5


Resenha: Doce Sonho Efêmero - Livro 2 - Sheila Lima Wing

Edição: 1
Editora: Clube de Autores
Ano: 2014
Páginas: 267
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 34,66

Pdf cedido em parceria com a autora
Sinopse: Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?

Esta resenha não contém spoiler do livro anterior


 Resenha:

"Não pôde deixar de prometer a si mesma que jamais deixaria que algo como Medidas Disciplinares a afastassem do seu sonho alado de descobrir a verdade. Ela faria uma pausa estratégica, mas não desistiria nunca."
Doce Sonho Efêmero é o segundo livro da saga Doce Sonho Alado. O primeiro livro já foi resenhado aqui no blog e foi uma grande surpresa para mim. Gostei muito dos personagens e de como a autora criou a trama.
Neste volume, vamos saber um pouco mais sobre os mistérios que rondam o Instituto Educacional A.W. Sigma e claro, ficaremos ainda mais curiosos com os novos mistérios que nos são apresentados.

Evangeline começa o sétimo ano no Instituto e com ele, muitas confusões estão para acontecer também. Uma nova personagem é adicionada a trama, o que fez o livro ficar mais curioso, pois passamos a conhecer mais sobre a escola concorrente. Evangeline está mais audaciosa e respondona, gostei disso, odeio aquela protagonistas que aceitam tudo que lhe é dito. Evangeline vai atrás, pergunta, não aceita um "não" como resposta. Junto com seus amigos, ela vai descobrir um pouco mais sobre a lenda local e perceber que a lenda pode sim, ser verdadeira.
"Se olhasse para o diretor, ficaria apavorada demais; se olhasse para o quadro, se lembraria de Angelus e de todos os mistérios que a atormentavam — coisas que não conseguiria desvendar se não continuasse no Instituto. Ao pensar nisso, sua tão conhecida sensação de que algo importante estava por vir cresceu no peito, esmagando
tudo mais."
A narrativa continua em terceira pessoa, o que ajuda muito na leitura pois são diversos personagens, e fica muito mais fácil acompanhá-los. Como o li em pdf, não sei quanto a edição física, mas o pdf está impecável, sem erros de revisão! A capa nova está linda demais, a antiga também é bonita, mas a segunda ganhou minha predileção! Os capítulos são separados por números e títulos, e a única coisa que me fez demorar na leitura foi o fato de ler no pc, pois no tablet a letra não aumentava. Fora isso, é um livro muito bom! Com personagens marcantes e sem aquele mimimi que diversas personagens adolescentes apresentam. Evangeline é única! Uma personagem maravilhosa!


O que mais gosto nesta série é como a autora introduz o leitor na vida dos personagens. Mesmo com tantos mistérios, Evangeline pensa sem sua mãe e as brigas com sua irmã continuam!
O fato de elas morarem em uma favela, também nos mostra diversos preconceitos que Evangeline sofre, mais por parte de Grace Helen, filha do prefeito da cidade de Boa Ventura.
Último continua escondendo segredos, juntamente com Aurora, mãe de Evangeline, mas neste livro, eles começaram a se entender para aplacar a curiosidade da menina. O que de fato, não vai acontecer! Evangeline é esperta e pensa nos outros. Inteligente e sagaz, essa menina ainda vai aprontar muito e eu estou mega curiosa para ler o próximo livro!
"Será que algo que as duas estavam conversando poderia trazer problemas caso alguém escutasse? E por que alguém as espionaria, para início de conversa? Que raios de mistério era aquele que envolvia o bendito livro do Caso Boaventura? E o mais importante: o que tudo isso significaria para ela a partir de agora? De alguma forma, ela sabia que tinha a ver com seu sentimento de que algo grandioso estava por vir."
Sem mais, recomendo a leitura para quem gosta de histórias simples, com personagens reais, mistérios e aquele toque sobrenatural que te deixa pensando sobre o enredo mesmo quando termina o livro!



Resenhas da Saga DSA:

- Doce Sonho Alado
- Doce Sonho Efêmero
- Doce Sonho Letal

Avaliação:


Sobre a autora:


Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



5 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Ainda pretendo ler essa série, principalmente por conter personagens reais e uma trama mais simples e verdadeira. E se a protagonista não é cheia de mimimi, já tem o meu amor eterno.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...
    Vi muitas resenhas positivas do primeiro livro, mas confesso que não sinto muita vontade de ler, apesar de todos elogios.
    Gosto de personagens reais, e achei legal essa introdução da favela. Que bom que o segundo volume continua agradando para quem gosto do primeiro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah, Ana! Amei a resenha, muito fofa! Gosto de saber que a minha Evie agrada os leitores, até porque eu também não sou chegada aos protagonistas cheios de mimimi! Já estou louca para publicar o DSL, mas sei que preciso ter muito cuidado, já que nele há muitas revelações, e preciso pensar bem para não deixá-lo nem polêmico demais, nem muito bobo. Vou fazer no máximo para aprontá-lo até o meio do ano (torça por mim!).
    Enfim, muito obrigada pelas palavras maravilhosas! Que ótimas leituras possam vir para você nos próximos dias!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Estou muito feliz com a oportunidade de ler esse livro, porque – assim como você – adorei o primeiro volume. As qualidades que listou sobre DSE são iguais ou até melhores do que DSA, portanto, penso que a Sheila irá me conquistar ainda mais depois de conhecer a sequência daqueles mistérios todos. :) Aliás, o final do primeiro volume foi tão enigmático que, com certeza, estou louca para conferir esse segundo volume!

    Eu também gosto do modo como a Sheila apresenta as vidas dos seus personagens. Aliás, ouso dizer que é desafiante ter tantos personagens em um livro. Nem sempre se consegue trabalhar tão perfeitamente com todos, mas ela o faz com muita qualidade. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Estou em uma guerra dentro de mim, sobre ler ou não o livro, a capa me desanimou totalmente, achei muito simples e pouco atrativa, mas como um livro não se faz somente de capa, acho que darei uma oportunidade, gostei do suspense e do atrevimento que a personagem tem. Acompanhei a resenha do primeiro livro e fiquei com a mesma cisma. rs

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png