17


Resenha: A Senhora dos Mortos - As Crônicas dos Mortos Livro 3 - Rodrigo de Oliveira

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409325
Ano: 2015
Páginas: 340
Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 29,67 - Kit com A Senhora dos Mortos + Elevador 16 (Versão física)

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!



Resenha:
"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantesaos de um cordeiro, e falava como um dragão." - Apocalipse (13,11)
E é com esse versículo bíblico que iniciamos a leitura de A Senhora dos Mortos.
O mundo já não é o mesmo e depois de A Batalha dos Mortos, as coisas só tendem a piorar. Junte o fato de que A Senhora dos Mortos surgiu, e quer vingança - dotada de poderes nunca antes imaginados, ela sai da  cidade de Canela, seguindo rumo para São José dos Campos, destruindo grandes metrópoles em seu caminho, atrás daqueles que, supostamente, a deixaram para a morte.
Este livro contém cenas sanguinolentas, devastação, mortes em demasia e o leitor corre o risco de amar demais, ter um ataque cardíaco ou sentir muito, muito medo - senti tudo isso!


É muito difícil fazer resenha de livros que sejam continuações, ainda mais quando gosto muito do livro, sempre acabo dizendo as mesmas coisas e rezando para alguém ler e vir comentar comigo. Mas depois de ler A Senhora dos Mortos, fiquei receosa de indicá-lo....porque? Ha! Medo puro e simples! rs
"Porto Alegre seria a primeira capital brasileira a cair. Ela apenas começava sua vingança, a cada avanço seu exército se multiplicava numa proporção incontrolável. A desvantagem dos zumbis, sua falta de organização, fora resolvida com sua liderança. O pequeno equilíbrio, que permitiu a sobrevivência dos humanos, fora derrubado. E daqueles sobreviventes, nenhum foi poupado."
Deste o primeiro volume, O Vale dos Mortos, eu imaginava que a história tomaria um rumo que eu amaria ou odiaria. Me apeguei aos personagens de uma forma única, no entanto que, quando comecei a leitura deste livro, fui com calma e sem ansiedade (pois devorei A Batalha dos Mortos em menos de 24hs). No livro anterior, bem no começo, me deparei com o relato de um personagem que eu gosto muito, sabia que aquilo não poderia acontecer naquele volume, mas já nesse, bem... é... poderia e pôde acontecer. Então, me segurei aos capítulos para não ler o que eu pensava que aconteceria.... por isso demorei a ler este livro.


Mas mesmo com tudo o que aconteceu no enredo, volto a dizer que As Crônicas dos Mortos é uma das melhores séries sobre zumbis e nacional que já li na minha vida! Espero ansiosamente o próximo volume, mesmo correndo o risco de morrer de ataque cardíaco ou de ansiedade! A escrita do autor é maravilhosa e nos deixa sempre com um pé atrás - ele não tem medo de usar e abusar de seus personagens, ele os criou para a morte, isso é fato!
"O fato é que se meus estudos estiverem corretos, muitos dos sobreviventes do dia Z são indivíduos com perspectiva de vida mais baixa que a média e por isso, poucos de nós chegarão a envelhecer. Fazemos parte de uma geração potencialmente frágil."
A narrativa continua em terceira pessoa, acompanhando os personagens principais Ivan e Estela, mas também acompanha outros personagens igualmente essenciais para a trama. Vamos conhecer novos personagens reencontrar uma personagem que ainda não havia aparecido nos livros anteriores, somente no conto Elevador 16, que saiu em versão impressa e pode ser comprado juntamente com A Senhora dos Mortos - Mariana Fernandes, a protagonista do conto, vem com tudo neste volume, contando-nos o que aconteceu depois do fim bombástico em Elevador 16. E também um sobrevivente da batalha de Taubaté que fiquei muito feliz de reencontrar, espero que ele continue por muto tempo na série!


Nos três livros que já li da série, o que mais gosto é a humanidade que o autor coloca em seus personagens. São pessoas reais, que tomariam atitudes reais, errariam, acertariam... seriam humanos! Mesmo que isso resultasse em ter um caráter duvidoso. Outro ponto importante é a unidade que eles representam: Se importam uns com os outros, se protegem como se fossem família mesmo, e são na verdade. Sou suspeita para falar, pois amo Ivan e Estela, tenho eles como meus heróis, tanto como pessoas, como sobreviventes.
"Imediatamente, Ivan se lembrou do sonho que tivera. Centenas, talvez milhares de pessoas mortas diante de si.
Agora ele estava com muito medo. Um sentimento que levava às decisões mais desastrosas e questionáveis. E Ivan tomou a sua decisão."
Outra coisa que preciso ressaltar é a edição do livro. Gente, que coisa mais perfeita! A Faro Editorial está de parabéns pelo ótimo trabalho. A capa é perfeita, descreve perfeitamente o que vamos encontrar neste volume, a diagramação é simples, mas bem feita, com detalhes nos capítulos e os mesmos com títulos em tamanho maior e em negrito. Não encontrei nenhum erro de revisão, o que não é surpresa para mim, pois todos os demais livros que li da editora são bem revisados.


Sem mais, indico a leitura da série, tenho certeza que vocês vão se encantar tanto pela história quanto pelo empenho da editora em trazer um livro maravilhoso fisicamente para seus leitores.
"Milhares de zumbis invadiram o Condomínio Colinas ao mesmo tempo. Um número incontrolável de seres avançou pela entrada principal, se espalhando rapidamente pelas primeiras ruas e pelos quintais das casas. (...)"


Acompanhe as resenhas da série:



Avaliação:


Sobre o autor:


O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista.
Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.


17 comentários:

  1. Oi Ana...
    Estou mudando um pouco minha visão sobre zumbis, até que eles não são tão ruins assim..rs Mesmo assim não sei se leria agora a série. Você foi mais uma que elogiou muito, então acho que vale a pena encarar.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mas já saiu a resenha? :O
    Eu só recebi esse livro ontem e já estou louco para lê-lo. Essa série é uma das minhas favoritas.
    Assim como você, gosto muito da humanidade que o autor coloca em seus personagens. Não é fácil fazê-lo em um livro repleto de mortes. O autor merece os meus parabéns.
    E essas edições da Faro, né? Lindas de morrer. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Pois é... eu não aguento a ansiedade... quando chega aqui eu passo na frente de todos e leio! *o*
      A edição está perfeita! É de morrer mesmo! *o* <3

      Bjo^^

      Excluir
  3. MARIANAAAAAA!!!

    Gente!! Preciso ler logo este livro. Quero ver Mariana!!

    Hahaha. Ah! A resenha ficou perfeita demais! Só aumentou minhas comichões e urticárias pra ler logo!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê!

      Mulher, corre logo para ler! Vc vai adorar! A Mariana está diva!

      Bjo^^

      Excluir
  4. Eu moro em sjc e passar por determinados pontos da cidade e se deparar com cenas do livro pra mim é incrivel! ainda estou lendo A Batalha dos Mortos mas já estou ansiosa para A Senhora dos Mortos! OOOOtima sua resenha =D as cronicas dos mortos são incriveis!!! muito bom tudo tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane!!!

      Tbm sou de São José e tbm fico imaginando os lugares descritos no livro cheios de zumbis! rsrsrsrsrsrrs

      Obrigada pelo comentário! Bjo^^

      Excluir
  5. Parece ser um livro muito impactante, mas não sou muita fã desse gênero, pelo o simples fatos de morrer de medo de zumbis e mortos-vivos, gosto de ler na madrugada, onde o silêncio reina no meu bairro, mas não combina com esse tipo de leitura, porém fiquei meio que curiosa para ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu ainda nao li os livros dessa serie mas fiquei interessada apesar de nunca ter lido nenhum livro que tenha zumbis e tal, espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Adorei a resenha, isso que até agora só li Elevador 16, mas logo irei iniciar O vale dos mortos e espero gostar de todos os livros tanto quanto você. Bjos Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É muito bom quando vemos nossos autores mandando bem nesses gênero, não é?!?! Desde o lançamento de "Elevador 16", que estou de olho nessa série. E, pelo que você disse, quando for começar a ler, não vou me apegar a nenhuma personagem, afinal, ela corre o sério risco de ser morta. kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um livro de zumbis, mas tenho muita vontade de ler. Achei bem legal essa série, fiquei muito curiosa, gosto de livros que me dão medo, acho incrível como posso sentir medo através de palavras escritas, e mais incrível ainda quando um autor consegue me passar esse sentimento. Já tinha visto a série por aí, mas não sabia que era tão boa.
    Já quero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, alguns amigos já leram esse livro e me recomendaram, mas tenho um pouco de receio com terror, eu tenho medo dos filmes mas nunca tentei ler livros desse gênero!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Ai cacete viu, não queria ler a resenha antes de terminar o livro. O que meu desejo pelo top comentarista não faz! kkkkkk
    Eu já passei da metade do livro e nossa, não sei o que eu to sentindo Ana. Gostei de algumas coisas que aconteceram, to me surpreendendo com a Jezebel e ah quer saber? quando eu terminar de ler eu vou atrás de você pra debater. Tchau. UAHUSHASUHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode vim!!!! Vou adorar surtar com vc! *o*

      Bjo^^

      Excluir
  12. Eu acabei de lê A Batalha dos mortos muito show parabéns.
    Já Tou atraz de compra o senhora dos mortos✌

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei de lê A Batalha dos mortos muito show parabéns.
    Já Tou atraz de compra o senhora dos mortos✌

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png