4


Resenha: Revelações - Mais além da Escuridão - Catia Mourão e Johnatan Souza.



Edição: 2
Editora: Ler Editorial
Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
Serie: Mais além da Escuridão.
ISBN: 9788567765457
Ano: 2015
Páginas: 268

Sinopse:
Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria.
Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.
Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.
O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente.
Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?



Este é o segundo volume da serie "Mais Além da Escuridão" e quem quiser conhecer o primeiro livro é só dar uma lida na resenha de "Entre nós" já publicada aqui no blog clicando no título.

Resenha:
Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?
“Revelações” começa poucos meses após o fim de “Entre nós”, e continua narrando a trajetória de Carlie, Johnatan e Donovan.

Logo após a batalha no Castelo do Anjo Carlie fez a sua escolha, que foi permanecer ao lado de Johnatan e deixar Donovan partir. Agora, curtindo férias românticas com seu anjo em Veneza, Carlie esta desfrutando de uma felicidade plena, algo que ela sempre sonhou e almejou. Mas nem tudo são flores, e mesmo um casal apaixonada como eles não esta livre de receber a interferência dos outros em seu relacionamento, e quando Johnatam recebe uma ligação do Brasil de sua ex namorada a anjo Claire, enviada para a terra em uma missão pelo Anjo Rafael, para recolher informações sobre um possível guerra  entre nos anjos caídos abala drasticamente a romântica e pacifica convivência. Mas, a missão de Claire não deveria interferir em nada na vida do casal, a não ser o fato de que Claire agora vai morar na casa de Johnatam até concluir a missão.
Apesar de Carlie estar enciumada, a viajem continua normalmente, e só chega ao fim quando ela começa a receber chamados psicológicos de Donovan, à deixando extremamente preocupada com seu melhor amigo que se encontra no Brasil.

E assim, eles retornam para São Paulo, e ao chegarem, descobrem que Dovovan caiu em uma vida sem regras, regada a mulheres, bebidas e sangue, gastando horrores e se expondo em diversos clubes noturnos da cidade.
Quando Carlie e Donovan se encontram, uma briga feia ocorre e ela fica completamente desolada. Mas as decepções de Carlie estão só começando, quando decide ignorar Donovan e procurar Johnatan em sua casa, ela presencia uma cena comprometedora entre Claire e Jonnatan. Quando entra no quarto ela vê seu amado beijando a ex só de camisola deitada em sua cama. Desesperada, ela corre ao encontro de quem sempre a amparou: Donovan Hunter.

Os dias passam e a relação entre Don e Carlie retorna ao que sempre foi, uma tranqüila e divertida convivência, com ele cuidando dela de todas as formas possíveis. Mas, a constante presença de Donovan, sem interferência de Johnatan acaba acendendo uma faísca entre eles, tudo que ele sempre sonhou e o que ela nunca imaginou.
"Quanto mais eu gemia e estremecia, mais ele intensificava o toque, até que não pude me conter e deixei o prazer me dominar. Soltei um grito abafado e foi como se todo o meu corpo derretesse em seus braços."
Estou completamente dividida, este livro me deixou com sentimentos ambíguos, por dois motivos, o primeiro foi o fato de que inicialmente este volume foi bem mais parado que o primeiro, tudo se arrastou, em todos os sentidos, a trama não desenvolvia e a narrativa se tornou cansativa por causa das mesmices dos fatos narrados.  Mas, em contra ponto, eu tive muito Donovan Hunter para apreciar, e isso me deixou bastante contente, já que ele é de longe o melhor personagem e meu personagem favorito, com uma personalidade complexa e sombria, sem contar no seu passado misterioso e o charme envolvente, exatamente como todo vampiro deve, bem ao contrario de Carlie, que é sonsa e sem sal, exatamente como o anjo Johnatan.  Foi inevitável fazer a comparação entre os protagonistas, anjo e vampiro, e para quem já era apaixonado pelo Don, vai ficar ainda mais, e quem estava na duvida vai se decidir(pelo Don, é claro), e quem gostava do John, vai rever seus conceitos.

Já o final do livro deveria ser grandioso, mas que na verdade, é algo que eu imaginava desde o primeiro livro, não foi nenhuma novidade pra mim, apesar de ser igualmente chocante, considerando a situação. Mas, essa revelação “bombástica” vai abalar tudo o que conhecemos sobre o enredo de “Mais além da Escuridão”, creio eu.

Sobre a escrita dos autores, esta claro o amadurecimento, eles continuam em uma incrível sintonia. Eu não sou muito fã de livros escrito a quatro mãos, mas ambos me surpreenderam, sem contar que é uma leitura fácil e rápida.

O livro físico também é lindo, seguindo exatamente o mesmo padrão do anterior,com fonte agradável para leitura, uma diagrama bem elaborada e uma revisão aparentemente perfeita. A capa também é linda, ainda mais do que a anterior.

Sobre o autor:


Cátia Mourão é apaixonada pelo mundo da literatura desde menina, quando aos sete anos, sua tia, que é educadora e poetisa, lhe presenteou com exemplares de Ilíade e da Odisseia de Homero.
Johnatan Souza é um jovem profissional no mercado literario de São Paulo e tem como maior paixão a literatura fantastica.
Para realizar o sonho de ambos em ver um romance fantastico escrito por autores brasileiros e ambientado principalmente em nosso pais, a dupla de autores se uniu e juntos criaram a saga Mais Além da Escuridão.

4 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Confesso que esse livro não me chama a atenção e nem sei se leria, para falar a verdade. O que mais me chamou a atenção é o fato de ser uma obra nacional e a história se passar no Brasil.
    E, claro, o amadurecimento da escrita é sempre bem-vindo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa tão linda, e fiquei muito feliz de ver mais autores nacionais tendo seus livros publicados *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Geeh!
    Não fiquei muito interessada nesse livro pois pra mim tem elementos que não vou curtir, como a história ser parada e também não gosto tanto de livros com vampiros e anjos. Mas que essa edição tá linda não nego!
    Muito boa a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  4. Bem, confesso que não me interessei muito por esse livro, pois estou um pouco saturado de anjos e vampiros. Outra coisa que me incomodou foi ver que duas personagens importantes são sonsas. Enfim, não fiquei a fim de ler não.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png