02 abril 2015

Resenha: Montanha da Lua - A Maldição dos Hallinson's - Mari Scotti

Gênero: Romance de Época
Público Alvo: Jovem adulto
Censura: 18 anos

Ano: 2014
Páginas: 200
Adicione no Skoob
Leia gratuitamente no Wattpad
Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Resenha:

Apesar do título dar a ideia de ser um romance sobrenatural, Montanha da Lua não é. É um romance sim, mas de época e com uma boa pitada hot!


Logo no prólogo, a história nos prende: Mical Baudelaire Nashgan está voltando da casa de uma amiga e resolve cortar caminho pela floresta. Sentindo-se em perigo, ela corre, mas acaba tropeçando e desmaiando devido a queda. Quando acorda, está em um lugar estranho, com um homem estranho que supostamente deveria tê-la sequestrado.

O homem estranho é Octávio Hallinson Segundo, que acredita ter uma maldição em sua família como a sinopse diz. Ele quer ajudar a pequena fera que salvou, mas não sabe ser gentil, há dez anos mantém-se longe da civilização, fugindo dos boatos sobre sua família.


Mical é uma personagem maravilhosa! Para os padrões de sua época, ela é considerada a solteirona, pois já tem 34 anos e ainda não se casou. Mical não aceita o casamento arranjado, ela quer algo que seus pais viveram -  amor! Teimosa e respondona, ela sempre rejeita os pretendentes que sua tia lhe arranja. Tia essa que me fez sentir raiva durante um bom tempo enquanto lia, mas quando conheci seus motivos, me solidarizei com ela!

Octávio também é um personagem que me ganhou por ser turrão! rs
Ele é tão teimoso quanto Mical, e suas brigas e discussões eram maravilhosas de se acompanharem. Quando ambos perceberam, a paixão os havia dominado. Agora Mical está a mercê da maldição e Octávio não sabe o que fazer para protegê-la.


Desde quando a autora começou a postar os capítulos no Wattpad queria muito acompanhar, mas vida de leitor não é fácil, junta aí a vida de blogueiro e pronto! Complicou-se tudo! rs. O link já estava salvo nos meus favoritos, então, depois que ela terminou de postar, consegui um tempo para lê-lo e não me arrependo. O livro é maravilhoso!

Já conheço a escrita da autora de outros livros que li dela, mas todos tinham um enredo sobrenatural, as personagens são adolescentes, não uma mulher adulta Mical. Há também o gênero escolhido: Romance de Época. Eu gosto do gênero, apesar de ter lido poucos livros deste gênero e confesso que me senti completa quando terminei a leitura.


Montanha da Lua é um livro gostoso de ler, com um escrita forte e marcante, bem sensual e sem palavrões, tá, tem um ou outro, mas não é aquela coisa banal que encontramos nos livros hots. É gostoso de ler, nos faz rir com o linguajar da época e deixa aquele gostinho de quero mais.

Os personagens são bem construídos, com uma história concreta e que nos leva a crer que aquilo realmente aconteceu. A autora trabalha a época em que os personagens vivem, o modo em que vivem, o que era certo ou não durante a vivência deles. Gostei muito disso, me senti lendo um livro de Jane Austen, com suas heroínas fortes e destemidas, sem o toque hot claro!


A única coisa que me desesperou durante a leitura foi a teimosia de Octávio! Que homem medroso e teimoso! rs. Mas acredito que este tenha sido o seu charme, pois adorei cada momento que ele surtou de medo e fugiu! Claro que fiquei com dó de Mical, mas ela cresceu na trama e se tornou uma mulher admirável!

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Mical e com alguns capítulos sob o ponto de vista de Octávio. Na maioria das vezes, a narrativa de Octávio é a repetição do capítulo narrado por Mical. Mostrando seus sentimentos e temores. Também possui um capítulo narrado pela tia (megera) de Mical, e foi o capítulo que mais me emocionou!


A autora me disponibilizou alguns quotes para esta resenha e espero sinceramente que vocês leiam, por que o livro é ótimo e espero que alguma editora publique-o logo, pois o quero na minha estante! Vale a pena gastar algumas horas lendo este livro no Wattpad, a história é boa, o enredo é crível e os personagens são marcantes! Super recomendo!


Avaliação:


Sobre a autora:


Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.



 Participe do Top Comentarista

12 comentários:

  1. Não conhecia a autora, mas fiquei morrendo de vontade de ler o livro.
    Pensei mesmo que tinha um toque mais sobrenatural, mas fiquei feliz em saber que é um romance de época, adoro romances desse tipo. Fiquei doida para saber o que vai acontecer com Mical e Octávio, como vai ser o relacionamento deles, e se Mical vai conseguir fazer com que Octávio seja menos medroso, haha.
    Sucesso à autora!
    Vou tentar ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ana eu estava me corroendo de curiosidade pra ler a sua resenha! Maldade me fazer esperar ein!! kkkkk.
    Adorei cada palavra. Toda vez que leio que o Octávio é medroso, eu não consigo assimilar, porque ele é todo grandalhão, mau humorado ne?! Mas é uma verdade, mesmo que ele não admita. KKKK Adoro homens com fraquezas.
    Preciso dar um jeito de colocar um aviso que não é sobrenatural viu?! kkkkkk
    Obrigada pela leitura, pelo carinho, apoio, pelas 5 extrelas *-*
    Te adoro! E espero um enorme sucesso ao seu blog.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.
    Que ótimo que os personagens são bem construídos e a narrativa é excelente. Porém, livros com essa pegada hot não me atrai de maneira alguma. Mas para quem curte, tenho certeza que irá gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é hot flor, ele tem algumas cenas de acordo com o andamento da história.
      Beijo

      Excluir
  4. Olá Ana, não conhecia a autora nem as obras. Essa sinopse já me encantou, é meio que uma maldição, e eu acho isso muito legal!
    Acho bacana mostrar um homem com medo, é algo que ainda sofre um certo preconceito hoje em dia, que homem não sofre e tal!
    A mulher vai ser a forte nesse caso, estou bem curiosa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, não conhecia a autora nem as obras. Essa sinopse já me encantou, é meio que uma maldição, e eu acho isso muito legal!
    Acho bacana mostrar um homem com medo, é algo que ainda sofre um certo preconceito hoje em dia, que homem não sofre e tal!
    A mulher vai ser a forte nesse caso, estou bem curiosa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. adoro livro assim, gostei da resenha e logo pela sinopse o livro já me chamou atençao, com certeza vou ler. ainda bem que ja tenho 18 anos haha

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana...
    Adorei a premissa do livro. Pense se eu vou ler no WattPad..rs
    Parecia sobrenatural mesmo, pela capa. Mas adorei saber que é de época e ainda hot. Combinação que deve ter ficado muito boa, pelos seus elogios.
    Vou ler com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é maravilhoso, Pretendo acompanhar todas as dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anaaaa
    Recentemente fechei parceria com a Mari e vou ler esse livro logo, logo. Foi bom ter lido sua resenha porque agora to mais ansiosa ainda pra ler rs Adorei a descrição dos personagens, me divirto quando eles são todos teimosos. Quero saber mais sobre essa maldição, humm.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Também assim que bati os olhos nessa capa e sinopse, imaginei que era um romance sobrenatural. Mas, mesmo não sendo, gostei também de saber que é um romance histórico. Em relação ao livro, pelo que vi, a escrita da autora é um dos pontos fortes dele. Quando a autora tem talento pra criar personagens e quando sua narrativa é boa, não tem como não avaliar com nota máxima.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Amando os comentários e esperando vocês no wattpad!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz