Resenha: Filhos de Lilith - O Despertar - Elaine Velasco

14 abril 2015

Edição: 1
Editora: Madras Teen
ISBN: 9788537009468
Ano: 2015
Páginas: 160
Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 19,90

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

Resenha:

Este é o primeiro livro que recebemos em parceria com a Madras Teen e confesso que adorei o resultado. O livro está lindo demais, vou falar mais sobe ele, antes, vamos nos atentar a história de Alice.


Como a sinopse diz, Alice não sabe quem o que é. Não lembra de seu passado e confusa, acaba pelas ruas de São Paulo, sedenta por sangue e prazer. Com o desenrolar do enredo, Alice vai aos poucos descobrindo no que se tornou e junto com isso, suas lembranças também vão voltando, mas são dolorosas.
"A única coisa da qual se lembrava nitidamente era Dele. Seu sequestrador. Sempre que fechava os olhos, vinha-lhe a imagem terrível daquele ser de olhos vermelhos, pele branquíssima e cabelos cor de fogo. Ela chacoalhava a cabeça, tentando se livrar desses pensamentos e das sensações que eles traziam. Asco e medo. Muito medo."
Os Filhos de Lilith é um livro de literatura fantástica, com os seres sobrenaturais que mais amo: Vampiros. Reparei que a autora gosta muito de Crepúsculo, pois o cita no livro e o nome da personagem principal é o nome de uma das personagens da saga. Adorei isso, gosto de toda e qualquer criatividade que os autores usam em seus livros e apesar de não gostar de certas coisas na Saga Crepúsculo, admito que é uma boa história. Aqui, neste volume, não vamos encontrar uma personagem irritante como a Bella, mas uma personagem diferente em todos os sentidos.


Alice me agradou durante quase todo o livro, só fiquei desejosa de um aprofundamento maior, pois como se trata do primeiro livro de uma série, esclarecimentos são sempre encontrados. Ainda não consegui formar uma opinião sobre ela, e isso me assusta, geralmente gosto ou não gosto dos personagens logo nas primeiras folhas o que não aconteceu aqui. A autora conseguiu me deixar curiosa durante todo o livro e fiquei muito triste quando acabou com nenhuma das minhas perguntas respondidas! rs.
"Alice sempre fora frágil e delicada, incapaz de matar uma barata, e agora não conseguia compreender o que motivara tal ato insano de sua parte."
Além de Alice, encontramos outros personagens que foram muito bem construídos, Carol por enquanto é minha preferida e tenho para mim que surpresas por parte desta personagem virão nos demais livros.
Outro personagem que gostei muito foi Victor, ele tem aquele ar ameaçador, sexy e sutil, o que eu acho que todos os vampiros deveriam ter.

Por falar em sexy, encontramos uma leitura gostosa e sensual, onde o ato em si não é descrito, mas toda a volúpia e desejo que ele desperta estão lá, muito bem escritos.
A narrativa é em terceira pessoa e, abrange principalmente o ponto de vista de Alice. A história criada pela autora é muito boa, e seus vampiros levam o esterótipo dos vampiros antigos, aqueles que queimam com o sol, são sexys, choram sangue e bebem sangue humano. Também encontramos outros seres sobrenaturais igualmente fantásticos - anjos, demônios, nefilins e jiins. Creio que mais seres serão abordados na trama nos próximos livros, e isso me deixa eufórica pelo próximo volume.


A diagramação é simples, com folhas amarelas e bom espaçamento entre as letras, o que facilita a leitura. A capa é linda e condiz perfeitamente com o enredo apresentado. Os capítulos são separados por números e são curtos, levando o leitor a ter uma leitura nem um pouco cansativa. A editora está de parabéns, apesar dos poucos erros de revisão que encontrei, o livro está muito bonito e bem feito!
"-Está se formando uma guerra entre o céu e o inferno, Alice. Entre anjos e demônios. E nós estamos exatamente no meio dela.
A declaração do vampiro deixou a recém-criada estupefata, fazia apenas um dia que ela descobrira que anjos e demônios não eram apenas fábulas, e agora já se via jogada no centro de uma batalha entre eles."
Enfim, indico a leitura para todos que, como eu, adoram conhecer os diferentes tipos de vampiros que rondam a imaginação dos autores. Por ser um livro nacional, indico ainda mais, pois o cenário é São Paulo, uma cidade conhecida por muitos por suas baladas, favelas e criminosos. Aventure-se no mundo dos Filhos de Lilith e deixem-se envolver!


Avaliação:


Sobre a autora:


Elaine Velasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Itapeva, em junho de 1981. Formada em Matemática, com especialização em Gestão e Supervisão de Ensino, lecionou por uma década em escolas públicas, particulares e também em Instituições de Ensino Superior. Atualmente, dedica-se integralmente à Literatura, além de escrever, trabalha na área de editoração na Madras Editora.



 Participe do Top Comentarista



10 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Eu não sei se iria gostar desse livro, já que não gosto de vampiros, tudo culpa do Edward RS.
    Mas a capa é muito linda e me chamou bastante a atenção.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei se no momento leria o livro, pois não estou atrás de uma leitura sensual, mas fiquei feliz pelos vampiros serem do estilo de antigamente, prefiro vampiros assim. Dependendo da continuação, decido se vou ler ou não.
    Talvez minha irmã fosse gostar bastante do livro, ela adora a Saga Crepúsculo, vou indicar a leitura para ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho minhas duvidas mas acho que não vou gostar desse livro, acho que estou um tanto cansada de vampiros e mais vampiros.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros vampirescos, mas não sei se gostaria tanto dessa obra. De toda forma, fico feliz que o livro seja sensual, mas não hot, e que a autora tenha evitado os "erros" de Crepúsculo. Isso já me faz ver uma possibilidade de ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana... ainda não li o livro, mas vou fazer em breve rs... a sua resenha é a segunda que leio e vejo como cada leitor tem uma visão da história... gostei de saber que é mais uma história de vampiros e que a autora gosta da Série Crepúsculo... pode se dizer que ela teve uma boa inspiração, gosto demais da série, mesmo com a Bella irritante... parece que vou gostar da leitura... xero!!!

    ResponderExcluir
  6. apesar de gosta de livros que tem vampiros e tal o livro nao me interessou, talvez eu mude de ideia mas por enquanto...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana...
    Apesar da dica parecer ser boa, eu sou um pouco traumatizada com vampiros.
    Nunca me dou bem com essas leituras :(

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Passei para conhecer o cantinho de vocês! Muito legal! Já estou seguindo...

    Beijos

    www.estante-da-ana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Primeiros livros de série nunca trazem muitas respostas né, só muitas perguntas e acho isso um saquinho. Desde que eu conheci a editora esse ano e vi esse livro eu to in love, querendo muito ele! Gostei da resenha e de tda a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  10. Bem, confesso que os vampiros já não tem me agradado tanto ultimamente. Inclusive tenho fugido deles, mas, quando vi que esses trazem muito da Mitologia original, já comecei a olha-lo com outros olhos. Outra coisa que me agradou foi saber que as personagens foram bem construídas. Enfim, se tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir