14 março 2015

Resenha: Horas Noturnas - Bianca Carvalho

Edição: 1
Editora: EraEclipse
Ano: 2014
Páginas: 200
Compre AQUI - R$ 25,90
Sinopse: Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...



Resenha:
"Estava de costas quando sentiu que ele se aproximava. Era uma criatura poderosa, silenciosa, coberta por um véu de mistério. Havia crueldade em sua alma. Muita. Mas seu senso de justiça, por mais deturpado que pudesse parecer em um primeiro momento, era o que movia sua vida. Não fazia ideia de seus motivos, não tinha sequer coragem de perguntar o que o levara àqueles extremos, mas imaginava que o que fazia era a razão de sua existência."
Horas Noturnas é um romance de época, que mistura suspense e mistério. Nossa heroína é Maryanne Lestrange, filha do ex inspetor Joseph Lestrange; um homem inteligente e que largou a polícia depois de uma fatalidade. Mesmo assim, ele não deixou de acreditar na justiça, abriu seu próprio escritório e atua como detetive particular, sempre contando com a ajuda de sua filha.
"Maryanne queria sempre ajudar, mas até quando ela se conformaria em ser uma mera coadjuvante? Especialmente daquela vez, quando visse que a vítima era uma de suas amigas mais íntimas, que ele tinha acabado de reconhecer."
Maryanne é o tipo de personagem que eu adoro! Inteligente, segura de si e muito esperta. Mesmo vivendo em uma época em que as mulheres não podiam se meter em nenhum assunto dos homens, Maryanne faz a diferença, ela não é como suas amigas, não pensa em vestidos bonitos, bailes e em se casar, ela quer seguir os passos de seu pai e continuar investigando as injustiças que a polícia não pune.

Logo no começo do livro, já temos a primeira de muitas mortes, todas cometidas por alguém que deixa pistas com frases de Edgar Allan Poe. Mesmo não querendo, Joseph sabe que Maryanne pode ajudar a solucionar os casos e juntos, começam a juntar as peças desse quebra cabeças macabro.
"(...)Era o trecho de uma poesia de Edgar Allan Poe, um dos escritores favoritos, tanto dele quanto de Maryanne. Tavez fosse a tendência ao obscuro que os encantava, já que eles também gostavam de tudo que se afastava do convencional."
Maryanne só não contava em se apaixonar pelo Caçador, um homem que mata a sangue frio todos aqueles que já assassinaram alguém. Ele é o justiceiro da cidade, muitos o temem, mas Maryanne o defende, e quando finalmente o conhece, a atração é imediata!

Fico muito feliz quando leio um livro nacional em poucas horas e que me preenche totalmente, me deixando com um sorriso bobo no rosto e que me faz ter orgulho por algo que foi criado aqui, no Brasil. Apesar a história se passar em outro país, sentimos aquela familiaridade com nosso jeitinho brasileiro de ser. Bianca Carvalho criou uma história incrível, que prende o leitor do começo ao fim e não dá margens para que tentemos descobrir quem é o assassino. Confesso que, em momento algum, duvidei da integridade dos personagens, o que foi uma grata surpresa quando o assassino veio a tona.
"Não que não gostasse de ser bonita; não que não apreciasse belos vestidos, maquiagens e joias. Era feminina, delicada quando tinha que ser, mas prezava muito mais por sua inteligência do que por seus atributos físicos. E nem todos compreendiam isso quando se tratava de uma mulher."
Com uma escrita gostosa e realista, Bianca narra a história em terceira pessoa, abrangendo os personagens principais: Maryanne, seu pai e o Caçador. Descreve perfeitamente as vítimas dos assassinatos e cria um rede de mentiras e segredos maravilhosamente bem construídos.
O romance começa forte, com grandes chances de se tornar inesquecível, mas para mim, pecou na forma como foi desenvolvido a partir de certo ponto. Não tenho como explicar sem dar spoiler, então vou me abster de uma explicação detalhada. Mesmo assim, adorei o final e fiquei querendo mais!

Li o livro pelo Wattpad, então não posso falar sobre como ficou a diagramação do livro. A revisão no wattpad está boa, com pouquíssimos erros. Os capítulos são separados por números, o que impede de ter algum tipo de spoiler nos títulos. E a capa... gente! Que capa linda! Parabéns a autora e a editora, pois está perfeita, e muito condizente com o enredo.
Sem mais, só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de devorar este livro. Super indico a leitura. Se encantem e tentem descobrir quem é o assassino. Eu não consegui descobrir! rs.
"Claro que Maryanne não era cega e podia muito bem perceber a beleza utópica quase daquele homem; mas era exatamente ali que morava o
perigo. Tudo que era belo demais escondia um lado obscuro."

Avaliação:


Sobre a autora:


BIANCA CARVALHO é formada em marketing, trabalha como tradutora e revisora de textos, mas gosta mesmo é de dizer que é escritora em tempo integral.
Já tem dois livros publicados em formato físico: Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, e um em e-book, Horas Noturnas, à venda somente na Amazon.
Jardim de Escuridão está na segunda edição e foi vencedor do prêmio Codex de Ouro na categoria suspense.
Além de escrever, Bianca ministra palestras em colégios e participa do grupo Entre linhas e letras, que possui o projeto social de realizar oficinas de escrita em colégios da rede pública do país.


Gostou da resenha? Quer adquirir seu exemplar? Ele já está em pré-venda pela Editora EraEclipse:


Clique AQUI para adquirir o seu e boa leitura!!!!!


5 comentários:

  1. Eu tenho esse livro faz tempo; faz tanto tempo que, se eu não me engano, nem era essa capa ainda, mas não tenho certeza. Baixei uma vez da Amazon porque a sinopse me interessou bastante, mas acabei não tendo tempo de ler ainda.
    Bem, sua resenha me deu uma animada para ler o livro, ainda mais por saber das dicas baseadas nos livros do Poe.
    Espero ter tempo em breve para conferir a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. eu quero! rsrs adoro romance de época, sempre foi o meu preferido, outro ponto que eu gostei no livro e o misterio e o suspense, definitivamente é um livro que prende atençao do leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana...
    Nao conhecia este livro, mas adorei a resenha!
    Deve ser um tanto diferente essa mistura de historia de época com algum mistério.
    Vou ver se acho ele no Wattpad.
    Parabéns pela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Eu adorei a sua resenha! Menina, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas devorei sua opinião como – com certeza – devoraria a narrativa da autora (haha). Gostei de dois aspectos dele: a personalidade da protagonista (decidida, sem "mimimi") e o fato de que ela se apaixona justamente pelo assassino. Putz, isso é mais que suficiente para incluir esse livro aos meus desejados!!!!

    Você mencionou que o leu no Wattpad… ele não está mais disponível por lá?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu não esperava que ele fosse tão bom, a capa me fez acreditar que se tratava de um livro de terror, daqueles de gelar o corpo, mas me deparei com um romance, estilo sombrio, mas ainda assim um romance. Gostei mais ainda ao saber que é de época, amo romances assim e creio que me surpreenderei.

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz