7


Conheça: A Playlist de Hayden - Editora Novo Conceito.



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Autor: Michelle Falkoff
Titulo original: Playlist of the dead.
ISBN: 9788581637044
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Amanda Orlando.

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Heey pessoal, tudo bem?
Então, hoje vamos fazer um post diferente do nosso habitual.ok!? Preparados?

 Recentemente recebi a prova de um livro que vai lançado no próximo mês pela editora Novo Conceito. Esta prova foi enviada pela mesma para o pessoal cadastrado, e se trata de um livreto com os primeiros 8 capítulos do livro que vai ser enviado para o pessoal, assim podemos já ficar com o gostinho, esperando ansiosamente para continuar.

Devo confessar, no primeiro momento não senti muita vontade de ler "A Playlist de Hayden", a sinopse não revela muito, como vocês podem perceber. Mas, sou uma curiosa por natureza, e é claro, não consegui ficar indiferente a uma novidade me olhando na estante. E nossa, agradeço por ser curiosa, e principalmente a editora, por me dar a oportunidade de conhecer essa obra, nem que seja só os primeiros capítulos, até o momento.

"A playlist de Hayden" é um livro singular e totalmente emocionante. Toda a sua trama tem uma bagagem emocional bastante grande, desenvolvida pela autora de uma forma que vai tocar o coração do leitor. O livro conta a historia de Sam e Hayden, uma dupla de amigos nerd que sofre bullying na escola e que vem de famílias desajustadas. Hayden é gordinho e a cobrança e as piadinhas sobre seu peso já começam em casa, vindas da mãe e do irmão, que é esportista e popular na escola. Já Sam, é algo, magro e bastante descoordenado e vem de uma familia de pais separados.Mora com a mãe, que após a separação passa mais tempo no trabalho do que em casa e com os filhos, não por vontade própria, mas para conseguir sustentar a família.

Quando a dupla se conheceu,a muitos anos atrás, foi amizade instantânea, o gosto nerd de ambos, as experiências parecidas os tornaram praticamente irmãos.
Só que todos nós temos um limite, e Hayden certo dia encontra o dele, e resolve por fim a própria vida, tomando um frasco inteiro dos remédios da mãe. Sam é quem encontra Hayden morto em seu quarto, e isso é claro, o deixa completamente devastado. E é também no quarto do amigo que ele encontra um pen drive enrolado em um bilhete com poucas palavras.


Uma coisa que me deixou bastante intrigada é o fato do título original deste livro ser "Playlist of the Dead", que em uma tradução literal seria "Playlist dos mortos". Talvez algo mais chamativo? Confesso que gosto mais do título original.

Não quero falar muito, afinal não li nem a metade do livro, e não posso criar uma opinião ainda sobre a obra. Mas, estou completamente ansiosa para continuar, quero muito continuar acompanhando Sam nessa trajetória de superação. Espero em breve postar a resenha completa.


7 comentários:

  1. Oi, Geeh.
    Fiquei aqui com vontade de ler o livro.
    Acredita que não recebi os primeiros capítulos para minhas primeiras impressões? Deve estar vindo de jegue, porque né... Só pode hahaha.
    Assim como você, no início não fiquei com vontade de ler, mas depois de acompanhar alguns blogueiros dando suas opiniões e de conhecer a história, me interessei pela leitura. Agora é torcer para chegar aqui em casa, porque até agora.... NADA! :(

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh...
    Nossa, não tinha notado o título original...da hora também..rs Gosto dos dois títulos na verdade.
    Eu estou gostando por enquanto do livro, e no começo achei meio parado, mais depois daquela conversa do chat...fiquei mega curiosa por ler o resto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou ansiosa pelo lançamento, esse post me deixou curiosa pela trama. Já li livros sobre pessoas que morreram e deixaram algo para alguém e, nossa, confesso que chorei. Acho que esse vai ser emocionante e talvez até depressivo, mas eu gosto mesmo assim. Espero uma resenha.

    ResponderExcluir
  4. Geeh-linda,
    Terminei de ler a prova ontem e também gostei bastante! Quando comecei, logo nas primeiras páginas, imaginei que seria um dramalhão. Melhor amigo morto, garoto solitário… Tudo para ser clichê. Mas a narrativa me prendeu e, quando notei, estava envolvida na vida do Sam e nos sentimentos que ele descreve. Assim como você, quero ler o livro todo! (rs) E acho que o título original realmente atrairia mais a atenção. ;)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu preciso desse livro, preciso mesmo!
    Quero muito saber mais sobre essa playlist, eu já li várias primeiras impressões em relação a esses 8 primeiros capítulos e não vi nenhum blogueiro falando mal, só li elogios.
    Eu preciso desse livro, ansiosa pelo lançamento, já quero!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. quanto misterio, gostei do livros, adoro livros assim cheio de suspense, to curiosa assim como todo mundo. O que sera que realmente aconteceu, nao vejo a hora de lançarem o livro.

    ResponderExcluir
  7. GOSTAY :D
    Parece legal, vou ler dps (cara desse jeito eu vou ficar com uma lista de leitura do tamanho do mundo) '-' sinopse malfeita, não "convida" o leitor a ler o livro direito. Gostei da resenha, ela q me motivou. Bjs Geeh!!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png