6


Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634418
Ano: 2014
Páginas: 384

Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 14,36
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Esta resenha não contém spoiler dos livros anteriores

Resenha:

"Fico chocada ao pensar o quanto mudei nos últimos meses. Sinto-me uma pessoa totalmente diferente. Mais esperta, de alguma forma. Mais endurecida, com certeza. E, pela primeira vez na vida, disposta a admitir que estou brava.
É libertador."
Finalmente consegui terminar esta trilogia!
Independente do final, acrescento que eu esperava qualquer coisa, depois de ler alguns livros com finais um tanto traumáticos, me acostumei a não esperar muito. E eis que Incendeia-me consegue ser um livro perfeito, com um final perfeito, que deixa quele gosto de quero mais - só mais um capítulo, só mais um livro, só mais uma palavra!


É difícil fazer esta resenha sem não encher o livro de elogios. Enquanto Liberta-me me deixou desejosa, Incendeia-me me preencheu completamente. A autora finalizou a trilogia com chave de ouro, merecendo todos os elogios sobre a obra!
"Não tenho mais medo do medo, e não vou deixá-lo mandar em mim.
O medo vai aprender a me temer."
Como nos demais livros, Incendeia-me é todo narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Juliette, a personagem principal do livro. Aqui, o medo vai aprender a temê-la. Juliette deixou de ser a coisinha chorona e cheia de mimimi, para se tornar uma mulher fantástica e poderosa. É visível o crescimento da protagonista do primeiro livro até este, o que deixou o livro muito mais gostoso de ler! A editora está de parabéns, não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação segue o parâmetro dos demais livros.


Outra coisa que me fez amar essa distopia, foi o mundo criado pela autora: o homem destruiu tudo, foi necessário recomeçar, e este recomeço acabou incapacitando mais vidas. A força de vontade da protagonista de reconstruir este mundo, ter ar fresco novamente, poder plantar, ter um céu e rios limpos é surpreendente, nos mostra que talvez não estamos longe de viver algo parecido, o aquecimento global continua...
"(...) De qualquer forma, já tomei minha decisão - falo para eles. - Queiram vocês se juntarem ou não a mim, eu decidi lutar. Vou derrubar O Restabelecimento ou vou morrer tentando. Não restou nada para mim de outra forma."
Tudo o enredo é maravilhoso, com personagens únicos e que dividiram opiniões, personagens que nos fizeram torcer junto com eles por um final digno e que - finalmente - aconteceu!
Incendeia-me começa de onde Liberta-me parou, o que é mais um ponto positivo, não tem toda aquela parte de explicar o que aconteceu no livro anterior, o que só faz o leitor ficar mais curioso e doido para saber o que acontecerá.


Sem mais, só tenho a elogiar, para quem ainda não conhece, não perca tempo, leia e delicie-se com essa história maravilhosa!
"Balas. Centenas de balas. Uma poça de balas. Por toda parte em volta dos meus pés. Caindo do meu traje.
Do meu rosto.
Sinto algo frio e duro na minha boca e cuspo para a mão. Parece um pedaço quebrado e destroçado de metal. Como se tivesse sido frágil demais para me enfrentar."

Resenhas dos livros anteriores:


Avaliação:


Sobre a autora:


Ela tem 25 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia.



6 comentários:

  1. Ana-flor,
    Eu sou louca por essa trilogia, sabe? Mas acabei sempre dando prioridade a outros livros no momento de comprá-la. Lendo sua resenha, percebo como fui tola. Menina, concordo com você… É muito difícil que o último livro de uma série nos encante. Geralmente, acabamos nos decepcionando – esperando um desenvolvimento que nos agrade e nos deixe com aquele sentimento de que o desfecho atendeu nossas expectativas. Saber que Incendeia-me mantém a qualidade da trilogia, que a fez sentir vontade de enchê-lo de elogios (UFA!) é um alívio, haha. Eu vou comprar a série, mas será que a NC vai lançar com as novas capas? Ou só teremos a edição anterior, para incluir os cases?

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!!!!

      Pois é... confesso que eu estava morrendo de medo de terminar essa trilogia! Mas olha, vale a pena vio! Os livros são maravilhosos!!!!

      A NC já lançou a segunda edição de Estilhaça-me e Liberta-me com as capas novas. Incendeia-me já saiu com esta capa. Acho que é só procurar mesmo onde vende!

      As jackets são lindas! Eu tenho duas sobrando aqui, se vc comprar os dois primeiros livros com as capas antigas (vale a pena porque são mais baratos) me avisa que mando as jackets pra vc!

      Bjo bjo^^

      Excluir
  2. Oi Ana...
    Nao são todas as series que terminam com perfeição né!?
    Que bom que você gostou tanto.
    Eu confesso que perdi a vontade de ler essa série. Apesar de todos elogiam como você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    É tão bom quando uma série tem um fim satisfatório e que nos deixa contentes. Fico feliz que essa série tenha tido um fim assim, para você.
    Eu ainda pretendo ler essa série (como centenas de outros livros), o que está faltando é tempo. Mas espero conseguir em breve. E mais, espero gostar tanto quanto você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. pela resenha a serie deve ser boa, mas nao gostei da serie, desistir depois do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Já conhecia essa trilogia, as capas são lindas, mas eu não sabia que era uma distopia, ou então deixei passar isso. É bom quando um livro supera nossas expectativas, principalmente quando ele encerra uma sequência. Acho que talvez foi proposital esse comportamento da personagem, para mostrar até que ela não é perfeita e que, por isso, sofre um processo de amadurecimento.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png