenta nada de novo, é exatamente igual a quase tudo que está no mercado. Então sim, é uma historia leve e fácil de ler. Mas, uma coisa que não entendo é o fato destes livros ser tão bem cotados, de o á 10 eu os classificaria no máximo como 5.
Falando um pouquinho sobre o livro físico, ele é ótimo, uma revisão bem feita, uma diagramação simples e com capa bem bonita, o miolo é de paginas amareladas e a fonte bem agradável para a leitura.

Sobre a autora:


 Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama.
Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

4 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Eu já não gosto muito de livros hots, se possui um enredo clichê, aí é que não vou curtir mesmo. Confesso que apesar da sua boa resenha, nada nesse livro me chamou a atenção, nem mesmo a capa. =/

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh..
    Gosto de livros do gênero e ainda tenho vontade de ler esta série.
    O livro curtinho deve ser uma delicia ler mesmo.
    Espero ler ainda este ano.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, como eu ainda não li o primeiro livro eu pulei para as partes finais da resenha e saber que ele não acrescenta muita a historia é decepcionante =/ O lado bom é que é uma leitura leve e rápida =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/2015/02/resenha108.html

    ResponderExcluir
  4. já tinha lido a resenha desse livro em outros blogs e a s opinioes nao sao nem um pouco contraditorias, eu mesmo ja nao estava com vontade de ler e a cada dia que passa a vontade diminui e fora que eu nem curto livro erotico.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png