10


Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - As Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Autor: Lisa Kleypas
Serie: As Quatro Estações do Amor.
Titulo original: Secrets of a Summer Night
ISBN: 9788580414271
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Janaína Senna
Adicione ao Skoob.

Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.



Resenha:

Não tenho certeza, mas será que eu já agradeci a editora Arqueiro por ser a melhor editora que existe? Bem, se não, aqui está: Eu te amo editora Arqueiro, obrigado por existir!!! E assim, não é puxar saco, nem nada do tipo, mas  a verdade é que ultimamente a Arqueiro tem dominado minha estante, oito entre dez livro que leio é da Arqueiro. Sem contar, é claro, que ela dedica tanto carinho aos leitores, publicando series completas em prazos aceitáveis. E também tem o meu caso de amor com os romances de época, então... É amor, gente, não da para explicar.

Passado o meu momento emotiva, vamos falar sobre essa nova serie da diva Lisa Kleypas, a serie “As Quatro Estações do amor”, em que cada livro vai ter foco em uma das quatro protagonistas, representando as quatro estações do ano, primavera, verão, outono e inverno.

Neste volume vamos conhecer Annabelle (que representa o Verão), uma dama da alta sociedade Londrina que atualmente precisa viver de aparência.
Depois que o pai morreu, ela a mãe e o irmão mais novo estão vivendo de forma a manter as aparências e fingir para a sociedade que ainda mantem os mesmo padrões de vida. Mas, tudo começa a ficar pior quando todas as pedras das jóias já foram substituídas por vidro, tudo de valor já foi vendido e as roupas já começam a ficar desbotadas e remendadas.  A esperança da família é que Annabelle "fisgue" um bom partido e faça um bom casamento.Feito esse que também começa a se tornar difícil, considerando que a garota não possui dote e esta em uma idade já considerada avançada para os padrões.Prestes a completar 25 anos, está e a sua ultima temporada antes de ser incluída no grupo das solteironas.

O caso é que Annabelle Peyton precisa urgentemente se casar, e não um casamento qualquer, ela precisa de um bom casamento, para garantir um bom futuro para sua mãe e irmão.
A família Peyton, apesar de antigamente ser considerada uma boa família, não possui título algum e as chances de que alguém de renome se interesse por Annabelle é praticamente nula.E com essa falta de opções para manter os padrões da família, a outra única solução para Annabelle alem do casamento é se tornar amante de algum aristocrata. Mas, ela não quer nem pensar nisso, não quando ainda existir opções.

 Apesar da boa aparência da menina, com seus cabelos castanhos, seus lindos olhos azuis e o comportamento impecável, ela é sempre esquecida nos salões de baile, sempre a margem, sentada em seu lugar com um sorriso forçado no rosto fingindo que não se importa com o fato de não ser tirada para dançar por ninguém, nunca. Essa é a triste realidade da Srta Peyton, até que ela conhece Elise Jenner e as irmãs Lillian e Daisy Bowman, que ao contrario dela, possuem dinheiro e dote, mas que mesmo assim não atraem os olhares masculinos, já que Elise é gaga e tímida e Lillian e Daisy são estrangeiras e não conhecem os costumes londrinos e nem as rigorosas regras de etiqueta.
Assim que elas se conhecem um entendimento e uma irmandade se forma entre elas, primeiramente só pelo fato de partilharem a mesma situação, mas assim que começam a se conhecer melhor, as quatro se tornam um grupo determinado a conseguir um bom casamento para todas elas, e a primeira que precisa encontrar sua vitima é Annabelle.
“Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrara muito mais eficaz se juntarmos força, em vez de avançar individualmente. Vamos começar com a mais velha, que parece ser você, Annabelle, e depois continuamos em ordem decrescente.”
Esse livro é fantástico!! Primeiro de tudo, pelo fato de ser muuuuuuito engraçado e divertido, ter diálogos espirituosos e inteligentes por todo o livro. Sem contar, que vamos ter personagem que fogem do padrão. Novamente os romances de época me surpreendendo.

Annabelle é a típica garota da sociedade Londrina, bitolada aos costumes e as regras de etiqueta, mas que quando vê que suas opções de salvar a mãe e o irmão da ruína são poucas, coloca o decoro de lado e parte para a luta, em seu próprio campo de batalha e com suas próprias armas.

Já Simon Hunter, o nosso mocinho anti herói, é quase tudo o que uma mãe espera para sua filha, rico, bonito e influente. Mas,vamos colocar ênfase no “quase”,  o único motivo de Simon estar a margem de sociedade é o fato de que ele não faz parte da aristocracia. Ele não é um nobre, é a apenas o filho do açougueiro que fez fortuna no ramo empresarial e da industria metalúrgica, algo mal visto pela sociedade, já que ele costuma falar abertamente sobre negócios e dinheiro.  Sem contar, é claro, que Simon não faz questão alguma de se encaixar. Seus modos um tanto quanto rudes, sua falta de polidez e o fato de falar o que pensa, doa a quem doer o fazem ser ainda mal visto pela sociedade, sendo tolerado apenas por sua influencia com os grandes comerciantes. E é claro que sua reputação de cafageste e devasso o antecedem onde quer que ele vá.

Simon e Annabelle não poderiam ser mais diferentes. Tudo que ela mais almeja e fazer parte da aristocracia e para ele, isso é o que mais o incomoda.
Mas, contrariando tudo e todos, as faíscas de desejo ficam evidente sempre que se encontram.
E quanto mais tempo Annabelle fica solteira, e quanto mais a situação de sua família piora,  as propostas de Simon ficam ainda mais explicitas e constantes. O que ele deseja? Ter ela como amante, sem precisar abrir mão de sua vida boemia e mesmo assim saciar o desejo ardente que sente pela bela garota.
Mas, um incidente lamentável vai trazer a toma o lado cavalheiro e devotado de Simon e mostrar para Annabelle e para ele mesmo, que mente e coração as vezes entram em conflito.
"Não importava como ou por que Simon Hunt havia conseguido quebrar todas as defesas bem construídas de Annabelle. O fato era, ele conseguira fazê-lo...E, portanto, era um homem a ser evitado a qualquer custo." 
Olha, eu não vou dizer que este livro me surpreendeu, afinal, eu já tinha lido a serie anterior da autora e sei exatamente do que ela é capaz. Vamos dizer que o livro me encantou e envolveu, assim como tudo que ela escreve.  Lisa Kleypas é uma escritora fantástica, possui uma escrita simples e leve, sem contar, é claro, na incrível capacidade de criar personagens envolventes e tramas coesas e bem estruturadas.
Em “Segredos de uma noite de Verão” vamos ter não somente um romance envolvente, como também questões profunda e reflexiva sobre preconceito, amor e amizade, mas acima de tudo, sobre lealdade.

Como vocês devem ter imaginado, os outros três livros da serie vão narrar as aventuras das outras três solteironas do grupo de Annabelle. Mas, apesar de todas terem seus livros previstos, a participação delas é de extrema importância no desenvolvimento do romances deste. Foi fantástico ver a irmandade que se formou entre as meninas.

Enfim, nem preciso dizer que o livro é maravilhoso, e quem curte um bom romance de época não pode perder a oportunidade de se jogar nessa leitura.
Mas agora falando sobre o livro físico, que é tão fantástico quanto a trama em si, com uma capa maravilhosa, e uma diagramação linda e muito bem feita, além de uma revisão impecável, uma fonte agradável para leitura e paginas amareladas.

Sobre o autor:

 Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos.
Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

10 comentários:

  1. Olá, Geeh.
    Romances de época não são meu forte, mas a autora parece ter ido por um caminho diferente do lugar comum. Pela resenha, não imaginei muitos clichês. Isso me agrada demais.
    Além disso, com os elogios que você fez a autora e por ele ser um livro curtinho, acho que darei uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, depois de ler essa resenha super positiva sobre Segredos de Uma Noite de Verão, da vontade de comprar a série As Quatro Estações do Amor urgentemente haha, pretendo ler essa série, além das capas lindas a história parece ser ótima e como adoro romances de época tenho certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances de época, mas nunca li algo da autora. Gostei do fato dos livros se passarem em quatro estações e dos personagens fugirem do clichê, hoje em dia está cada vez mais difícil achar aqueles personagens diferentes, né? Eu particularmente adoro clichê, mas tem hora que eu canso e acabo largando a leitura. Vou procurar sobre o livro, sua resenha me deixou curiosa :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Geeh. Acho que vou dar a primeira chance para romances de época com este livro. Ultimamente venho vendo bons comentários em relação à ele, e espero que, caso eu leia, obtenha pontos positivos. O nome da protagonista faz-me rir, Annabelle.

    ResponderExcluir
  5. Geeh!
    Os livros da Lisa são fantásticos.
    Fiquei feliz de saber que é um livro fabuloso, engraçado, muito bom quando um livro nos faz rir e ainda com diálogos espirituosos e inteligentes, deve ser boa demais a leitura.
    Quero acompanhar toda série.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada de Lisa, mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita.
    Amo romances de época, e esse tem tudo para me cativar, principalmente por ser divertido, ter diálogos espirituosos e inteligentes e pela escrita simples e leve como você mesma citou. Além dessa capa maravilhosa, e personagens cativantes né?
    Com certeza Segredos de Uma Noite de Verão entrou para minha listinha de desejados.
    Abçs Geeh!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu sou louca por romances de época,eles são surpreendentes.
    A Lisa e uma das minha autoras favoritas,ainda não li esse,mas ja esta na minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus eu preciso desse livro, eu sou mto fã de romances de época tenho vários da antiga Nova Cultura, achei a capa desse livro tão linda, sem contar a história, o fato das meninas não serem da msm família mas sim amigas torna a serie mais diferente e mais interessante. Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi Geeh!
    Eu também tenho lido muitos livros da Arqueiro e me encantado com os lançamentos da editora... Sonhos de uma noite de verão parece ser muito bom e esse toque mais divertido da história tem tudo para me agradar. Espero conseguir ler logo!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito de romances de época mais ainda não li nada da Lisa Kleypa esse livro está na minha lista de leitura gostei muito da historia e principalmente que ele fala sobre a ascensão social naquela época !!

    ResponderExcluir

Arquivo

© Livros de Elite - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Andréa Bistafa.
http://i.imgur.com/wVdPkwY.png