Especial Halloween: Top 5 - Capas mais assustadoras

23 outubro 2015

Organizado por: Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro. Apoio: DarkSide Books

Oi Pessoal!!!!
Hoje vamos conhecer as capas que eu acho mais assustadoras? O.O
Confiram:


O Maníaco do Circo e o Menino que tinha Medo de Palhaços
Leonardo Barros - RESENHA
Compre: Amazon (versão e-book)
Sinopse: O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço? Esse mistério, somente você poderá desvendar!

Sim, vamos começar pela capa mais assustadora que tenho na minha estante! >.<
Vocês sabem o quanto eu repudio esses palhaços neh? Pois bem, mesmo assim eu quis ler este livro e olha, só consegui ter mais certeza de que devemos ficar longe desses seres diabólicos! Fim! rs.



A Coisa
Stephen King
Compre: Fnac / Saraiva
Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Mais uma capa com palhaço! kkkk
Esse eu não tenho ainda, a capa da editora Suma ainda é bem bonita comparada a essa... esses olhos vermelhos me dão arrepios... Tenho muita vontade de ler este livro, mas o medo ainda me mantém na incerteza... rsrsrrs



Saco de Ossos
Stephen King
Compre: Extra / Amazon
Sinopse: Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho. Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão.
Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?

Tenho medo de capas/posters de filmes de terror/horror/suspense que tenham crianças... Sei lá. fico pensando se eu teria coragem de salvá-las... é estranho eu sei, mas neh? rsrsrrs
Já comecei a assistir esse filme inúmeras vezes, nunca consegui terminar, tenho esperança que um dia eu consiga ler o livro... rsrsrrs



172 Horas na Lua
Johan Harstad - RESENHA
Compre: Amazon / Saraiva
Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.

Se tem algo que eu tenha mais ou o mesmo tanto de medo que palhaços, é de E.T. Sério! Morro de medo de acordar um dia e dar de cara com seres de outro planeta tentando dominar a Terra.Se eles forem feios e gosmentos, prefiro a morte! Esse livro foi uma surpresa tão grande para mim, que entrou para minha lista de preferidos, e essa capa gente! Nossa, terrível! Se vocês olharem bem de perto, verão um astronauta "tentando" correr na Lua e um ser muito parecido com um humano, atrás dele. Me arrepio toda só de lembrar da história... rsrsrsr



Tubarão
Peter Benchley
Compre: Submarino / Shoptime
Sinopse: Devore ou seja devorado Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região.

Até a sinopse dá medo!
Enfim, acho que, se eu chegar a comprar/ganhar este livro, vou colocar uma capa nele para ler... é ruim que eu vou ficar olhando para esses dentes terríveis heim! Tô fora! rsrsrsrsrsrrs


Gostaram???? Consegui encontrar ótimos preços para esses livros, então, se vocês gostarem, aproveite e compre o seu!
Não esqueçam de comentar com o seu top 5 preferido e participe do sorteio! É só clicar no banner abaixo, ler as regras, comentar nos posts do Especial Halloween e preencher o formulário!


Posts válidos para o sorteio:

1- Top 5 - Livros de Terror/Horror/Suspense
2- Top 5 - Autores do Gênero
3- Top 5 - Filmes de Terror/Horror/Suspense
4- Top 5 - Capas mais Assustadoras



Semana que vem tem o último post! Espero por vocês!
Bjo bjo^^


7 comentários:

  1. Ana, o tema desta semana foi o melhor para mim, pois como um bom leitor, quase, iniciante, amo julgar os livros pela capa, risos. O mais assustador para mim foi A Coisa. Enquanto, Tubarão ganhou o título de mais agoniante. Por fim, 172 Horas na Lua me deixa curioso, mas não em sensação de pavor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Essas capas são bem assustadoras mesmo. As dos palhaços são mais tranquilas, visto que não tenho problema com eles. Porém, essa de tubarão dá uma agonia... rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei esse tema porque sou apaixonada por capas ja comprei livro simplesmente por achar a capa incrível . tenho algumas assustadoras:
    1- It (A coisa) de Stephen King
    2-Saco de Ossos de Stephen King
    3- Coraline de Neil Gaiman.
    4- O Exorcista (William Peter Blatty)
    5--o vale dos mortos de rodrigo de oliveira

    ResponderExcluir
  5. Oii!!!
    Eu adorei muito o top 5 dessa semana. Eu tenho um certo medo, quase panico, por alguns palhaços, então todos livros de terror com palhação na capa são as mais assustadoras pra mim. (1) It A coisa de Stephen King e (2) Estatuas Urbanas de Camila B. Monteiro estão no topo do meu top 5, (3) O Maníaco do Circo e o Menino que tinha Medo de Palhaços acabou de entrar pra lista. (4) O Exorcista de William Peter Blatty e (5) Saco de Ossos de Stephen King, livros de terror com crianças sempre me assustam tbm.
    bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro do palhaço, não tenho mto medo deles mas sempre os ligo a filmes de terror, não sei eles são mto macabros msm! Já vi o filme saco de ossos é mto bom pena que é mto grande, mas vale cada hora assistida, não tenho nenhum livro com capa assustadora e nem me lembro de nenhum agora mas achei das suas a coisa a pior de todas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!

    kkkkk nossa, essas capas de palhaços são assustadoras mesmo, mas eu gosto... kkkk

    Bem, me assustei com a capa de Tubarão, Asylum, A Mulher de Preto, Sementes de Gelo e O Exorcista (capa antiga)

    beijos

    ResponderExcluir