6


Resenha: Cair Para Voar - Flávio Galindo

Edição: 1
Editora: Sollo Editorial
Ano: 2013
Páginas: 90

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 1,99 - Ebook Kindle
Impresso: R$ 19,90
Sinopse: O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera.
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente.
O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas?
Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.
Resenha:

“E com o tempo, sim, infelizmente com o tempo você aprende que, amar não é se dar por inteiro, mas ser o inteiro, ou a parte mais significativa de um todo. Porque o tempo, meu amigo, passa, mas o que você faz enquanto tem ele ao seu favor, é o que importa. E isso, para ambos os lados"
Cair para Voar é um livro curto para o tamanho de sensações que o mesmo desperta. Quando li a sinopse pela primeira vez, fiquei muito curiosa, e pensei no que eu faria se me fosse dada uma segunda chance....
É exatamente isso que acontece com Rodrigo.


No começo do livro, conhecemos um homem acabado emocionalmente, na sarjeta, bebendo e pensando em morrer. Rodrigo tinha tudo o que precisava, mas não deu valor às pequenas coisas que o cercavam. Um homem estranho aparece para ele e depois de conversarem, Rodrigo acorda em sua casa alguns dias antes do fatídico dia em que perdeu tudo.

Depois de ver que ele não estava em um sonho, Rodrigo começa a lutar para mudar os acontecimentos, mal sabe ele que uma surpresa o aguarda e antes que seja tarde, ele precisará provar seu amor. Será que ele conseguirá?
" A questão era simples. Eu tinha voltado no tempo. Não sabia como e nem porque, mas eu estava ali ao lado da minha esposa."
Como o livro é curto, você o lê em poucas horas, tamanha é a vontade de saber o que vai acontecer. Durante a leitura, o autor passou todo o sentimento que Rodrigo sentia, dividindo a narrativa em primeira e terceira pessoa. A capa é muito bonita e condiz com o enredo, mas senti falta de um aprofundamento maior, um desenvolvimento na trama que não veio. Acho que a ideia do autor é maravilhosa, mas mal explorada. Este livro tem potencial para ser muito maior em páginas e sentimentos!


A diagramação do ebook é simples, encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura. Gostei da história e como vocês perceberam, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Os sentimentos explorados pelo autor são sinceros e verdadeiros, precisamos muito disso hoje em dia.
Para quem gosta de uma história leve e gostosa, super recomendo a leitura!
"- O que eu quero dizer, homem de boa fé, é que não se dá para voar sem ter caído. E você caiu, Mas sabe o porque você caiu?"

Avaliação:


Sobre o autor:


Flávio Galindo, da cidade de Osasco, grande São Paulo, é comerciante em sua cidade e descobriu sua vocação pela escrita logo cedo. Apesar de ter menos de 3 décadas de vida, o autor começou lançando dois de três volumes da trilogia O Guerreiro das Estrelas, de ficção, mas foi o tempo e a vida que o mostrou a paixão pelo gênero de romance. Ainda em finalização dessa trilogia, Flávio agora foca nos romances, e o primeiro é "Cair para Voar" que sairá pela Sollo Editorial no mês de Junho. Já participou de algumas Antologias e hoje foca como nunca a Literatura, visando ultrapassar barreiras e limites.
Sua escrita é sempre voltado para a fé que devemos ter em nós mesmos para alcançar os nossos objetivos. São leituras envolventes e com boas tramas.

Para mais informações vocês encontram o autor sempre presente no email: escritor.flaviogalindo@gmail.com

Pelo Facebook nas páginas:
https://www.facebook.com/escritorflaviogalindo
https://www.facebook.com/flavio.galindo



 Participe do Top Comentarista

6 comentários:

  1. Apesar de não ser fã de romances, Ana, a premissa da obra me agradou. Gosto de livros que possuem esse ar de mudança dos personagens. Pode ser que a obra não se tornará uma das minhas favoritas, mas acho que irei gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...
    A história parece ser bem gostosa e despertar algumas emoções.
    Acho que vale a pena ler, e sem contar que é curtinho.
    Adorei a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Romance não é meu gênero favorito, mas fiquei curiosa para ler esse livro. Acho que todos nós gostaríamos de ter uma chance de recomeçar, mudar algum acontecimento da nossa vida. Uma pena a história não ter sido bem explorada, mas ainda assim fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, adoro romance, super ansiosa pra ler e feliz em saber que o livro é nacional.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Não sei porque mas me lembrei de A Cabana lendo essa resenha :s
    E só essa lembrança já me impediu de me interessar por esse livro, sei lá. Ok, sou estranha kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  6. É uma pena quando ficamos com essa sensação de que faltou aprofundamento, não é?!?! Muitas vezes, alguns autores pecam por escreverem muitas páginas e acabarem se perdendo em encheção de linguiça, nesse caso, foram páginas de menos, o que acabou beirando a superficialidade. Mas, pelo menos o livro é bom.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png