Resenha: Sangue Mágico - Série Kate Daniels # 01 - Ilona Andrews

30 março 2015

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296326
Ano: 2015
Páginas: 256

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 26,91

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Resenha:

Que surpresa maravilhosa me esperou ao terminar este livro! Confesso que somente a capa havia me conquistado, nem cheguei a ler a sinopse dele antes de solicitar para a editora. Felizmente não me arrependo, Sangue Mágico entrou para minha lista de favoritos!


Neste volume vamos conhecer um mundo diferente, onde a magia impera, como consta na sinopse. Nele vive Kate Daniels, uma mercenária que durante toda a sua vida, se manteve afastada de todos, se escondendo por causa da singularidade de seu sangue. Kate é uma humana, mas possui poder, também foi treinada para matar e sempre está disposta para uma boa briga, tanto corporal quanto verbal!
"Eu me embalei com os braços, querendo chorar. As lágrimas não vinham. Minha boca ficara seca. O último elo com minha família fora cortado. Não sobrara mais ninguém. Eu não tinha mãe, nem pai, e agora nem Greg. Cerrei os dentes e fui fazer as malas."
Kate é o tipo de personagem que eu adoro! Esquentada, guerreira, tem uma língua afiada e não leva desaforo pra casa. Ela não conheceu sua mãe e seu pai morreu a alguns anos, a pessoa mais próxima de um parente é seu Guardião Greg Feldman, que acaba de ser assassinado por algum ser misterioso. Kate então, decide sair do anonimato e descobrir que o matou. Sua busca a levará a conhecer e combater seres fantásticos, alguns bons, outros nem tanto!


A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Kate, eu gostei mas acho que uma narrativa em terceira pessoa daria ao leitor um olhar mais amplo sobre o mundo criado pela autora. Aqui, humanos e seres sobrenaturais vivem juntos, a magia é para todos e todos sofrem com seus ataques violentos.
No começo a leitura é um pouco cansativa, como sempre acontece com os primeiros livros de uma série, creio que seja por causa das explicações que a autora tem que dar sobre o mundo criado, mas depois que nos acostumamos, a leitura flui constantemente, não nos deixando parar a leitura.
"Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?"
Este é o primeiro livro da editora Saída de Emergência que leio, e me surpreendi não só com o enredo do livro, como havia dito, mas também com a qualidade do livro. Já falei sobre a capa que é perfeita, descreve o enredo perfeitamente, com Kate e sua sabre Matadora. O fundo é fosco com verniz localizado na imagem na frente. A diagramação é simples, com folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas não prejudicaram minha leitura.

Um mundo mágico maravilhoso espera por vocês em Sangue Mágico. Já estou curiosa quanto ao segundo volume! Super recomendo!



Avaliação:


Sobre a autora:


Ilona Andrews é o pseudônimo usado por Ilona Gordon, nascido em 1976 na URSS, e seu marido Andrew Gordon escrever fantasia urbana.
Ilona nasceu na Rússia e chegou como um adolescente nos Estados Unidos. Ela continuou seus estudos na Western Carolina University, onde se formou em bioquímica. Ela conheceu seu marido, Gordon, que ajudou a escrever o seu primeiro romance, Magic Fang.
Posteriormente, Magic Burning, chegou a 32 na lista de bestsellers do New York Times em abril de 2008.
Seu marido, Gordon, é co-autor de seus livros.
Ilona e Gordon atualmente vivendo em Portland, Oregon.


5 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Já tinha lido algumas informações sobre a obra e ficado desejando, mas sua resenha me fez querer mesmo o livro. Principalmente porque a protagonista é o tipo que eu gosto (temos isso em comum). Adoro quando eles são mais esquentadinhos rs
    Sem falar que a premissa é muito boa também.
    Vou querer ler, com certeza!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...
    As pessoas tem falado bem deste livro.
    Apesar dos elogios, eu não sei, acho que não me bateu a vontade de ler este livro.
    Quem sabe eu me convença mais para frente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Uou, que resenha empolgada! Haha. Adorei. Eu não tinha me interessado por esse livro, mas agora percebo que vale a pena adicioná-lo entre os que desejo ler. Adoro o gênero fantástico e parece que a autora conseguiu trazer algo novo, surpreendendo o leitor. E para surpreender você, menina, penso que o livro realmente é bom! Haha. Valeu a dica. Fico curiosa para saber por que o sangue da protagonista é tão especial. Eu também curto muito personagens fortes, guerreiras e esquentadas (rs). Por isso, curto Night Huntress.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não tinha visto esse livro ainda. Não sei se me chamaria atenção apenas pela capa. Gosto de livros que tem busca e vingança. Ele parece ser interessante, mas estou com um pé atrás, não são todos de magia que me conquistam.

    ResponderExcluir
  5. comprei faz pouco tempo esse livro, ainda nao li, mas pelo jeito ele parece ser bem legal, vou tentar ler ele assim que terminar um outo que eu tenho aqui

    ResponderExcluir