5


Resenha: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413885
Ano: 2015
Páginas: 368

Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 7,45 - Primeira Edição

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem
juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.
Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Resenha:

Como a sinopse já diz muito sobre a história, vou me deter somente em dizer o que achei da obra, porque se eu começar a falar sobre a história de Ira e Ruth, Luke e Sophia, vou ficar aqui o dia inteiro!

Como em todos os livros que já li do autor, é impossível para mim não me apaixonar, mesmo sentindo certa raiva com alguns acontecimentos, Uma Longa Jornada é um livro inesquecível, cheio de sentimentos, que fará o leitor se emocionar e torcer muito por um final digno. Final este que veio e foi lindo de ler!
"Meu rosto está pegajoso e o airbag inflado está coberto de poeira e sangue. O sangue me assusta, mas, apesar disso, há uma magia no carro, uma magia que trouxe Ruth de volta para mim."
Como a sinopse diz, este livro acompanha a vida de quatro personagens: Ira, um senhor que acaba de sofrer um acidente e começa a reviver sua vida ao lado de sua esposa já falecida Ruth. Sophia, uma universitária que acaba sendo assediada pelo ex e é salva por Luke, um caubói lindo que tem uma história sofrida, cheia de reviravoltas.

Ambas as histórias são narradas em terceira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens, os capítulos são separados por títulos com os nomes dos personagens que narram: Ira, Sophia e Luke. Ambas as histórias são lindas e emocionantes, ambas as histórias se cruzam em um determinado tempo, e a longa jornada vivida, chega ao fim para um, enquanto acaba de começar para outro.
"Sophia refletiu que passar tempo com Luke não era apenas fácil, mas de algum modo também parecia certo. Com Luke, podia ser ela mesma. Sentia que podia lhe dizer qualquer coisa que ele entenderia."
O que eu mais gosto nos livros do autor é o toque de realidade que ele dá a suas histórias e o toque sobrenatural que sempre me deixa arrepiada. Também acho interessante os assuntos que ele aborda. Neste livro, é contada uma vida toda vivida por Ira e Ruth, acompanhamos como eles se conheceram, se apaixonaram, e como a guerra influenciou a vida dos dois.
Não satisfeito em contar uma história de vida tão linda, cheia de amor e carinho de Ira por sua esposa, o autor adiciona mais um casal: Sophia e Luke. Sophia que acaba de sair de um relacionamento difícil, universitária, apaixonada por arte. Ela nunca imaginou fazer parte da vida de um caubói, com o perigo sempre a espreita. Sophia é uma personagem maravilhosa, cheia de sonhos e esperanças, uma pessoa boa em todos os sentidos.
Luke é o caubói insensato! Cresceu com a intensão de sempre montar touros bravos, fazer disso sua vida, mas não foi assim que aconteceu. Luke possui uma fazenda com sua mãe e Sophia passa a conhecer como é a vida deste homem simples.
"Estava pensando na montaria quando notou a garota pela primeira vez. Era difícil não apreciar a cascata de cabelos louros e os olhos fundos. Luke teve a sensação de que, como ele, ela estava absorta nos próprios pensamentos."
Pessoas tão diferentes mas com um único propósito. Pessoas que nem imaginavam o que a vida preparava para eles. Sempre que termino um livro do Sparks, fico com aquele sorriso bobo, pensando em como ele consegue ser tão bom, tanto com as palavras quanto com os sentimentos.

A nova edição com a capa do file está linda, mas ainda sou fã da capa antiga. Estou ansiosa para assistir ao filme, e espero que seja bem fiel ao livro, porque o livro é perfeito, em todos os sentidos. Sem mais, indico este livro para todos que gostam de um bom romance, com uma história boa, sem medo de decepções!


Avaliação:


Sobre o autor:


Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

5 comentários:

  1. Não consigo sentir essa paixão toda que você descreve, Ana. Quando eu leio, não sinto nada disso. Absolutamente NADA.
    Sério, pelo contrário, fico frustrada e com vontade de jogar o livro na casa do vizinho. Mas né...
    Acho-o muito imprevisível. Quem sabe esse livro seja melhor, né, já que tem uma história emocionante e um romance de tirar o fôlego.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ana… Lá vem você me fazer mudar de ideia (rs). Menina, acredita que nunca li nada do Sparks? Eu me sinto um pouco tola por isso… Esse livro já tinha me atraído desde as resenhas que li sobre sua edição anterior. E a sua opinião, flor, não é diferente. Eu adorei saber que você gostou tanto do livro e que ele traz não apenas um casal, mas três casais que são todos, à sua maneira, encantadores. :) Difícil resistir ao impulso de comprar a obra, haha…

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoro os livros de Nicholas Sparks, ja li varios livros dele, e adorei todos, uma longa jornada eu ainda nao li, mas espero ler em breve e a resenha só me deixou mais curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana...
    Eu gosto muito das obras do autora também, e assim como você sinto muita raiva as vezes..rs
    É verdade, concordo que ele toca as pessoas com personagens tao reais. Este livro eu ainda não tive oportunidade de ler, e espero fazer a leitura para depois ver o filme.
    Confesso que preferia a outra capa do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! OS romances de Nicholas são realmente para se apaixonar, me pego chorando ao final de cada livro e se tiver um final triste aí eu entro em desespero rsrs. Estou louca para ler esse livro e de preferência antes do lançamento do filme, estou louca para assistir, mas gostaria de sentir o sabor das palavras primeiro.

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png