12


Resenha: Ilha de Ar - A Liberdade Sufoca - Saga Os Qu4tro Elementos #3 - Josy Stoque


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9781499623062
Ano: 2015
Páginas: 210

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 5,99 (E-book)

E-book cedido em parceria com a autora
Sinopse: Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda vacilaria? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas, puxado pela força mística da água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona e o futuro se restringe a uma linha tênue entre a loucura e a sanidade.Um homem sufocado pela dúvida: ficar do jeito que está ou partir rumo ao desconhecido?
Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/ilha-de-ar.html

Resenha:

"A solidão era como uma ilha perdida e isolada no meio da imensidão azul sem fim. O meu azul não era o oceano, era o céu. Então eu era uma ilha de ar."
Este é o terceiro livro da Saga "Os Qu4tro Elementos" de Josy Stoque. Já li os outros dois e vou deixar o link das resenhas no final no post para vcs conferirem.
Neste volume, vamos conhecer o quarto irmão, Nicolas Bertoldi, que é regido pelo elemento ar.
Como seu signo, Nicolas é livre; um homem lindo, rico e muito mulherengo, mas esconde um antigo amor por Lara, uma mulata linda que também tem sentimentos por ele, mas devido a seu jeito sedutor, o evita, com medo de se machucar ainda mais.


Nicolas não é um dos meus personagens preferidos, ainda fico com Lucca, mas me surpreendi com as atitudes dele e em certos momentos, até torci por ele! rsrsrsrs
Gostei muito da forma que a autora levou esta história. Devido ao gênero do personagem, a autora frisou mais a importância da vida dele e de seus sentimentos. Nicolas é um personagem forte que vai conquistar os leitores pelo seu jeito sedutor e livre de curtir a vida.
"Gostava de pensar que sabia viver e me divertir. Nada era um empecilho. Nem ninguém. Tinha muitas amizades, de todos os tipos, inclusive coloridas. Não tinha namorada, nem mulher, nem filhos."
Senti falta de um aprofundamento maior na relação entre Nicolas e sua mãe adotiva. Gostei de como Josy a introduziu na trama, mas ficou aquele gostinho por saber mais... Outra coisa que gostei muito, foi a negação de Nicolas de aceitar a verdade - ao contrário dos outros irmãos, Nicolas se recusa a ser quem é, mesmo com seus poderes desabrochando. Creio que o último livro seja o ápice da saga, muitas coisas ficaram sem respostas e o último livro virá para fechar com chave de ouro!


A narrativa segue o parâmetro dos livros anteriores, ou seja, narrativa em primeira e terceira pessoa. A narrativa principal é pelo ponto de vista de Nicolas, o que nos deixa conhecê-lo a fundo. Também acompanhamos Tamires, Marcel, Alexandre, Lucca e Mainá, com suas vigias constantes com o irmão, pois todos presentem o perigo, o alinhamento está próximo e eles terão que estar prontos quando o momento chegar!
Minhas cenas principais são entre Tamires e Alexandre! Como adoro esses dois! Lucca, apesar de ser o personagem que mais gostei, fiquei um pouco triste com a sua mudança... mas entendo que tinha que ser assim, pois novas descobertas o fizeram a agir daquela maneira.
"Mesmo depois de voltar para casa, deitado em minha cama, duas coisas não saiam de minha cabeça: Lara Costa e a água-marinha. Estava na hora de soprar as cinzas dessa obsessão para longe."
A capa é linda, como as demais, e condiz com o enredo apresentado. Josy tem uma escrita gostosa e cheia de malícia, o que nos faz ficar grudados na história e quando o final chega, ansiar pelo próximo volume. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura.
Indico essa série para todos que gostam de uma boa fantasia, que trás um problema verdadeiro à tona - o aquecimento global e a preservação da Natureza. Venha conhecer lugares maravilhosos espalhados pelo nosso Brasil e junto com esses personagens marcantes, desfrutar de suas belezas e segredos!



Resenhas dos livros anteriores:



Avaliação:


Sobre a a autora:



Íntima das letras desde a infância, Josy Stoque tem formação em Publicidade e Propaganda e já atuou na área como redatora, roteirista, jornalista e assessora. Iniciou sua carreira de escritora em 2010, ao criar a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, obra autopublicada e o primeiro sucesso da autora, levando-a a indicação do Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e a tradução do primeiro volume para o inglês pela AmazonCrossing, em 2014. A escritora não parou por aí, publicou o new adult Insensatez, escrito com Gisele Galindo, e o conto de fadas Estrela – Em Busca do Amor Eterno em 2013, a trilogia erótica Puro Êxtase completa no ano seguinte, seu segundo sucesso de vendas, e o romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã em 2015, livro que conquistou mais de 55 mil leituras no Wattpad.






12 comentários:

  1. Oi Ana Paula!!! Oba!!! Feliz que tenha curtido! Eu gosto de dizer que esse livro coloca toda a saga em xeque. Sera que eles vão conseguir, afinal, cumprir sua missão de vida? Todos os personagens da série são regidos por seu signo, portanto, mantenho a coerência com a narrativa e a personalidade deles rsrs Espero muito que também curta o grande desfecho! Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Tenho ficado um pouco curioso sobre essa série da Josy, principalmente porque se afasta do hot e se aproxima mais do sobrenatural, algo que eu gosto bem mais.
    Os personagens parecem que irão me agradar, principalmente porque eles me parecem ser fortes, apesar das intempéries e até de negar quem são.
    Em breve ainda confiro a série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ainda não conhecia a saga,mas ja quero conhecer ela.
    Parece ser um livro que eu vou amar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana Paula. Eu não possuía nenhum conhecimento sobre a série de livros Os Qu4tro Elementos. Gostei bastante de saber sobre esta leitura. Fui ver as outras capas, e todas são lindas. MEU DEUS! Fiquei curioso, também, com a escrita maliciosa da autora.

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi a série na Amazon fiquei curiosa e dessa vez, não foi diferente. Sua resenha me atiçou ainda mais a curiosidade e com certeza, eu vou procurar mais sobre a autora, estou louca para ler alguma coisa dela.

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a série na Amazon fiquei curiosa e dessa vez, não foi diferente. Sua resenha me atiçou ainda mais a curiosidade e com certeza, eu vou procurar mais sobre a autora, estou louca para ler alguma coisa dela.

    ResponderExcluir
  7. Bom, para começar a capa desse livro está linda, sua resenha está muito boa e a história parece ser bem interessante, fiquei bem curiosa em relação a série, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    A série é fabulosa e o que mais gostei foi a preocupação da Josy em mostrar problemas reais pelos quais estamos passando, aquecimento global, etc...
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comecei a ler essa série, mas tudo o que vejo me deixa animadíssima para lê-la! As capas são maravilhosas, assim como o gênero que simplesmente curto demais apesar de não ler com frequência, e claro por abordar assuntos tão importantes como o aquecimento global e a preservação da Natureza.
    Parece mesmo um livro cheio de emoções e com personagens que demostram ser sempre cativantes.
    Fiquei muito curiosa e não vejo a hora de conhecer o trabalho dessa autora.
    Abçs Ana!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Josy, acho eles mto bem escritos, foram uns dos primeiros romances brasileiros que li, pois sempre tive receio! Acho as capas maravilhosas, e as histórias sempre tem um história por trás dos romances o que não os torna cansativos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Sou fã de fantasias, mas ainda não tive oportunidade de ler essa série... A história parece ser ótima e as capas são mesmo lindas, como ainda não li os anteriores não sei muito sobre a história, mas sinto que também vou gostar bastante desses protagonistas rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Conheço essa serie da Josy, mas ainda não li, achei as historias muito interessante e principalmente os temas que ela aborda, os personagens também parecem bem escritos e as capas de toda a serie ficaram lindas !!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png