6


Resenha: Entre Nós - Cátia Mourão e Johnatan Souza.



Edição: 3
Editora: Ler Editorial
Serie: Mais além da Escuridão.
Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
ISBN: 9788567765112
Ano: 2015
Páginas: 212
• Adicione ao "Skoob"

Sinopse:
“Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.
Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.
Resenha:
“Por amor homens são levados da gloria a ruína. Mas quando tal sentimento toma conta de corações desacreditados e em trevas é chegado o momento em que as portas do paraíso serão abaladas.”
Esta resenha é a primeira em parceria com a nossa nova e querida editora parceira, a Ler Editorial.

SEMPRE que postamos algo sobre vampiros por aqui surge os comentários do tipo “ estou cansada”, “o tema esta saturado.” e diversos derivados. Sim, eu respeito a opinião de todos, mas devo confessar que esse é um gênero que não me cansa, ainda mais se usado como base aqueles vampiros lendários e sanguinários. Vampiros são a base da literatura fantástica, e querendo ou não, eles sempre vão estar por ai, talvez com uma nova roupagem, mas nunca esquecidos.

“Entre Nós” é uma mistura, na verdade.Temos vampiros – de um tipo intermediário, nada dos sanguinários, mas também ninguém brilha no sol, ok!?- e também  Anjos Caídos, outro ser mítico bastante intrigante  e lendário.
Quando iniciamos a leitura somos apresentados a Carlie, uma vampira transformada a muitos séculos atrás, quando sofreu um ataque misterioso de algum vampiro descontrolado, no qual resultou na morte de seus pais e em sua transformação. Foi em sequência ao ocorrido que ela conheceu Donovan Hunter, um vampiro mais velho que a tornou sua pupila e a ensinou sobre o mundo do vampirismo e como sobreviver nele.

Seculos se passaram e hoje Carlie e Donovan moram em um luxuoso prédio de São Paulo. Até então, Carlie ainda é dependente de Donovan, é ele que toma todas as decisões e direciona a vida de ambos. O vampiro também já deixou claro para Carlie que não a quer somente como amiga,  que seus sentimentos vão muito alem disso. Mas ela o tem como um irmão mais velho, e também deixou isso bem claro.
Certo dia, quando Donovan precisa se ausentar alguns meses por conta de uma viajam de trabalho, Carlie acaba conhecendo Johnatan, um Anjo Caído. Rapidamente o amor entre eles floresce, mas ela teme qual vai ser a reação de seu amigo quando voltar a cidade, considerando que Vampiros e Anjos caídos deveriam se odiar. Quando Donovan retorna, o caos se instala, já que ele imediatamente tenta colocar um fim no relacionamento entre o casal. Mas, é neste momento que algo inusitado acontece. A aparição dos membros de uma sociedade Vampírica que Donovan fez parte, retorna para um misterioso acerto de contas com ele, colocando em perigo a vida do trio.
“Para começar, sou o que você quiser. Estou aqui para fazer uma proposta e dependendo da sua resposta posso ser seu amigo ou seu inimigo.”
Então, como todo mundo sabe, o blog apóia a literatura nacional desde que começamos. É sempre extremamente gratificante poder conhecer autores ótimos e daqui mesmo.
Quando o blog foi selecionado para firmar parceria com a editora Ler, eu fiquei super contente,  já que é uma editora que investe pesado em nossos autores. "Entre nós" é o primeiro livro desta parceria, e foi uma incrível surpresa para mim, em todos os sentidos.

Como eu falei lá em cima, a historia retrata a relação entre o trio Carlie, Donovan e Johnatan, três personagens bastante distintos, com personalidades fortes e bem construídas.
Carlie é uma vampira que aparenta estar na casa dos vinte e poucos, dona de uma beleza avassaladora, do qual ela mesma tem consciência. Além de ser um típica garota rica mimada, que adora uma balada e todos os benefícios que o século XXI apresenta, principalmente a facilidade em conseguir o seu sustento, já que existe uma organização vampírica que recolhe doações de sangue de humanos adoradores de vampiros que se disponibilizam como fornecedores.

Donovan já faz o tipo tradicional de vampiro, munido de toda a sua indiferença com a raça humana. Ele também faz o tipo sarcástico, inteligente e dono de uma beleza notável. Ok, convenhamos, Donovan é mais do que um simples vampiro, ele é lindo sexy e apaixonante, e o personagem mais intrigante da trama, talvez o único, já que os outros dois protagonistas são extremamente previsíveis.

Já  Johnatan, o anjo Caido e mocinho da historia, que tem no nome do autor. Isso mesmo, vocês não entenderam errado, o autor deu seu nome ao mocinho da historia. Estranho!? Eu achei bastante. Esse é o personagem mais sem graça do livro, ele não acrescenta, só enfeita. Ele é um anjo caído que veio para a terra com uma missão, algo que vai proporcionar a sua reintegração ao exercito dos anjos celestiais. Como, quando e porque, são questões em aberto, acho que saberemos mais sobre John ao longo dos outros livros da serie.

Um ponto negativo que me incomodou bastante foi o amor instantâneo entre Carlie e Johnatan. Eu sempre prefiro quando o relacionamento entre os personagens se dá de forma mais elaborada, quando eles constroem uma historia e não somente colocam os olhos um no outro e se apaixonam perdidamente a primeira vista. Outro ponto é o fato de que os acontecimentos ocorrem de forma um pouco previsível, principalmente se tratando do casal de protagonistas. A beleza da trama se encontra em detalhes pequenos e pouco explorados e em um personagem pouco desenvolvido, que é o Donovan, e seu passado na Among US. Carlie e Johnatan são o tipo de casal clichê que desenvolvem um romancezinho bastante açucarado.

Enfim, Catia Mourão e Johnatan Souza me surpreenderam, em vários sentidos, primeiramente por ser um livro escrito a quatro mãos, mas, que não apresenta falhas lógicas ou diferença de escrita.A dupla esta em sintonia do inicio ao fim, e espero que isso continue nos outros livros. E segundo, pois me trouxeram a junção de dois seres míticos fantásticos, os anjos e os vampiros, o que foi totalmente inusitado e inédito para mim.

Entre Nós tem um enredo muito bem estruturado, que somado a escrita simples, fácil e fluida dos autores, se torna uma leitura bastante agradável e prazerosa.É visível que os autores vieram para deixar sua marca no mercado da literatura fantástica, espero ansiosamente por continuar acompanhando o trabalho deles.
 Já o trabalho da editora Ler também está incrível, a capa do livro é linda,  e a diagramação bastante elaborada,paginas amareladas e fonte agradável.  Só a revisão está deixando um pouco a desejar, encontrei alguns erros, principalmente de falta de pontuação. No mais, o livro é uma obra fantástica completa.

Sobre os autores:

Cátia Mourão é apaixonada pelo mundo da literatura desde menina, quando aos sete anos, sua tia, que é educadora e poetisa, lhe presenteou com exemplares de Ilíade e da Odisseia de Homero.
Johnatan Souza é um jovem profissional no mercado literario de São Paulo e tem como maior paixão a literatura fantastica.
Para realizar o sonho de ambos em ver um romance fantastico escrito por autores brasileiros e ambientado principalmente em nosso pais, a dupla de autores se uniu e juntos criaram a saga Mais Além da Escuridão.

6 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Confesso que a capa não me chamou a atenção, mas a sua resenha me ganhou. Não tenho lido mais muita coisa sobre vampiros, mas essa mistura com anjos caídos parece prometer.

    ResponderExcluir
  2. Oi Geeh...
    Eu confesso que não estou cansada de vampiros...eu já não gosto mesmo..rs
    Eu li alguns livros assim, e acho que peguei trauma, porque não bateu a química, para quem gosta não deve se cansar mesmo.
    Mas ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Também não me canso de vampiros, desde que seja uma história inovadora, mas que não se distancie tanto da verdadeira lenda. O livro não me agradou muito, já percebi que ela deveria ter se apaixonado pelo vampiro, pois ele é mais atraente, acho que o mal da elaboração do personagem anjo é confundir angelical ( o que não deveria ter já que ele é um anjo caído), com sem graça. Acho que se colocassem o um pouco mais atrevido ficaria melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo mais estilo Patch de Hush, Hush!! Pensai exatamente isso Nadja!! Mas assim, Donovan recupera esse quesito "sem sal" do anjinho, então a historia fica bem equilibrada!

      Excluir
  4. Oi, Geeh-flor!
    Sua resenha foi demais! Eu concordo com você no que se refere aos vampiros… Não me canso deles e sempre aprecio quando os autores conseguem me surpreender, apesar dos estereótipos que construímos entorno desses seres míticos.
    Eu não conhecia a história de Entre Nós, mas sempre tive curiosidade em ler o livro. Estranho nada saber e mesmo assim desejar conhecer (rs). Gostei da sua crítica… Embora o casal se apaixone muito rápido (o que também não gosto), com certeza vou adicionar Entre Nós à minha lista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei, adoro livros que falam de vampiros, e esse é bem legal, espero ler em breve

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png