22 fevereiro 2015

Séries de Elite - American Horror Story


Oi gente!
Fazia tempo que eu não postava essa coluna, vou voltar a postar quinzenalmente, se eu lembrar, claro! rsrsrsrsrrs
Hoje vou falar de uma série meio sinistra... American Horror Story já está em sua quarta temporada e devo dizer que é a mais difícil de assistir pra mim, pois tenho Coulrofobia (medo de palhaço), mas estou acompanhando aos poucos, não vou desistir, pois gosto muito da série!

Bem, não vou fazer um resumo para vocês sobre a série, vou fazer algo diferente: deixarei a capa com a sinopse das temporadas e abaixo os trailers. Divirtam-se! ^^




Primeira Temporada: Murder House


Murder House, tem como assunto principal a infidelidade. Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon, do psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton), e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga) que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que Vivien tem um aborto, Ben tem um caso extraconjugal. Os Harmons se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdons: Constance Langdon (Jessica Lange), e seus dois filhos, Tate (Evan Peters), e Addie (Jamie Brewer), e o desfigurado Larry Harvey (Denis O'Hare). Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento. Violet começa a sofrer depressão e encontra conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, quando a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.





Segunda Temporada: Asylum


Asylum, tem como tema a sanidade. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie Brocheré). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.





Terceira Temporada: Coven


Coven, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o grupo remanescente de bruxas que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe (Taissa Farmiga) que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona (Jessica Lange), a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas, feiticeiras, quinomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são Evan Peters (como Kyle), Emma Roberts (como Madison), Kathy Bates (como Madame LaLurie), Sarah Paulson (como Cordelia Foxx), Angela Bassett (como Marie Laveau), Frances Conroy (como Myrtle Snow) e Lily Rabe (como Misty Day).





Quarta Temporada: Freak Show


Freak Show, tem como assunto principal a discriminação, com a história se tratando de acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações. A gravação dessa nova temporada é realizada em Nova Orleans, no entanto, a história se passará em Jupiter, Flórida, no ano de 1952. Murphy disse: "Se você olhar historicamente o que aconteceu no ano de 1950, há mais algumas pistas nesse ano. É um filme de época. Tentamos fazer o oposto do que fizemos antes. Jessica Lange já começou a praticar seu alemão, por isso estou muito animado!". Os elenco inclui Jessica Lange (como Elsa Mars), Sarah Paulson (como Bette e Dot Tattler), Kathy Bates (como Ethel Darling), Michael Chiklis (como Dell Toledo), Evan Peters (como Jimmy Darling), Angela Bassett (Desiree Dupree), entre outros.




Gente, fala a verdade, a cara desse palhaço assusta neh? Hurgh!

Enfim, vocês perceberam que alguns atores são sempre cotados para a série neh? Pois é, Jessica Lange, Evan Peters e Sarah Paulson estiveram presentes em todas as temporadas, Sarah fez um pequeno papel em Murder House, nem mesmo consta seu nome na sinopse. Depois de Asylum, outros atores foram adicionados: Lily Rabe (Asylum, Coven e Freak Show), Emma Roberts (Coven e Freak Show), Kathy Bates (Coven e Freak Show), Angela Bassett (Coven e Freak Show), Taissa Farmiga (Murder House e Coven) e Denis O'Hare (Murder House e Freak Show).

Mesmo com os mesmos atores fazendo as temporadas com uma história diferente, você não consegue associá-los aos seus antigos personagens. Todos são muito bem preparados para os papéis, principalmente Jessica Lange. Também adoro a Sarah, em Freak Show, ela faz o papel de irmãs siamesas. É incrível como ela se destaca, pois são duas personalidades totalmente diferentes.


Os efeitos especiais também não deixam a desejar juntamente com a maquiagem do elenco. O espectador realmente acredita no que está vendo (bem, eu acreditei vendo aquele palhaço horrível!). Se você ainda não assistiu a nenhuma das temporadas, pode assisti-las separadamente, pois como eu disse acima, as histórias são diferentes.


Gosto de todas as temporadas, mas claro, sempre tem aquela que nós gostamos mais neh? rsrsrrsrs No meu caso, adoro Coven, e Asylum só comecei a gostar mesmo, quando apareceu o primeiro caso de possessão! Murder House foi uma estréia muito boa, mas eu ainda queria saber que fim levou a criança do último episódio.... Acho que não preciso me expressar quanto a Freak Show neh? rsrsrsrsrsr Os episódios que mais me assustavam tinha aquele maldito palhaço, mas depois, até senti dó dele... bem, tomara que não apareça mais nenhum! >.<


Vou deixar algumas imagens de cada temporada para vocês! rsrsrsrsr











Gostaram? Comentem ta? rsrsrsrs

Bjo bjo^^

8 comentários:

  1. Oi, Ana Paula! Recentemente eu vi a primeira temporada e gostei bastante! No entanto, aquela abertura é horrorosa, pelamordeDeus O_O
    Tô sofrendo para assistir a segunda, achei meio paradona demais... Melhora?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora sim Lu! Acho que depois do sexto episódio!
      Faz que nem eu, veja de pouco em pouco! kkkk

      Bjo^^

      Excluir
  2. eu tô terminando de assistir a 4ª temporada. Essa série é mto foda. *-*
    Lange, Farmiga e Peters são meus queridinhos hahaah <3
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/02/resenha-dupla-noite-dos-mortos-vivos.html

    ResponderExcluir
  3. nunca assistir essa série, nao que eu ainda nao conhecia,já ouvir falar que é otima, mas eu prefiro Supernatural, sacomé neh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEIIIII SIMMMMMM!!! Tbm amo Supernatural, é minha série preferida! Já falei deles aqui, se vc quiser ver aqui ó: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2013/08/series-de-elite-supernatural.html

      Bjo^^

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana. Tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade sobre essa série, principalmente por ser de terror. Ainda não comecei a assisti-la, mas farei isso em breve.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana...
    Confesso que não sou muito boa para acompanhar séries.
    E ela também não me chamou muita atenção.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz