15 agosto 2015

Semana Série Neblina e Escuridão - Mari Scotti: Resenha


Oi gente!!!

Hoje é dia de resenha!!!!!
Não, ainda não é a resenha (tão esperada) de Guardião... mas como já li e resenhei Híbrida, trouxe um pouco da história para vcs!
Confiram:


Autora: Mari Scotti
Série: Neblina e Escuridão - Livro 01
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos
ISBN: 9788576799542
Ano: 2013
Páginas: 359

Adicione no Skoob
Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. Oque não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

"... uma sociedade destruída, sem direcionamento. Sua única esperança está no lado oposto, vivendo nos sonhos, na mais densa escuridão."
Sabe quando você pega um livro e fica pensando: "Essa história não vai andar? Vai ser só isso?" Pois é, quando comecei a ler Híbrida, essas perguntas não saiam da minha cabeça. Mas, depois que peguei o ritmo da história, adivinhem? To apaixonada e encantada e querendo mais!
Híbrida nos leva a uma São Paulo onde vampiros e humanos coexistem. Os humanos não sabem de sua existência, pois depois que a rainha Elizabeth foi coroada, ela colocou algumas regras e isso ajudava e muito! Todos os vampiros que querem ser reis ou rainha, tem que passar por testes que provam que são mais fortes que qualquer vampiro. Elizabeth possui dons inimagináveis e por isso se destacou. Mas, Elizabeth foi sequestrada a quase um século, ninguém sabe do seu paradeiro. Eu marido e guardião Milosh, nunca desistiu de encontrar sua amada. Ele se alimenta pouco e está fraco, mas mesmo assim, não deixa de pensar na mulher que ama um só segundo.
"Passou boa parte da manhã remoendo cada particularidade de sua vida, cada mentira contada por seus pais e todos aqueles anos bebendo suco de groselha batizado com sangue sem saber. Ela precisava entender o motivo da mentira."
Longe dali, em uma vila de lobos, Ellene quer respostas. Ellene já passou da idade de se transformar, os dons apareceram, até mais aprimorados do que de qualquer lobo, mas quando a lua cheia chega, ela é a única que não sai com seu bando... Sem contar os sonhos que ela sempre tem com um homem com olhos assustadores que a persegue em sua vila. Ellene sempre aprendeu que os vampiros eram maus, que se eles saíssem da linha, somente os lobos poderiam pará-los. Mas quando embarca em busca de respostas sobre sua origem ela pode encontrar vampiros que sabem o que é sentir amor. E isso pode mudar tudo o que ela conhece.Uma história incrível de superação e busca de suas origens! Híbrida, além de ser um livro fantástico, tbm trás alguns valores que não vemos hoje em dia,
isso me cativou por completo! Ellene é uma mulher incrível, sabe ser forte, se defender e em momento nenhum se faz de coitadinha. Adorei! Milosh é um caso a parte, ainda não consegui me deixar seduzir por ele, mas garanto, ele tirará suspiro das leitoras! Todos os personagens foram muito bem escritos, me encantei por Tom! Achei ele o lobinho mais fofo da história! Heidy, apesar de tudo o que fez, também ganhou meu respeito.... A vilã perfeita!
O que mais me encantou neste livro, além dos personagens, foi a maestria que a autora teve em escrever sobre o presente e relembrar o passado aos olhos de Milosh. Algumas partes da vida antes de Elizabeth se tornar rainha, como se conheceram, eventos marcantes que fazem o leitor desejar um livro somente sobre esse tempo. Também gostei muito da realização do vampiro da autora. O sol pode matar um vampiro, eles bebem sangue tanto de humanos quanto de animais. Os poderes que tais seres possuem e que foram inseridos na trama também só deixou o livro melhor.

 "Crianças com valores morais trocados cresciam aprendendo que deveriam se dar nem a qualquer custo, independente se fariam mal a alguém. Aprendendo que tinham direitos e que seus pais não podiam educá-los com castigos, pois a lei os protegia. Essas crianças esqueciam de que também tinham deveres. Dever de amar e respeitar o adulto que os ama e educa com tanta dedicação. Exceto, claro, os pais relapsos e delinquentes, que são a escória do mundo."
A diagramação é simples, com um bom espaçamento entre as letras, o que não cansa a vista. A narrativa é em terceira pessoa e intercala entre o que esta acontecendo com Milosh e Ellene. E que capa é essa? gente, que coisa mais linda! Eu adorei! O que me desapontou um pouco foi a revisão, nada que prejudique muito a leitura, algumas sílabas e palavras trocadas, em alguns pontos eu me perdia um pouco e precisava voltar a leitura para entender. Achei maravilhosa a história que a Mari criou, por se passar em São Paulo, fiquei imaginando os lugares e até consegui ter um deslumbre do Milhosh pulando pelos telhados!
Devo acrescentar que indico para todos, pois é uma leitura fácil, sensual, com um enredo maravilhoso e personagens que vão te marcar para sempre.

Agora, é só esperar o próximo livro neh? Estou super curiosa... O que mais vai acontecer???? *-* O final me deixou de queixo caído, como o livro tem continuação, muitas perguntas ficaram na minha cabeça, então... quero mais, muito mais!


Confira a resenha completa, com fotos e avaliação AQUI.


E o lançamento oficial de Guardião já tem data marcada!!!! *o*





Participe do sorteio! Clique no banner abaixo e participe!



Bjo bjo^^

2 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Adoro livros que nos deixam loucos pela continuação. Bom saber que é o caso da obra da Mari.
    Quero conhecer um pouco mais sobre a Ellene. Tenho certeza que gostarei dela.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia esse livro antes, mas so pela sinopse eu ja me interessei! sua resenha positiva me fez querer ler mais rapido ainda!

    ResponderExcluir

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz