Resenha: Instituição para Jovens Prodígios #3 - A Revelação - L.L. Alves

08 setembro 2015


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B01482KSMK
Ano: 2015
Páginas: 353

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 9,99 (Versão E-book)

PDF cedido em parceria com a autora
Sinopse: Lara está em busca de respostas. O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles?
Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas.
Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller?

Resenha:

AIJESUSCRISTINHO.... é muito difícil fazer essa resenha, porque é o terceiro livro, então vou me policiar pra não dar spoilers pra vcs, mas antes de ler essa resenha, por favor, leiam as resenhas dos livros anteriores que está no final do post ta?

Bem, vamos lá! Em A Revelação, muitas perguntas serão respondidas: acontecimentos e segredos fantásticos deixarão o leitor de queixo caído e surtado (eu fiquei assim!). Quem já leu minhas resenhas dos livros anteriores, sabe que tenho predileção por alguns personagens e que outros, eu odeio infinitamente (Hugh, tô de olho em vc!).

Lara é a personagem principal, e diferente do primeiro livro, neste volume o leitor vai encontrar uma garota fragilizada e fortificada por suas perdas. Irene também é outra personagem que eu amo, e neste livro, sofri por ela e com ela.
Comentei na primeira resenha sobre alguns outros personagens, e no segundo livro, comentei que senti falta de um certo japonês muito simpático: Akira volta com tudo neste livro - leve, meigo e sempre vermelho de vergonha!
Luene tem o dom de criar personagens cativantes, e não é diferente nesta saga: Todos tem um charme que faz o leitor gostar demais ou odiar demais. Uma personagem que me conquistou mesmo eu achando que nunca conseguiria, foi Claire - a riquinha mimada e chata!

Neste volume, temos muitas partes impostantes para a continuação do enredo, Gente, já estamos no terceiro livro, só mais um e puf, acabou! Dá pra imaginar isso? Eu sofro demais... rsrsrsrsrrsrs A autora continuou a narrativa em terceira pessoa, mas neste volume, vamos conhecer também o passado dos Prodígios mais essenciais da trama - uma volta no passado que me deixou com o coração apertado e as vezes, rindo atoa!

Outra coisa que gosto muito nesta série, é a definição de família que a autora aborda, amizade e confiança também são pontos principais durante a história. A única coisa que me incomodou foi o mimimi da Lara no começo do livro por causa do Hugh - é... não sou romântica, então nunca vou entender esses suspiros.. rsrsrsrrs (como li em pdf, a autora me informou que esses mimimis foram retirados da versão final, então comemorem comigo e leiam sem frescuras! kkkkk) - fora isso, este livro é incrível! Cheio de ação e com uma narrativa gostosa que leva o leitor para o Castelo da Instituição e nos faz sentir na pele o desespero desses personagens tão humanos.... Então, só posso indicar e recomendar essa leitura maravilhosa!


Acompanhe as resenhas da Série:


Avaliação:


Sobre a autora: 


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


11 comentários:

  1. Ana!
    Só em ter algumas respostas reveladas, já deve valer a pena.
    Não acompanho a série ainda, mas tenho muita vontade.
    Ainda falta um volume para encerrar e acredito que tudo se resolverá nele.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Eu só li o primeiro livro ainda, estou atrasado. rs
    O livro é tão bom quanto os anteriores, revela mais sobre o passado dos personagens e ainda é uma trama ágil, com certeza vale a pena conferir.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana. Eu nem conhecia a série. Acredita?! Gostei bastante da proposta do título, Instituição Para Jovens Prodígios, foi o que mais despertou a minha curiosidade. Ação é perfeito para uma narrativa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu já estava com uma "vontadinha" de ler essa série! Tua resenha acabou de me fazer precisar ler!!!!

    Adorei!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada sobre essa série, mas me parece mto legal, fiquei bem curiosa, embora me pareça mais indicada para adolescentes gostaria de ter uma chance de lê-la!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Ainda não conhecia essa serie,mas parece ser muito boa.
    Quem sabe não dou uma olhada nela depois :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Eu ainda não comecei essa série, mas tenho muita curiosidade sobre ela e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa por conhecer essa história. Eu também não sou muito romântica, apesar de gostar de livros de romance, então fico feliz por não ter tanto mimimi na versão final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vi somente o lançamento desse livro, mas ainda não li nenhum dos livros anteriores, não por falta de vontade.
    Adorei a resenha, e fiquei muito feliz que toda a trama aborda a amizade e confiança e a definição de família, sem ser muito melosa na parte do romantismo, como você mesma citou. Curto demais livros assim.
    Já adicionei em minha lista, e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Abçs Ana!!

    ResponderExcluir
  9. No momento não me interessei muito por essa série, o tipo de história não me chamou muito a atenção não, e no momento estou fugindo um pouco de leitura de séries, mas quem sabe futuramente eu resolva ler. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie mas li as resenhas dos livros anteriores e gostei bastante da historia e principalmente dos personagens se tiver oportunidade quero ler já que é o tipo de historia que me interessa !!

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula, sua linda!! hahahaha Só você mesmo para me fazer rir com suas resenhas! Amei amei amei! É muito bom saber a tua opinião, prodígio de longa data *u* Agora já aprendi: sem muitos mimimis kkkkkkkkk Obrigada por sempre acompanhar meu trabalho e por ainda não ter cansado de mim :P espero sempre surpreendê-la com minhas histórias, de forma positiva, é claro!

    Te amo, muié! <3 Beijos!

    ResponderExcluir